logo Melhores Destinos

Os melhores parques de diversão do Brasil: 10 opções para todas as idades!

Thayana Alvarenga
14/04/2022 às 5:00

Os melhores parques de diversão do Brasil: 10 opções para todas as idades!

Se você está procurando um programa diferente para curtir em família ou amigos, uma ótima opção de lazer é visitar os parques de diversão que temos no Brasil. Seja nas férias ou em uma escapada rápida de fim de semana, existem opções para todos os gostos e idades, com atrações para os pequenos ou até mesmo radicais para os mais aventureiros. Confira a seguir dez opções que vale a pena conhecer!

1. Beto Carrero World

Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World é uma ótima opção de passeio para quem estiver em Santa Catarina – ou planejando viagem para lá. Ele está localizado na cidade de Penha, a apenas 60 km de Blumenau e vizinho a Navegantes e Balneário Camboriú. Conta com brinquedos bem legais entre montanhas-russas radicais, passeio de trem, apresentações, restaurantes interativos, e muito mais – sem contar que o preço do ingresso do Beto Carrero é bem mais camarada do que você imagina.

2. Hopi Hari

O Hopi Hari está localizado no interior de São Paulo, em Vinhedo, a 30 km de Campinas e cerca de 70 km da capital. Ele tem 760 mil metros quadrados e foi projetado como um país fictício, com presidente, capital e até um idioma próprio, o “hopês”. Aqui os visitantes podem curtir montanhas-russas (inclusive de madeira) e alguns brinquedos radicais, cinema, roda-gigante, rio bravo, simulador e muito mais. Eles ficam espalhados em cinco regiões do parque, que é conhecido pelo slogan de “o lugar mais feliz do mundo”.

3. Mirabilândia

O Mirabilândia é o maior parque de diversão do Nordeste brasileiro. Ele fica em Pernambuco, na cidade de Olinda, pertinho do Recife, em um terreno com 57 mil metros quadrados. Inaugurado em 2002, oferece mais de 35 atrações para todas as idades divididas nas categorias familiar, radical e assustador. Conta também com guarda-volumes, achados e perdidos, salão de jogos, palco para shows, peças de teatro e musicais, fazendinha, e muito mais. O complexo de lazer é uma ótima opção para quem gosta de brinquedos e está passeando em Recife e arredores, já que está a apenas 20 minutos da capital pernambucana.

Leia também:
Top 10 melhores parques aquáticos do Brasil: diversão para todas as idades!

4. Parque da Mônica

O Parque da Mônica é um parque de diversão temático dos personagens criados por Maurício de Sousa. O primeiro complexo havia sido idealizado pelo autor em 1993 no Shopping Eldorado, em São Paulo, tendo funcionado até 2010 quando encerrou definitivamente as atividades devido a problemas contratuais com os administradores do shopping e dívidas.

Um novo parque abriu no Shopping SP Market em 2015, onde ficava o extinto “O Mundo da Xuxa”. Com investimento de cerca de R$ 40 milh˜ões em compra de brinquedos e reformas, o local recebe crianças de todos os lugares de SP mantendo a proposta original de trazer de volta as brincadeiras de “quintal” de antigamente, com menos foco em tecnologia, onde crianças possam correr e se divertir. O local oferece atualmente 22 atraç˜ões interativas e educativas, sendo uma ótima pedida para curtir em família na capital paulista.

5. Playcenter Family

Também dentro de um shopping está o Playcenter Family, que como o próprio nome já sugere conta com atrações para curtir em família com os pequenos. Localizado dentro do Shopping Aricanduva, em São Paulo, ele foi especialmente projetado para que pais e filhos possam brincar juntos. O complexo suporta cerca de 5 mil pessoas e a entrada é gratuita, recarregando apenas o cartão onde são liberados créditos para usar os brinquedos que quiser. Entre as atrações há carrossel, carrinho de bate-bate, games de fliperama, montanha-russa infantil, escalada, além de um teatro para 120 pessoas que apresenta peças infantil e educativas.

6. Parque Guanabara

O Parque Guanabara é o mais famoso parque de diversão de Minas Gerais. Com jeitinho daqueles parques de antigamente, ele conta com mais de 30 atrações para toda a família bem às margens da Lagoa da Pampulha, um dos pontos turísticos mais famosos de Belo Horizonte. O local oferece brinquedos como barco pirata, fliperama, roda-gigante com vista para a lagoa, elevador e muitas outras atrações para passar o dia.

7. Alpen Park

O Alpen Park é o maior complexo de aventura, diversão e entretenimento da Serra Gaúcha. Se você estiver em Gramado e região, vale muito a pena colocar o parque no seu roteiro de viagem. São surpreendentes 60 mil metros quadrados de área verde com vistas de tirar o fôlego que abrigam atividades diversas como tirolesa, arvorismo e quadriciclo. Não há cobrança de ingressos para o parque, apenas de estacionamento que custa R$ 12 com tempo de permanência ilimitado. As atividades são cobradas conforme a escolha. Os atrativos são para todas as idades, basta gostar de aventura e emoção.

8. Nova Nicolândia

Quem estiver passeando no Distrito Federal, pode curtir o parque de diversão Nova Nicolândia. Com aquela pegada de parques tradicionais de antigamente, ele tem brinquedos infantis, familiares e radicais bem ali no Parque da Cidade, em Brasília. Sua estrutura não é das maiores, porém as mais de 20 atividades oferecem entretenimento a todos os públicos, desde brinquedos para os pequenos até outros mais radicais para os mais aventureiros.

9. Cidade da Criança

A Cidade da Criança é um parque de diversões que fica em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. Ele foi inaugurado em 1968, sendo o primeiro parque temático do Brasil. O empreendimento foi considerado ousado na época, e atraiu muitos turistas para a cidade. Entre as atrações, as famílias podem curtir o carrossel, o elevador, a fazendinha, roda-gigante, teleférico, vale dos dinossauros, xícara maluca, e muito mais.

10. Snowland

No parque Snowland o foco são as atrações com neve! Inaugurado em 2013, ele é o primeiro parque de neve indoor da América Latina. Além de simulador 3D e pista de patinação, o complexo de lazer também conta com uma Montanha de Neve, onde é possível praticar esqui, snowboard, além de descer de boia na neve. O Snowland é uma ótima opção para os eventuais dias de chuva em Gramado. O estabelecimento oferece roupas e calçados de frio para ficar na área da Montanha, onde faz até temperatura negativa.

snowland gramado


E você, já esteve em algum destes parques de diversão? Tem alguma dica interessante para compartilhar? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção