logo Melhores Destinos

Os 25 melhores destinos no mundo para curtir a natureza em 2022 – um deles fica no Brasil!

Rafael Castilho
20/02/2022 às 7:00

Os 25 melhores destinos no mundo para curtir a natureza em 2022 – um deles fica no Brasil!

Quais são os melhores destinos para quem gosta de curtir a natureza? A plataforma de viagens TripAdvisor divulgou a seleção do seu esperado prêmio Travelers’ Choice Awards 2022: Melhores destinos para quem ama o ar livre (vale destacar que apesar desse nome, o prêmio não tem nenhuma relação como MD!). Tem opções para todos os gostos desde florestas tropicais e safáris até parques em áreas frias repletas de geleiras. Conheça abaixo o Top 25 do Travelers’ Choice Awards 2022. Confira!

1. Parque Nacional Vulcão Arenal, Costa Rica

O número 1 desta lista fica na região nordeste da Costa Rica entre a Cordilheira de Tilarán e as Planícies de São Carlos. O lugar é repleto de muitas atividades em contato com natureza especialmente para os apaixonados por cascatas, fontes termais, vida selvagem e vulcões. Um dos destinos mais visitados do país.

2. Parque Nacional Jim Corbett, Índia

Um ótimo lugar para fazer safári e ter contato direto com a natureza selvagem. Localizado no estado indiano de Uttarakhand, este Parque Nacional abriga uma grande reserva florestal, onde podem ser avistados animais como tigres de Bengala, elefantes asiáticos, veados, crocodilos, entre outros.

3. Parque Nacional do Serengeti, Tanzânia

O povo maasai chama as planícies do Parque Nacional de Serengeti “o lugar onde a terra se estende para sempre”. Prepare-se para ficar de boca aberta com a imensidão deste parque e se possível testemunhar a incrível migração dos animais.

4. Reserva Nacional Masai Mara, Quênia

Perto do Serengeti fica o quarto lugar desta lista. Um lugar incrível para avistar leões, leopardos, zebras, elefantes e milhares de gnus. Com 1.510 m² de área, o Parque se estende pelo vale do Rift e é o mais famoso do Quênia, atraindo turistas do mundo todo.

5. Parque Nacional de Kruger, África do Sul

Um dos parques nacionais mais procurados para se fazer safári, devido ao preço e a localização. O Kruger é a maior reserva animal na África do Sul e abriga mais de  500 espécies de pássaros, 100 de répteis, quase 150 de mamíferos, vários sítios arqueológicos e uma surpreendente diversidade de árvores e flores. Rinocerontes, elefantes, girafas, búfalos, leopardos, hipopótamos, zebras e pássaros das mais diversas espécies. Sim, o Kruger é a casa de todos estes e vários outros animais fantásticos, isso sem contar com uma flora exuberante.

6. Parque Nacional Fiordland, Nova Zelândia

Na ilha do Sul na Nova Zelândia fica este incrível Parque Nacional. Cercado de altas montanhas nevadas e repleto de lagos, geleiras e cascatas, Fiordland foi definido pelo poeta Rudyard Kipling como “a oitava maravilha do mundo”.

7. Parque Nacional e Reserva de Denali, Estados Unidos

O Parque Nacional e Reserva de Denali é mais conhecido por abrigar o Monte McKinley, também chamado de “Denali”, que significa “o mais alto”. Com 6.193 metros, o Monte McKinley é o maior pico da América do Norte. Além disto, na reserva nacional há alces, renas, carneiros-de-Dall, lobos e ursos-cinzentos.

8. Parque Nacional Kilimanjaro, Tanzânia

Mais um lugar na Tanzânia nesta lista. A maior montanha do continente africano, o Kilimanjaro dá nome a este Parque que tem uma paisagem única. Lá em cima a neve eterna marca a paisagem, mas lá embaixo a floresta abriga elefantes, leopardos e búfalos.

9. Parque Nacional Westland Tai Poutini, Nova Zelândia

Este Parque Nacional fica na Ilha Sul da Nova Zelândia  abriga as mais famosas geleiras do país. Milhares de turistas visitam o local para conhecer as incríveis geleira de Fox e Franz Josef.

10. Parque Nacional da Nova Floresta Hampshire, Reino Unido

Chegamos ao décimo lugar da lista da TripAdvisor. Perto de Southampton fica este parque muito procurado por quem curte trilhas em meio a vastos bosques. Além de contato com a natureza, o local abriga diversos sítios históricos.

11. Parque Nacional Snowdonia, País de Gales e Inglaterra

A montanha de Snowdon (1.085 m), a mais alta do País de Gales, dá nome a este Parque Nacional que se estende também para a Inglaterra.  Para passear pelo local uma galocha e uma capa de chuva são sempre um boa pedida, pois o Parque está entre as regiões mais úmidas do Reino Unido.

12 . Parque Nacional Banff , Canadá

Incrustado no meio das Montanhas Rochosas Canadenses o Parque Nacional de Banff reserva paisagens de tirar o fôlego. As montanhas com seus picos nevados circundam lagos de águas turquesas e florestas a perder de vista com muita vida selvagem.

13. Parque Nacional do Cilento e do Vale de Diano, Itália

Ao sul de Nápoles, na Itália, fica este grande Parque Nacional italiano, um lugar repleto não só de vida selvagem e paisagens exuberantes. O Parque de Cilento e do Vale de Diano é Patrimônio da Unesco e tem diversos sítios históricos a serem visitadas, como Pesto, Vélia e Padula.

14. Parque Nacional Jasper, Canadá

Mais um parque canadense em meio às Montanhas Rochosas faz parte desta lista. Como o Banff, o Parque Jasper é repleto de altos picos nevados, lagos, floresta e paisagens exuberantes.

15. Parque Nacional Grand Canyon, Estados Unidos

O Grand Canyon foi desenhado ao longo de dois bilhões de anos com a ajuda das águas do Rio Colorado. As coloridas formações rochosas, com desenhos impressionantes, têm 446 km de extensão e chegam a alcançar 30 km de largura e 1.800 m de profundidade.

16. Parque Nacional Tarangire, Tanzânia

O Parque Nacional Tarangire, que recebeu este nome de um rio que corre pelas lindas paisagens da Tanzânia, oferece uma experiência única. O parque é o lar da maior população de elefantes do país, além de outros animais nativos, como os impalas, rinocerontes e antílopes.

17. Área de Conservação Ngorongoro, Tanzânia

O vulcão Ngorongoro explodiu há milhões de anos, formando a maior caldeira intacta do mundo. Com mais de 255 km², a cratera abriga um ecossistema de pelo menos 25 mil animais. O local é chamado da Arca de Noé da África Ocidental, devido a grande quantidade e variedade de animais.

18. Parque Nacional Freycinet, Austrália

Conhecida como a “joia da costa da Tasmânia”, este Parque Nacional australiano é repleto de paisagens lindíssimas que incluem praias de areia branca, águas cristalinas e rodeadas pela bela cordilheira The Hazards.

19. Parque Nacional Vatnajokull, Islândia

Com este nome complicado este Parque só poderia vir lá da Islândia. Vatnajokull, o maior parque nacional da Europa, combina cavernas de gelo, praias com areia preta vulcânica, cachoeiras e campos verdes.

20. Parque Nacional Grand Teton, Estados Unidos

No nordeste dos Estados Unidos fica este Parque Nacional repleto de picos irregulares, lagos alpinos de águas cristalinas e florestas verdejantes vívidas, criando uma paisagem belíssima e diversificada.

21. Parque Nacional Bryce Canyon, Estados Unidos

O Parque Nacional Bryce Canyon destaca-se pelas suas estruturas geológicas únicas, chamadas chaminés de fada, que se formaram pela erosão causada pelo ação do vento, da água e do gelo. Uma maravilha para ser apreciada numa bela caminhada, onde é possível admirar estas incríveis formações rochosas com tons amarelados, rosados e avermelhados.

22. Parque Nacional Lagos Plitvice, Croácia

A apenas 150 quilômetros de Zagreb, capital da Croácia, estão os Lagos Plitvice, Patrimônio Natural da Unesco desde 1979. Ao todo, são 16 lagos conectados por uma série de cachoeiras em tons de azul e verde, que podem ser vistos bem de pertinho em um passeio pelas passarelas que serpenteiam o parque. Um dos lugares mais lindos da Europa.

23. Chapada dos Veadeiros, Brasil

Chegamos ao representante nacional do ranking! Os olhos dos viajantes se perdem na imensidão que toma conta da paisagem da Chapada dos Veadeiros. Nas cachoeiras e cânions, a força das quedas d’água presenteia os turistas com revigorantes banhos de energia. A intensa beleza do cerrado é potencializada ainda mais pelo dourado do sol que sempre colore os finais de tarde no interior de Goiás.

24. Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, Austrália

Na região central da Austrália fica este grande domo de arenito vermelho que dá nome ao Parque. Um dos símbolos do país, Uluru é um local profundamente espiritual para o povo Anangu e as suas cavernas estão cheias de arte rupestre em tons vivos de vermelho, amarelo e marrom que datam de 10 mil anos atrás.

25. Parque Nacional Zion, Estados Unidos

Chegamos ao final desta lista com mais um parque nos Estados Unidos. O Parque Nacional Zion é perfeito para os amantes de camping, trekking e escaladas. No local é possível encontrar diversas formações rochosas espetaculares, cânions escarpados e rios com corredeiras.

O que achou da lista da TripAdvisor? Já visitou algum destes parques? Deixe seu comentário logo abaixo!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção