logo Melhores Destinos

Melhores Destinos vai ao Peru

Leonardo Marques
02/12/2010 às 16:05

Melhores Destinos vai ao Peru

Na última semana de novembro o Melhores Destinos foi ao Peru. Tivemos a oportunidade de conhecer as principais atrações de Lima, Cusco e Machu Pichu.

Nos últimos anos o turismo no Peru tem crescido mais que em qualquer outro país da América do Sul. O turismo no Perú é direcionado a monumentos arqueológicos, ecoturismo, turismo cultural em cidades coloniais, turismo gastronômico e turismo de aventura.

Para os brasileiros nunca foi tão barato viajar para lá, já que nos últimos meses foram lançados vários voos entre cidades brasileiras e Lima. É possível encontrar, por exemplo, passagens Brasília – Lima em voo direto na LAN por R$430 ida+volta.

Hoje estamos postamos um resumo da nossa viagem e na próxima semana faremos posts detalhados, tanto dos voos quanto dos destinos visitados.

Em relação aos voos, foram 4, todos pela LAN Peru. Faremos uma avaliação deles e publicaremos aqui na próxima semana.

O Roteiro da viagem…

25 de novembro – quinta-feira
Às 9h embarcamos em um voo da LAN Peru no aeroporto e Brasília, rumo a Lima.
Chegamos ao aeroporto de Lima por volta de 12h, horário local e fomos direto pegar a conexão para Cusco. Deixamos para conhecer Lima na volta.

Às 15h já estávamos em Cusco, onde a Viajes Pacífico já nos esperava para acompanhar durante toda a estadia em Cusco e Machu Picchu. Fomos para o hotel Sonesta e ainda deu tempo de visitar a Catedral e o Templo de Koricancha, antes do jantar no restaurante Tunupa.


26 de novembro – sexta-feira
Esse dia foi todo dedicado à visita ao Valle Sagrado. Retornamos ao hotel já no final do dia. Jantamos no restaurante do hotel Casa Andina Private Collection.

27 de novembro – sábado
Talvez esse tenha sido o dia mais interessante da viagem. Fomos de trem até Machu Picchu, passamos o dia lá dormimos em Machu Picchu mesmo, nossa hospedagem foi no hotel Sumaq.

28 de novembro – domingo
Passamos um parte do dia 28 ainda em Machu Picchu e a tarde fizemos a viagem de trem de volta a Cusco e nos hospedamos no hotel Casa Andina Private.

29 de novembro – segunda-feira
Nesse dia acordamos bem cedo para pegar o voo de volta para Lima, 9:30h já estávamos na capital peruana. Em Lima nos hospedamos no hotel Casa Andina Miraflores. Ainda antes do almoço fizemos um City Tour e seguida fomos almoçar no Sonesta El Olivar.
O almoço acabou sendo no meio da tarde, após isso retornamos ao hotel. Como nosso voo saia às 00:50 do dia 30/11, tínhamos que sair do hotel às 21h.


30 de novembro – terça-feira
Chegamos às 8h em Brasília.

Na próxima semana, postamos os detalhes de cada destino.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção