logo Melhores Destinos

Os 52 melhores destinos para viajar em 2023 – lista do New York Times destaca dois brasileiros!

Thayana Alvarenga
18/01/2023 às 5:00

Os 52 melhores destinos para viajar em 2023 – lista do New York Times destaca dois brasileiros!

Os melhores destinos para viajar em 2023 foram definidos pelo jornal americano The New York Times. A lista reúne os principais lugares para visitar neste ano, e a boa notícia é que o Brasil não ficou de fora!

Melhores destinos para viajar em 2023, segundo o New York Times

O ranking é liderado por Londres, na Inglaterra, seguido de cidades do Japão e Estados Unidos no segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O Brasil entrou para a lista com o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e Manaus, que conquistaram as 11ª e 41ª colocações da lista.

Segundo o jornal, a atração do estado do Maranhão se destaca pelas dunas com piscinas naturais definidas como “sobrenaturais”. Por outro lado, a avaliação descreve também a região como pouco estruturada e com clima muito quente.

Já sobre a capital amazonense, o jornal recomenda as praias de rios e principalmente os temperos e ingredientes naturais usados nas comidas. Foram citados os pratos tacacá e tucupi, especiarias da região Norte do Brasil.

Confira a seguir o top 10 do ranking:

1. Londres, Inglaterra

Londres é a capital da Inglaterra e atrai viajantes de todos os cantos do mundo – não por acaso é o grande destino imperdível para viagens em 2023, segundo o New York Times.

A cidade abriga as sedes imponentes do Parlamento, a famosa torre do relógio do Big Ben e a Abadia de Westminster, local de coroação dos monarcas britânicos.  Do outro lado do Rio Tâmisa, a roda-gigante London Eye com todo o seu charme proporciona uma vista panorâmica de toda a cidade.

2. Morioka, Japão

Menos famosa do que a capital Tokyo, Morioka é uma cidade japonesa que, segundo o New York Times, merece sua visita este ano. Cercada por montanhas em três lados e abençoada com vários rios, o local é bem bonito e rico em natureza. Ela é bem conhecida por seus vários estilos de pratos locais de macarrão.

3. Monument Valley, Estados Unidos

O Monument Valley é uma paisagem desértica marcada por formações rochosas avermelhadas e fica na fronteira entre os estados americanos do Arizona e Utah. Por suas belezas naturais, o destino ganhou a terceira posição do ranking. Ao longo de milhões de anos, as forças do vento e da água esculpiram essa paisagem espetacular que atrai muitos visitantes apaixonados por este tipo de roteiro.

4. Kilmartin Glen, Escócia

A escocesa Kilmartin Glen também entrou para a lista do New York Times. A área abrange uma infinidade de montes com pedras, rochas esculpidas, fortes, castelos e muito mais. O local conta com mais de 350 monumentos antigos, sendo 150 deles pré-históricos, um prato cheio para quem curte história.

5. Auckland, Nova Zelândia

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia, apesar de ter somente pouco mais de 1,2 milhão de habitantes. Também chamada de “Cidade das Velas”, devido à paixão dos seus habitantes pelos barcos movidos pelo vento, Auckland é um destino completo: oferece aos seus turistas praias para o surfe, baías tranquilas, bairros charmosos com boas opções culturais e gastronômicas, parques naturais, trilhas próximas a vulcões (ativos e inativos), passeios de barco e vinícolas.

Auckland Nova Zelândia

Aproveite e baixe já o aplicativo do Melhores Destinos para não perder as promoções de passagens aéreas pra viajar ao redor do mundo!

6. Palm Springs, Estados Unidos

A californiana Palm Springs é famosa pelas águas termais, pelos hotéis elegantes, pelos campos de golfe e também pelos spas. Ela também é conhecida pelos muitos exemplos da arquitetura moderna de meados do século XX dos Estados Unidos. Nos arredores é possível aproveitar trilhas para caminhadas, ciclismo e passeios a cavalo. Por essas e outras ganhou a sexta posição do ranking.

7. Ilha Kangaroo, Austrália

A Ilha Kangaroo, conhecida também como ilha dos cangurus, é um espaço que conta com áreas protegidas em reservas naturais. Aqui há animais selvagens nativos como leões-marinhos, coalas e várias espécies de aves. Entre as atrações mais procuradas pelos visitantes está o Parque Nacional Flinders Chase, famoso pelas colônias de pinguins e pelas impressionantes formações rochosas.

Foto: Tourism Australia

8. Rio Vjosa, Grécia e Albânia

O Rio Vjosa fica ao mesmo tempo em dois países: na Grécia e na Albânia. Dos seus cerca de 270 km de comprimento, 80 km ficam no país grego. Ele representa uma extensão de natureza intocada, caracterizado por belos desfiladeiros, riachos, ilhas e curvas que criam um cenário espetacular. Vjosa e seu vale são um grande mosaico de diferentes habitats; um lugar de inspiração rodeado de natureza.

9. Acra, Gana

A posição número 9 da lista colocou a capital de Gana como um dos melhores destinos para 2023. A cidade de Acra é a maior do país e também o centro administrativo e de economia, sendo ainda uma das cidades mais ricas e modernas do continente africano. As indústrias principais incluem os produtos agrícolas, a pesca, a madeira, os têxteis e os produtos químicos.

10. Tromso, Noruega

Tromso, na Noruega, é um dos principais destinos para ver Aurora Boreal. Localizada em uma ilha no extremo norte do país, ela conta com cerca de 70 mil habitantes e atrai ainda diversos turistas do mundo inteiro na expectativa de ver o fenômeno natural de perto. A região é uma das mais frias da Noruega, sendo que no verão dificilmente a temperatura passa de 15 graus. No inverno tem muita neve, com termômetros marcando entre -1°C e -6°C.

Veja os demais destinos citados na lista do New York Times:

11. Lençóis Maranhenses, Brasil
12. Butão, Ásia
13. Kerala, Índia
14. Greenville, Estados Unidos
15. Tucson, Estados Unidos
16. Martinique, França
17. Deserto do Namibe, África
18. Alaska Railroad, Estados Unidos
19. Fukuoka, Japão
20. Flores, Indonésia
21. Guadalajara, México
22. Tassili n’Ajjer, Argélia
23. Cachétia, Estados Unidos
24. Nimes, França
25. Ha Giang, Vietnã
26. Salalah, Omã
27. Cuba
28. Odense, Dinamarca
29. Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, Austrália
30. Boquete, Panamá
31. Tarragona, Espanha
32. Charleston, Estados Unidos
33. Cayos Cochinos, Honduras
34. Burgundy Beer Trail, França
35. Istambul, Turquia
36. Taipé, Taiwan
37. El Poblado, Colômbia
38. Lausanne, Suíça
39. Methana, Grécia
40. Louisville, Estados Unidos
41. Manaus, Brasil
42. Vilnius, Lituânia
43. Macon, Estados Unidos
44. Madrid, Espanha
45. Grand Junction, Estados Unidos
46. La Guajira, Colômbia
47. Bergamo e Brescia, Itália
48. American Prairie, Estados Unidos
49. Eastern Townships, Canadá
50. New Haven, Estados Unidos
51. Black Hills, Estados Unidos
52. Sarajevo, Bósnia e Herzegovina

Mais informações sobre o resultado no site oficial! E se estiver pensando em viajar para algum desses destinos, antes, confira como funciona o preço das passagens aéreas no vídeo a seguir.


E você, já esteve em algum desses destinos ou planeja visitar em 2023? Conta pra gente aqui nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção