logo Melhores Destinos

Os 20 melhores países para se visitar em 2021 – dois deles são nossos vizinhos!

Wendell Oliveira
Wendell Oliveira
11/10/2020 às 6:04

Os 20 melhores países para se visitar em 2021 – dois deles são nossos vizinhos!

Os leitores da revista americana Condé Nast Traveler elegeram os 20 melhores países para se visitar em 2021. Atenção: em 2021, não em 2020! Para a maioria de nós, viajar agora não é possível e nem recomendável. Mas nem por isso devemos deixar de sonhar e planejar futuras viagens, não é mesmo?

Listas não são unânimes, mas sintetizam bem algumas tendências de viagem. Além disso, são ótimos pontos de partida para discutir sobre quais países merecem ou não figurar entre o Top 20. Confira a lista de melhores países para se visitar de 2020!

Leia também:
10 países para visitar após o fim da pandemia segundo a Lonely Planet
Reabertura: Veja a lista de 66 países para onde brasileiros podem viajar

20. Índia 🇮🇳

Pontuação: 90,29

Índia é o destino dos sonhos de muita gente. Um país instigante e colorido, ainda visto como longínquo e misterioso. Da espiritualidade zen dos seus milhões de deuses ao romantismo do Taj Mahal; vacas sagradas, templos exóticos e comidas picantes. Mas viajar para esse destino pode ser desafiante, por isso confira os 10 erros mais comuns em uma viagem à Índia – e como evitá-los!

Índia, eleita um dos melhores países para se visitar de 2020

Índia: um destino incrível, muito além do Taj Mahal

19. Nova Zelândia 🇳🇿

Pontuação: 90,53

A Nova Zelândia é um destino para ser apreciado com calma, preferencialmente, em roteiros que percorram toda a Ilha Norte e Ilha Sul, principais porções de terra a formar o país. A verdade é que a Nova Zelândia se torna ainda mais interessante a cada dia que você passa por lá. As grandiosas paisagens e o mistério que cerca o lugar sempre aguçaram a curiosidade de viajantes de todo o mundo, que veem no país um destino repleto de possibilidades.

Nova Zelândia, eleita um dos melhores países para se visitar de 2020

Nova Zelândia: terra de hobbits e paisagens naturais de tirar o fôlego

18. Turquia 🇹🇷

Pontuação: 90,57

A Turquia é lar de cidades que exalam história, arte e cultura por todos os lados e oferecem entretenimento para os mais diversos tipos de público. São destinos surpreendentes, com praias paradisíacas, turismo de aventura, gastronomia de qualidade, entre tantos outros motivos que fazem da Turquia um dos países mais desejados por viajantes do mundo todo. Confira um roteiro pela Turquia com dicas de Istambul, Capadócia, Éfeso, Pamukkale, Fethiye, Antália e Kas

Turquia, eleita um dos melhores países para se visitar de 2020

Turquia: história, cultura e entretenimento para todos os gostos

17. Israel 🇮🇱

Pontuação: 90,71

Tradicionalmente conhecido por Jerusalém, Israel surpreende e oferece atrações para todos os gostos. Independente do turismo religioso, Israel oferece incríveis sítios históricos, como Massada, Acre e Cesareia; paisagens naturais belíssimas que vão do Deserto de Negev ao surreal Mar Morto; a cosmopolita e moderna Tel-Aviv, surpreendentes praias ao longo de toda a costa; além do famoso roteiro religioso que envolve o país, especialmente as regiões da Galileia, Haifa, Nazaré e Jerusalém, além dos territórios palestinos de Belém e Jericó. Confira 45 dicas para a sua primeira viagem a Israel!

Israel, eleito um dos melhores países para se visitar de 2020

Israel: turismo religioso e cenários únicos que vão do deserto ao Mar Morto

16. Colômbia 🇨🇴

Pontuação: 90,84

Tem América do Sul na lista! A Colômbia é repleta de destinos interessantes que os brasileiros vêm descobrindo, principalmente nos últimos anos. O país tinha uma fama ruim devido ao narcotráfico, porém, esse quadro mudou consideravelmente e hoje em dia fazer turismo por lá não deve ser sinônimo de preocupação. Seja no continente ou nas ilhas, a Colômbia reserva grandes cenários aos seus visitantes. Entre os principais destinos no país estão a capital Bogotá, Medellín, Cartagena com suas muralhas e o belo arquipélago de San Andrés, Providência e Santa Catalina.

Colômbia, um dos melhores países para se visitar de 2020

Colômbia: um destino atualmente seguro e encantador

15. Malásia 🇲🇾

Pontuação: 90,86

Localizada no Sudeste Asiático e ofuscada pela Tailândia, sua vizinha mais famosa, a Malásia não é de se jogar fora. Em poucos dias é possível se deslumbrar com a gastronomia e o paraíso de compras que é a capital Kuala Lumpur, com a presença monumental das Petronas Towers — as maiores torres gêmeas do mundo! Desbravando o país, é possível se surpreender com a beleza das ilhas de Penang e Langkawi, que em nada ficam devendo aos destinos mais famosos da região.

Malásia, um dos melhores países para se visitar de 2020

Malásia: efervescência cultural e paisagens paradisíacas típicas do Sudeste Asiático

14. Peru 🇵🇪

Pontuação: 90,88

Mais um país na América do Sul entre os melhores! Com uma cultura riquíssima e paisagens surpreendentes, o Peru é uma caixinha de surpresas. É um país de belezas naturais exuberantes, lindas montanhas da Cordilheira dos Andes, gastronomia de excelente qualidade em Lima e sítios arqueológicos únicos como o Machu Picchu. Tão perto de nós, mas ao mesmo tempo tão diferente, o Peru proporciona experiências extraordinárias e muitos ensinamentos através da história e cultura do povo Inca, que deixou um legado inestimável para o país.

Peru, um dos melhores países para se visitar de 2020

Peru: tão perto e tão diferente

13. Jamaica 🇯🇲

Pontuação: 91,04

Famosa por ser a capital do reggae, a Jamaica é um ilha cercada pelo mar do Caribe e oferece cenários incríveis e praias belíssimas, principalmente em Montego Bay. Além disso, a Jamaica possui resorts muito bons, que podem receber turistas com uma ótima estrutura. O mar azul cristalino junto à areia branca desenham o cenário paradisíaco da costa jamaicana. Seja pelas praias, cachoeiras ou vegetação exuberante, a Jamaica encanta os casais em lua de mel, que encontram no país o cenário perfeito para viver esses dias inesquecíveis.

Jamaica, um dos melhores países para se visitar de 2020

Jamaica: resorts e praias paradisíacas em pleno Caribe

12. Butão 🇧🇹

Pontuação: 91,11

O Butão, reino budista no extremo leste do Himalaia, é conhecido por seus mosteiros, fortalezas e paisagens impressionantes que incluem desde planícies subtropicais até montanhas íngremes e vales. A recompensa para os visitantes é a chance de caminhar por trilhas nas montanhas intocadas por lixo, na companhia de pessoas cujas crenças budistas os colocam unicamente em sintonia com o ambiente.

Butão, um dos melhores países para se visitar de 2020

Butão: um destino zen encravado nas montanhas do Himalaia

11. Irlanda 🇮🇪

Pontuação: 91,50

Basta uma breve caminhada pelo centro de Dublin para entender os motivos pelos quais a capital da Irlanda é um destino turístico tão famoso. Uma metrópole culturalmente vibrante, com seu passado cheio de história, mas que não deixou de evoluir com o passar do tempo – sem deixar de lado, é claro, as tradições e o espírito jovial que conquista o visitante desde o primeiro momento. Em Dublin você encontrará pessoas simpáticas e muito solícitas com o turista, incluindo uma enorme quantidade de brasileiros, que estão lá a passeio ou vivendo no país, já que esse é um dos países mais baratos para aprender inglês.

Irlanda, um dos melhores países para se visitar de 2020

Irlanda: cultura celta, tradições boêmias regadas à cerveja Guinness e o som de U2

10. México 🇲🇽

Pontuação: 91,53

Conheça mais sobre a cultura asteca, visite museus incríveis, experimente sabores únicos, mergulhe no mar cristalino de Cancún e descubra as incríveis tradições mexicanas. Vale até torcer fervorosamente por uma das estrelas da luta livre e dançar ao som dos Mariachis na Cidade do México, uma das maiores cidades do mundo e que não decepciona os turistas!

México, um dos melhores países para se visitar de 2020

México: um mar de cultura e tradições muito além de Cancún

9. Vietnã 🇻🇳

Pontuação: 92,12

O Vietnã fica espremido entre os principais destinos do Sudeste Asiático e o Mar da China, oferecendo montanhas, praias, desertos, além de museus, opções culturais e gastronômicas, e muito mais. É preciso planejamento para escolher os lugares certos a serem visitados e não perder nada deste incrível país. Da antiga capital Ho Chi Minh até Hanói, explore esse destino inesquecível!

Vietnã, um dos melhores países para se visitar de 2020

Vietnã: campos de arroz infinitos, museus de guerra e um belo litoral

8. África do Sul 🇿🇦

Pontuação: 92,20

A África do Sul é um dos países mais visitados pelos turistas que conhecem o continente africano e que surpreende por seus cenários naturais diferentes do que se vê no Brasil, pela mistura de línguas, sabores diferentes, pelos excelentes vinhos e pela oportunidade de conhecer mais de perto uma cultura diferente da nossa. A Cidade do Cabo é um dos principais destinos turísticos do país e que oferece lindas paisagens. A maior cidade do país é Joanesburgo, uma cidade moderna e desenvolvida. Além disso, a África do Sul tem o Kruger National Park, um parque nacional enorme, ideal para quem deseja realizar um safári.

África do Sul, um dos melhores países para se visitar de 2020

África do Sul: porta de entrada de muitos viajantes para o continente africano

7. Tailândia 🇹🇭

Pontuação: 92,62

Viajar para a Tailândia é o sonho de muita gente. Motivos não faltam: praias paradisíacas, festas, cultura, culinária, segurança e infraestrutura turística. Como se não bastasse tudo isso, a população local é bastante receptiva aos turistas e o clima é sempre de alegria. A magia dos templos budistas, festivais e tradições encantam e trazem um ar ainda mais “exótico” ao ambiente. Tudo a precinhos bem camaradas, que só aumentam a vontade de explorar o país de Norte a Sul, por suas ilhas, cachoeiras e florestas — algumas habitadas por elefantes!

Vale lembrar que a Tailândia ficou em primeiro lugar entre na lista dos melhores países para se visitar do Prêmio Melhores Destinos –  que certamente é a melhor lista de todas, já que é a única no mundo feita com os votos de vocês, nossos leitores!

Tailândia, um dos melhores países para se visitar de 2020

Tailândia: uma viagem dos sonhos com muita praia, cultura e diversão

6. Indonésia 🇮🇩

Pontuação: 92,98

A Indonésia possui mais de 17 mil ilhas e é o maior país muçulmano do mundo. Mas é Bali, a única ilha hindu do país, que atrai a maioria dos visitantes. Paraíso dos surfistas e para aqueles em busca da espiritualidade (principalmente após o filme “Comer, Rezar, Amar”), Bali é o lugar perfeito para se desligar do ritmo acelerado da vida urbana e descansar. A ilha tem belos campos de arroz, paisagens bucólicas, praias e uma cultura exótica, que merece ser conferida!

Indonésia, um dos melhores países para se visitar de 2020

Indonésia: país muçulmano com mais de 17 mil ilhas, onde Bali se destaca

5. Grécia 🇬🇷

Pontuação: 93,32

Belezas naturais, história, gastronomia, excelente clima (especialmente no verão europeu) e receptividade do povo local são apenas alguns dos motivos que fazem da Grécia um destino muito desejado. Prova disso é que todos os anos o país recebe uma grande quantidade de visitantes, entre eles muitos brasileiros. É na capital, Atenas, que o visitante poderá conhecer de perto a Acrópole mais famosa do mundo. Além disso, aqueles que tiverem a oportunidade não podem deixar de incluir no roteiro um passeio pelas paradisíacas ilhas gregas, a exemplo de Mykonos, Santorini e Creta.

Grécia, um dos melhores países para se visitar de 2020

4. Japão 🇯🇵

Pontuação: 93,35

O Japão fica do outro lado do mundo, mas às vezes parece outro planeta, tamanha sua diversidade e cultura! A terra do sol nascente é um país cada vez mais atraente aos turistas brasileiros. Exemplo de organização e modernidade, o país tem belezas naturais e arquitetônicas a perder de vista. Um povo educado com sorrisos no rosto está sempre pronto a te recepcionar. A gastronomia é um presente para quem gosta de experimentar coisas novos e a cultura local é um verdadeiro aprendizado.

Japão, um dos melhores países para se visitar de 2020

Japão: onde modernidade e tradição se encontram

3. Portugal 🇵🇹

Pontuação: 93,39

Portugal está na moda, não só entre os brasileiros. E não faltam motivos para isso: o país possui cidades que reúnem história, beleza arquitetônica e paisagens incríveis, comida maravilhosa e um dos melhores custo-benefício entre os países da Europa. E para nós, a facilidade da língua também é um atrativo. Enquanto o mundo descobre Portugal aos poucos, o país garante o terceiro lugar na lista.

Portugal, eleito um dos melhores países para se visitar

Portugal: cada vez mais na preferência de viajantes do mundo todo

2. Sri Lanka 🇱🇰

Pontuação: 93,96

O Sri Lanka é um país de paisagens paradisíacas e preços baixos, que vem encabeçando diversas listas de melhores países para se visitar. Poderíamos definir o Sri Lanka como uma ilha rodeada por praias cristalinas de areia fina e dourada. Palmeiras e coqueiros no litoral completam o cenário — que também é repleto de montanhas verdinhas no interior. A natureza bem preservada e sua diversidade cultural e religiosa já atraem turistas do mundo inteiro, que deixam-se levar pelo apaixonante ritmo da vida local. Viagens de trem que cruzam florestas, praias e santuários de elefantes são parte do roteiro.

Sri Lanka: Eleito um dos melhores países para se visitar de 2020

Sri Lanka: Natureza e uma das viagens de trem mais bonitas do mundo

1. Itália 🇮🇹

Pontuação: 94,05

Em primeiríssimo lugar, nossa bella Itália. A medalha de ouro é merecida, já que a Itália é um dos países mais visitados do mundo. Com uma história incrível, o país em formato de bota é o que mais reúne patrimônios da Unesco, além de ter algumas das obras artísticas mais importantes já criadas. Sua capital, Roma, foi também a capital do antigo Império Romano, o que já garante uma experiência surpreendente a quem visita à cidade. O país tem um pouco de tudo em sua extensão: montanhas, neve, lagos, praias cristalinas, cidades antigas de arquitetura charmosa, fortalezas medievais, vinícolas a perder de vista, além de construções com um valor cultural inestimável e uma gastronomia deliciosa.

Itália, eleita um dos melhores países para se visitar de 2020

Itália: primeiro lugar merecido para um país completo


E você, concorda com a lista dos melhores países para se visitar de 2020? Já esteve em algum deles? Gostou? Faltou algum país na lista? Deixe seu comentário!