logo Melhores Destinos

Revista elege os 50 melhores hotéis do mundo — tem América do Sul na lista!

Wendell Oliveira
Wendell Oliveira
14/10/2020 às 4:43

Revista elege os 50 melhores hotéis do mundo — tem América do Sul na lista!

Divulgada a lista dos melhores hotéis do mundo, de acordo com a votação da prestigiada revista americana de turismo Condé Nast Traveler. Na 33ª edição do Readers’ Choice Awards 2020, leitores do mundo inteiro elegeram os vencedores. Infelizmente nenhum hotel brasileiro fez parte da lista — embora três representantes do Brasil estejam entre os melhores hotéis da América do Sul. Já nossos vizinhos Peru e Colômbia fizeram bonito e garantiram a terceira e segunda posição do ranking global, respectivamente. Confira a lista completa!

1º – Baur au Lac — Zurique, Suíça 🇨🇭

Inaugurado em 1844 e administrado pela mesma família desde então, o Baur au Lac já teve hóspedes ilustres como Joan Miró e Plácido Domingo. Localizado em um jardim próximo à rua Bahnhofstrasse (equivalente à Quinta Avenida em Zurique), o hotel tem vista para o Lago de Zurique e os Alpes Suíços — mas essa não é a única visão agradável. No interior, os quartos combinam estilos Art Déco, Luís XVI e Regência com bom gosto, decorados individualmente em tons neutros. Se quiser ostentar, o restaurante Pavillon com estrela Michelin vale a pena.

Hotel Baur au Lac, em Zurique

Hotel Baur au Lac, em Zurique

2º – Sofitel Legend Santa Clara — Cartagena, Colômbia 🇨🇴

A América do Sul levou a medalha de prata no ranking com o Sofitel Legend Santa Clara em Cartagena, um antigo convento do século XVII, que mistura elementos do passado (tetos de madeira expostos, belas passarelas em arco) com modernidade de uma forma muito harmoniosa. Localizado a uma curta distância do Palácio da Inquisição e a cerca de sete minutos a pé da praia, os quartos do hotel são contemporâneos ou em estilo colonial. Os mais novos oferecem vista para a piscina ou o Caribe, enquanto as suítes coloniais têm móveis antigos e vista para o centro histórico ou jardins internos. Confira o Restaurante 1621, que já foi a sala de jantar das freiras clarissas, e agora serve pratos da culinária francesa.

Sofitel Legend Santa Clara, em Cartagena, na Colômbia

Sofitel Legend Santa Clara, em Cartagena

3º – Aranwa Cusco Boutique Hotel — Cusco, Peru 🇵🇪

A apenas duas quadras da Plaza de Armas em Cusco, o Aranwa Cusco Boutique Hotel é uma mansão em estilo colonial do século XVI, cuidadosamente reformada com sistemas inteligentes de oxigênio (para lidar com a altitude de 3.400 metros da cidade), piso aquecido e banheiras de hidromassagem em suas 43 suítes. O hotel abriga mais de 300 peças de arte, incluindo pinturas da escola de Cusco, entalhes e esculturas, então reserve um tempo para dar uma volta antes de se deliciar com pratos peruanos como camarão em quinoa orgânica e lombo de alpaca. Ah, e não se esqueça do pisco sour, bebida típica do Peru.

Aranwa Cusco Boutique Hotel, um dos melhores hotéis do mundo

Aranwa Cusco Boutique Hotel

4º – The Peninsula House — Las Terrenas, Rep. Dominicana 🇩🇴

The Peninsula House é uma propriedade familiar, situada numa colina da Península de Samaná, na República Dominicana, com vista para o Atlântico à distância. O design colonial vitoriano evoca uma casa do século 18 (cheia de arte eclética, incluindo uma coleção de ovelhas de madeira). Os belos quartos em tons de terra têm pisos de madeira brasileira, antiguidades como baús de bambu chineses e armários indianos e banheiras de mogno. Desfrute de bebidas no terraço ou dirija-se ao Beach Restaurant para um almoço com frutos do mar.

5º – Mandarin Oriental Doha — Doha, Catar 🇶🇦

O Catar tem excelente opções de hotéis para os torcedores da Copa do Mundo de 2022. No recém-criado distrito de Msheireb, o Mandarin Oriental Doha destaca a herança do Catar com um design sofisticado. As janelas são sombreadas com grades de janela tradicionais, as maçanetas são feitas para parecerem com chifres de órix e padrões de dunas de areia surgem em tapetes e luminárias. A piscina da cobertura e suas cabanas à beira da piscina são um dos melhores locais da cidade para assistir ao pôr do sol.

Mandarin Oriental Doha

Mandarin Oriental Doha

6º – Sofitel Bogotá Victoria Regia — Bogotá, Colômbia 🇨🇴

Nomeado em homenagem à vitória-régia, uma planta flutuante típica da Amazônia, o Sofitel Bogotá Victoria Regia impregna o sabor colombiano com elegantes toques franceses. A propriedade foi projetada pelo renomado arquiteto Miguel Soto, que dirigiu toda o conceito de “Colômbia e França, meio a meio”: pense em móveis de veludo, obras de arte locais em rotação, flores frescas substituídas diariamente e artigos de higiene Hermès. Seus 102 quartos — incluindo cinco suítes — são elegantes e confortáveis, enquanto o restaurante Basilic oferece alta cozinha francesa e uma carta de vinhos considerável.

Sofitel Bogotá Victoria Regia, em Bogotá

Sofitel Bogotá Victoria Regia, em Bogotá

7º – Olema House Point Reyes — Califórnia, EUA 🇺🇸

O Olema House Point Reyes oferece uma estadia tranquila no cênico litoral da Califórnia. Seus 24 quartos, que incluem dois chalés, possuem piso aquecido, edredons e travesseiros de plumas com decoração americana. Caso queira comer no hotel, o menu local e sazonal do Due West vem da fartura de fazendas e baía próximas, com ingredientes como ostras, barriga de porco em conserva caseira e abóbora . O café da manhã gratuito inclui bolos frescos, frutas e embutidos.

Olema House Point Reyes

Olema House Point Reyes

8º – The Peninsula — Bangkok, Tailândia 🇹🇭

Parece que você está em Londres quando se hospeda no The Peninsula, em Bangkok, graças aos veículos de corrida britânicos estacionados em frente. Mas o tuk-tuk personalizado do hotel logo lembra que você está na Tailândia. Tons ricos e quentes de caramelo percorrem o lobby e os salões; o espaço oferece vistas magníficas sobre o rio Chao Praya. A piscina do The Peninsula está entre as melhores da cidade; não há maneira melhor de vencer o calor numa capital famosa pelo clima quente do que dando um mergulho.

9º – Raffles Istanbul — Istambul, Turquia 🇹🇷

Embora seja um hotel elegante e moderno com seus impecáveis 185 quartos, o endereço do Raffles Istambul ainda canaliza o encanto e mistério bizantino da cidade. Considere as vistas deslumbrantes de quase todos os quartos e os tecidos turcos exuberantes, artesanato (como metal e vidro perfurado semelhantes aos encontrados na Mesquita Azul) e fotos emolduradas de locais famosos. Localizado no bairro central de Besiktas, no lado europeu, o hotel coloca os hóspedes no topo de uma variedade de lojas, restaurantes e um centro de artes cênicas. O Bósforo também não está muito longe (é possível vê-lo de alguns quartos), mas as atrações turísticas e locais históricos estão um pouco mais longe.

Raffles Istanbul

Raffles Istanbul

10º – W Bogotá — Bogotá, Colômbia 🇨🇴

A Colômbia tem crescido na preferências dos turistas nos últimos anos — e com três representantes na lista, confie no W Bogotá como aquele que acompanha as tendências mais recentes. Inaugurado no final de 2014, o hotel está localizado no coração do bairro nobre de Usaquen, na capital colombiana, colocando os hóspedes ao lado de embaixadas, restaurantes e boutiques. Espere por uma decoração colorida e moderna em todos os 168 quartos, especialmente na suíte Extreme Wow, que inclui uma cama king-size com dossel floral, um sofá circular vanguardista (e roxo!), com vista de 180 graus da cidade. Não perca o brunch ou o jantar no Martin Kitchen antes de relaxar com uma bebida e música ao vivo no W Lounge.

11º – Kanopi House — Port Antonio, Jamaica 🇯🇲

Se você já sonhou em viver numa casa na árvore, então considere a estadia na Kanopi House. Esta coleção de casas na árvore — todas construídas com materiais de origem local — é cercada por vinhas e figueiras de 30 metros, todas com vista para a famosa Lagoa Azul da Jamaica. Saboreie pratos locais como frutos do mar com curry e bananas verdes no restaurante Living Room e, em seguida, passe o resto do tempo nadando na lagoa ou desfrutando de uma massagem em seu quarto.

Kanopi House

Kanopi House

12º – Faena Hotel Miami Beach — Flórida, EUA 🇺🇸

O Faena Hotel Miami Beach tem uma vibe meio “Alice no País das Maravilhas”, e isso se espalha pelos quartos, principalmente com os detalhes menores e peças de mobília que você vai descobrindo conforme sua estadia avança. Los Fuegos, o asado a céu aberto do super chef argentino Francis Mallmann, faz entregas de comida e bebida; e do lado de fora, o hotel aproveita ao máximo seus 30.000 metros quadrados de praia privativa de areia branca. E se você por acaso se deparar com um esqueleto dourado de mamute numa gaiola de vidro, não se assuste. Agradeça ao artista Damien Hirst por isso.

13º – XV Beacon — Boston, EUA 🇺🇸

Localizado a apenas alguns minutos a pé da Beacon Hill, do Massachusetts State House e do movimentado distrito financeiro da cidade, o XV Beacon é um verdadeiro paraíso escondido. O clima é sensual — muitas madeiras com manchas escuras, detalhes em carmesim e móveis contemporâneos — mas o ethos é inteiramente Boston. O fato de que cada quarto vem com sua própria lareira mostra o grau de aconchego — e luxo — que você encontrará aqui. Com apenas sete quartos de hóspedes por andar, o XV Beacon tem uma sensação residencial e os quartos em si são espaçosos, mas ainda assim intimistas.

XV Beacon

XV Beacon, em Boston

14º – InterContinental The Willard — Washington D.C., EUA 🇺🇸

A duas quadras da Casa Branca, o InterContinental The Willard de Washington D.C é um hotel histórico. Iniciou uma reforma de US$ 18 milhões em 2018, exatamente 200 anos após sua inauguração. Os quartos, áreas comuns e lobby têm novidades (agora há uma sala de jantar privada com vista para o lobby, como há muitos anos). A arquitetura combina os estilos Federal e Império; o lobby ornamentado apresenta colunas de mármore, teto detalhado representando cada estado do país, plantas exuberantes e mosaicos de azulejos. Não é nenhuma surpresa que todos, de Abraham Lincoln a Martin Luther King, Jr., tenham descansado a cabeça aqui em algum momento — e que o hotel regularmente vê pessoas aparecendo na rua apenas para dar uma olhada.

InterContinental The Willard — Washington D.C.

InterContinental The Willard — Washington D.C.

15º – Rambagh Palace (Taj) — Jaipur, Índia 🇮🇳

Os hóspedes podem se surpreender ao saber que o primoroso Rambagh Palace, localizado em Jaipur, na Índia, com todos os seus pátios e esplendor, não foi construído para a rainha, mas sim para sua criada favorita. Mais tarde, foi usado como uma pousada real e pavilhão de caça, embora desde então tenha assumido o seu lugar como um dos hotéis mais luxuosos do Rajastão. Curta uma noite de champanhe, luar e velas em uma barraca de jantar privativa iluminada por tochas acesas nos jardins do palácio.

Rambagh Palace

Rambagh Palace

16º – Freehand Los Angeles — Califórnia, EUA 🇺🇸

Cada acomodação valoriza seu design, mas o hostel Freehand Los Angeles eleva a categoria a um novo nível. Tome um drink em um bar de azulejos dos anos 1930, enquanto se senta em móveis artesanais ou jante no restaurante onde mosaicos de corujas revestem o chão. Assim como em outros Freehands, há um posto avançado do bar Broken Shaker indicado ao James Beard Award. Você não vai acreditar que está em um albergue até ver os quartos com beliche — que são mais bem projetados e mais confortáveis do que várias suítes privadas por aí.

Freehand Los Angeles

Freehand Los Angeles

17º – Waldorf Astoria Beijing — Pequim, China 🇨🇳

O Waldorf Astoria Beijing foi inaugurado em 2014, no bairro de Wangfujing, em Pequim. Ao chegar, você é saudado por um exterior que lembra um dos templos-palácios da capital da China — mas o interior é pura hospitalidade. Em vez de um lobby chamativo e movimentado, o balcão do concierge fica em um espaço cercado por paredes altas e cinzas pintadas com flores, enquanto peças de arte mais ousadas surpreendem os hóspedes ao passar pelos corredores para quarto. Seus 171 quartos encantam com tons suaves de azul e tangerina, com vista para telhados históricos.

18º – Rosewood — San Miguel de Allende, México 🇲🇽

Os 5 hectares do Rosewood estão invejavelmente situados no centro de San Miguel de Allende, eleita uma das 25 melhores cidades para visitar em 2021. O hotel é incomparável, em uma cidade que várias estadias elegantes. Portais e caminhos de pedra levam a piscinas, cabanas para duas pessoas, pátios cobertos e um bar de tequila. Os 67 quartos são espaçosos e equipados com pisos de madeira de origem regional e móveis coloniais espanhóis. A vista do bar de tapas Luna, na cobertura, é um lugar especialmente procurado ao pôr do sol.

Hotel Rosewood, em San Miguel de Allende

Hotel Rosewood, em San Miguel de Allende

19º – Virgin Hotels Chicago — Illinois, EUA 🇺🇸

A filial da Virgin Hotels em Chicago tem vários contrastes: é agitado em público e sereno em particular, com detalhes ousados e um esquema de cores vermelho cereja contrastando com o antigo edifício. Ao mesmo tempo clube e retiro, há muitas opções de restaurantes e bebidas: a lanchonete no térreo, Miss Ricky’s, e o bar e lounge na cobertura, Cerise, que tem uma linda vista da cidade.

Virgin Hotels Chicago

Virgin Hotels Chicago

20º – Rosewood — Washington D.C., EUA 🇺🇸

Quando o Rosewood foi inaugurado em 2013, rapidamente se tornou um dos lugares mais badalados para se hospedar em Washington D.C. O espaço oferece uma sensação verdadeiramente intimista — há apenas 49 quartos e suítes — que farão você se sentir como se estivesse na casa bem equipada de um amigo. Você é recebido por um assistente pessoal no saguão revestido de madeira e mármore antes de ser acompanhado até uma sala espaçosa e elegante. Há influência Art Déco e muitos pequenos toques luxuosos: bebidas não alcoólicas de cortesia no frigobar, flores recém-colhidas e artigos de higiene Acqua di Parma esperando por você ao lado de uma impressionante banheira de mármore.

Rosewood Washington D.C.

Rosewood Washington D.C.

Lista dos 50 melhores hotéis do mundo

21º – 🇺🇸 21c Museum Hotel, Cincinnati — Cincinnati, Ohio
22º – 🇺🇸 The Art, a Hotel — Denver, Colorado
23º – 🇨🇭 Hotel d’Angleterre — Genebra, Suíça
24º – 🇺🇸 Hu. Hotel — Memphis, Tennessee
25º – 🇬🇷 Archipelagos Hotel — Mykonos, Grécia
26º – 🇶🇦 W Doha — Doha, Qatar
27º – 🇵🇪 Inkaterra La Casona — Cusco, Peru
28º – 🇺🇸 The Rittenhouse — Filadélfia, Pennsylvania
29º – 🇺🇸 Emery, Autograph Collection — Minneapolis, Minnesota
30º – 🇺🇸 The Foundry Hotel — Asheville, Carolina do Norte
31º – 🇺🇸 The Ivey’s Hotel — Charlotte, Carolina do Norte
32º – 🇺🇸 Rosewood Mansion on Turtle Creek — Dallas, Texas
33º – 🇺🇸 AKA Beverly Hills — Los Angeles, Califórnia
34º – 🇺🇸 21c Museum Hotel, Bentonville — Bentonville, Arkansas
35º – 🇲🇦 Royal Mansour — Marrakesh, Marrocos
36º – 🇺🇸 Acme Hotel Company — Chicago, Illinois
37º – 🇲🇾 Four Seasons Hotel Kuala Lumpur — Kuala Lumpur, Malásia
38º – 🇬🇷 Istoria — Santorini, Grécia
39º – 🇺🇸 The Camby, Autograph Collection — Phoenix, Arizona
40º – 🇲🇦 La Mamounia — Marrakesh, Morrocos
41º – 🇮🇳 The Oberoi Udaivilas, Udaipur — Udaipur, Índia
42º – 🇮🇹 Grand Hotel Tremezzo — Lago de Como, Itália
43º – 🇬🇷 Katikies Sun Rocks — Santorini, Grécia
44º – 🇮🇹 Belmond Hotel Splendido & Belmond Splendido Mare — Portofino, Itália
45º – 🇰🇪 Giraffe Manor — Nairóbi, Quênia
46º – 🇺🇸 The Langham Huntington — Pasadena, Los Angeles
47º – 🇺🇸 Archer Hotel — Austin, Texas
48º – 🇮🇳 RAAS Jodhpur — Jodhpur, Índia
49º – 🇨🇦 Hôtel 71 — Québec City, Canadá
50º – 🇮🇹 Monastero Santa Rosa Hotel & Spa — Conca dei Marini, Itália


Mais informações no site da Condé Nast Traveler

O que achou da lista de melhores hotéis do mundo? Já esteve hospedado em algum? Conte para nós a sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *