logo Melhores Destinos

Os 10 melhores países do mundo para visitar em 2022 segundo a Lonely Planet!

Thayana Alvarenga
06/11/2021 às 6:00

Os 10 melhores países do mundo para visitar em 2022 segundo a Lonely Planet!

Com a reabertura dos países devido ao avanço da vacinação da covid-19, viajar para o exterior está nos planos de muitos brasileiros. O próximo ano promete marcar a grande retomada das viagens internacionais, mas para onde ir? Por onde recomeçar? Os especialistas da Lonely Planet divulgaram uma lista com os principais destinos de viagem para 2022. Confira a seguir e inspire-se!

Melhores países para visitar em 2022

A lista da Lonely Planet conta com destinos exóticos para apostar no ano que vem. Confira os países escolhidos e qual pode ser o seu próximo destino de viagem!

10. Egito

O Egito é o lar das Pirâmides de Gizé, uma das sete maravilhas do mundo. Apesar de seus mais de 4.500 anos de história, ainda estamos aprendendo mais sobre essas maravilhas arquitetônicas a cada ano. Em sua viagem ao país não deixe de visitar a Pirâmide de Dozer, que com seus 67 metros de altura foi reaberta ao público no ano passado e é a mais antiga do grupo de pirâmides egípcias.

9. Malawi

O Malawi é um pequeno país sem saída para o mar situado no sudeste da África e está em nono lugar na lista da Lonely Planet. Ele pode até ser ofuscado pelas vizinhas maiores Moçambique e Tanzânia, mas merece estar no seu roteiro de viagem em 2022. Por lá você pode fazer safáris e ver elefantes, babuínos, hipopótamos e outros animais em seu habitat, além de visitar o impressionante Lago Malawi, o nono maior do mundo!

8. Nepal

É quase impossível falar do Nepal sem lembrar do Monte Everest. Mas o país tem muito mais a oferecer para os viajantes que não estão na intenção de apenas escalar a montanha mais alta do mundo. Em Katmandu, capital do país, ficam Swayambhunath, um templo budista que abriga alguns macacos, Boudhanath, uma imensa estupa budista, e Pashupatinath, com templos hindus e crematórios. Não deixe de visita também a cidade medieval de Bhaktapur.

7. Omã

Mascate é a capital e maior cidade do sultanato de Omã, também conhecida como a “cidade amuralhada”. O país tem muito a oferecer aos seus turistas, permitindo experiências como visitar o “Bairro Vazio”, uma extensão de deserto onde Omã encontra Iêmen, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. São quatro países ao mesmo tempo! Mas isso não é tudo o que Omã tem a oferecer. Na mesma viagem, você também pode conhecer o litoral que recebe com frequência a visita de golfinhos!

6. Anguila

Anguila, na verdade, é um território britânico ultramarino e não tecnicamente um país, mas entrou na lista da Lonely Planet. O cuidadoso plano de reabertura desta linda ilha caribenha tornou o destino uma opção interessante, sem contar as belas praias, clima, hotéis e restaurantes deliciosos, tudo para você apenas relaxar.

5. Eslovênia

A Eslovênia é conhecida pelas montanhas, pelas estações de esqui e pelos lagos. Graças ao pequeno tamanho do país, os viajantes podem conhecer uma ampla variedade de lugares em pouco tempo, desde o deslumbrante Lago Bled até a agitada capital Ljubljana. Entre os destinos há também a cidade de Bled, que tem uma ilhota com uma igreja e um castelo medieval no topo de um penhasco.

4. Belize

Quer explorar as ruínas maias, nadar em águas azuis e ver a incrível vida selvagem? Belize tem tudo isso e muito mais! O país é famoso também pelo Grande Buraco Azul, uma caverna submarina com 129 metros de profundidade que atrai turistas e mergulhadores do mundo todo! E o mergulho na costa do país nem precisa ser de cilindro… com snorkel já é possível avistar tartarugas e corais coloridíssimos!

3. Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício são conhecidas pelas praias, lagoas e recifes surpreendentes. Os viajantes podem explorar o Parque Nacional Gargantas do Rio Negro, com florestas tropicais, cachoeiras, trilhas para caminhada e animais selvagens como raposas-voadoras!

2. Noruega

A Noruega é um país escandinavo que abrange montanhas, geleiras e fiordes imensos. Oslo, a capital, é uma cidade cheia de áreas verdes e museus, e dá até para ver navios vikings preservados do século IX exibidos no Museu do Navio Viking de Oslo. O país também é famoso pela pesca, pelas trilhas e pelo esqui, especialmente no resort olímpico de Lillehammer.

1. Ilhas Cook

As Ilhas Cook lideram a lista da Lonely Planet e não é por acaso. Suas 15 ilhas se espalham por uma área bem vasta abrigando montanhas, lagoas circundadas por recifes de corais e pequenas ilhotas arenosas. O país é famoso por seus vários locais para a prática de mergulho e snorkel.

Confira mais detalhes no site oficial!


E você, pretende visitar algum destes países em 2022? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção