Só um hotel brasileiro entrou na lista dos 50 melhores do mundo de 2024 – saiba qual!
Só um hotel brasileiro entrou na lista dos 50 melhores do mundo de 2024 – saiba qual!
Prestigiada mundialmente, a lista The World’s 50 Best Hotels 2024 divulgou as hospedagens escolhidas como as melhores do mundo – incluindo um hotel brasileiro na lista!
Para chegar ao resultado, os vencedores foram avaliados pelo júri de 580 especialistas anônimos, composto por jornalistas, profissionais da hotelaria e viajantes experientes, distribuídos por nove regiões do mundo.
Viaje mais gastando menos! Baixe o app do Melhores Destinos e não perca os alertas de promoções de passagens aéreas!
Dentre os primeiros colocados, a Ásia dominou o ranking com três hotéis diferenciados, e a Europa garantiu espaço com outras duas hospedagens. Veja a seguir.
5º lugar: The Upper House, Hong Kong
O The Upper House foi considerado pelo ranking como um lugar para se renovar. Os quartos e estúdios chamam a atenção pelo tamanho que oferecem como uma acomodação em Hong Kong.
Os espaços modernos e restauradores revelam tons suaves e janelas do chão ao teto que mostram a cidade. Para complementar, o lugar usa banheiras de calcário que ditam tom ao luxo discreto.
4º lugar: Cheval Blanc, Paris
Um dos dois hotéis da Europa no top 5 fica na charmosa capital francesa Paris, localizado no famoso edifício La Samaritaine, ao lado da famosa Pont Neuf da cidade.
O Cheval Blanc – a primeira Maison urbana do grupo de luxo LVMH Hospitality – ostenta interiores coloridos de Peter Marino; um spa Dior; o mundialmente famoso restaurante Plénitude do chef Arnaud Donckele; a maior piscina coberta de Paris e direito a vista para a Torre Eiffel.
3º lugar: Rosewood Hong Kong, Hong Kong
O terceiro colocado se destacou pela hospitalidade de luxo exclusivo e vista deslumbrante do Victoria Harbour. Inaugurado em 2019, o Rosewood Hong Kong tem uma torre de 65 andares e se tornou uma característica inconfundível do horizonte da cidade. A hospedagem é sétima do Rosewood Hotel Group a abrir na Ásia.
2º lugar: Passalacqua, Moltrasio, Itália
Depois de vencer o ranking em 2023, o Passalacqua ficou em segundo lugar no 50 Best Hotels de 2024. Localizado em uma vila do século 18, Passalacqua é da família De Santis, também é responsável pelo Grand Hotel Tremezzo. O lugar foi a antiga casa do compositor Vincenzo Bellini e conta com belíssimos jardins na Itália.
Com apenas 24 quartos, o hotel apresenta grande elegância barroca ornamentada. A impressão é que a hospedagem é uma casa privada em uma localização mágica à beira do lago.
1º lugar: Capella Bangkok, Bangkok
Uma das cidades mais emocionantes do mundo e com uma das melhores cenas gastronômicas, também abriga o melhor hotel do mundo! O Capella Bangkok é o vencedor desta edição!
Localizado no Rio Chao Phraya, no distrito de Charoenkrung, a hospedagem dá uma aula de serenidade e calma. Do design japonês de tons neutros e linhas limpas ao serviço brilhante, o lugar antecipa todas as necessidades do hóspede.
Na primeira edição do prêmio, no ano passado, o hotel havia ficado na 11ª colocação.
24º lugar: Rosewood São Paulo, Brasil
O representante brasileiro na lista dos 50 melhores hotéis do mundo foi o Rosewood São Paulo. Considerado pelo prêmio como um “oásis urbano arquitetonicamente deslumbrante e cheio de arte”, o hotel tem uma torre de jardim vertical projetada por Jean Nouvel, a qual foi inspirada na grandiosa Mata Atlântica brasileira.
A propriedade é a primeira da rede Rosewood na América do Sul e foi inaugurada em 2022. Ela está localizada na Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios do início do século 20 preservados e transformados em imóveis de alto padrão.
O hotel foi o único premiado do país e tem diárias a partir de R$ 3,4 mil. Ele oferece 60 quartos, 100 suítes, três restaurantes, três bares e uma coleção de arte imersiva com 450 obras de 57 artistas brasileiros.
Confira os demais hotéis premiados aqui.