logo Melhores Destinos

Brasil tem três dos 10 melhores parques de diversões ou aquáticos do mundo – veja quais são!

Denis Carvalho
23/06/2022 às 17:13

Brasil tem três dos 10 melhores parques de diversões ou aquáticos do mundo – veja quais são!

Três dos 10 melhores parques de diversões ou aquáticos do mundo ficam no Brasil. Pelo menos é o que mostra o ranking Travellers Choice 2022, divulgado nesta semana pelo site Tripadvisor. Beto Carrero World, Hot Park e o Parque Terra Mágica Florybal estão entre os 10 parques que tiveram melhor avaliação de seus visitantes entre os usuários do site. O parque aquático Siam Park, que fica em Adeje na Espanha, lidera a lista. Saiba mais sobre os parques brasileiros e confira todos os 10 vencedores do Travellers Choice.

Beto Carrero World

O Beto Carrero World é o maior parque de diversões do Brasil e ficou com a terceira colocação na lista de melhores do mundo. Instalado em uma área de 14 milhões de metros quadrados em Penha (SC), o parque é organizado de maneira semelhante aos dos Estados Unidos, com várias sessões em diferentes universos e atrações para todos os gostos e idades.

Os brinquedos são divididos em áreas temáticas como Velho Oeste, a Ilha dos Piratas, a Vila Germânica, a Avenida das Nações, o Mundo Animal, Terra da Fantasia e Aventura Radical. Alguns universos são inspirados em filmes e desenhos como Madagascar, Hot Wheels e Lilica & Tigor.

Quer comprar ingresso para o Beto Carrero com desconto?
Clique aqui, use o cupom MDESTINOS15 e ganhe 15% no passaporte!
A promoção vale até o dia 29/06 e não é cumulativa com outras ofertas

Saiba mais no nosso post especial com o guia completo do Beto Carrero World.

Hot Park

Ocupando a sexta posição na lista dos 10 melhores do mundo, o Hot Park é uma das maiores atrações da região das águas quentes de Goiás. Inaugurado em 1977, o lugar está localizado dentro do complexo do Rio Quente Resorts e tem uma área de mais de 55.000 m². Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, a água do parque e das piscinas do Rio Quente não são artificiais, são naturalmente quentes, inclusive a água do parque aquático.

O Hot Park é um parque aquático que oferece dezenas de atrações aos seus visitantes, de piscinas simples para quem quer curtir as águas quentes até atrativos radicais. Entre as principais atrações do local estão a piscina com correnteza chamada Lazy River, a famosa Praia do Cerrado (uma das maiores piscinas com ondas da América do Sul), playground aquático, tobogãs para descer com boias e tapetes, arvorismo, esportes aquáticos, passeio de caiaque, mergulho com cilindro e até um aviário, o Bird Park.

Saiba mais sobre o Hot Park no nosso Guia de Caldas Novas.

Parque Terra Mágica Florybal

A Florybal é uma das marcas de chocolate mais tradicionais de Gramado – e com certeza a mais divertida. Após o sucesso das lojas temáticas, há 11 anos a empresa resolveu construir um grande parque temático em Canela: o Terra Mágica Florybal, que foi eleito o décimo melhor parque do mundo pelo ranking.

Em um amplo espaço em meio à natureza, está um mundo fantástico, com fadas, dinossauros, castelo medieval e magos. O parque conta ainda com vários brinquedos, cinema 7D e apresentações artísticas. Entre as 42 atrações há ainda espaço para representações de indígenas, animais, terror, duendes e até uma área religiosa com santos e uma grande imagem de Jesus Cristo. Atração mais do que recomendada para quem viaja com crianças, mas é recomendável recomendar os ingressos podem ser reservados online, pois a procura é grande.

O Terra Mágica Florybal é uma de nossas 85 dicas do que fazer em Gramado e Canela.

Melhores parques do mundo

Confira o ranking completo do Travellers Choice

  1. Siam Park, Espanha
  2. Le Puy du Fou, França
  3. Beto Carrero World, Brasil
  4. Puy du Fou, Espanha
  5. The Milky Way Adventure Park, Reino Unido
  6. Hot Park, Brasil
  7. Waterbom Bali, Indonésia
  8. Dollywood, Estados Unidos
  9. Universal’s Islands of Adventure, Estados Unidos
  10. Parque Terra Mágica Florybal, Brasil

Vale destacar que o ranking é baseado nas notas dadas pelos visitantes de cada empreendimento. Por isso parques gigantes, como Magic Kingdom de Orlando, ficaram fora do Top 10. Confira a lista completa no site.

Listas como essa são sempre polêmicas, e queremos saber qual a sua opinião: já esteve nos parques brasileiros? Conhece algum outro da lista? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção