Procurando um amor? Saiba quais são os melhores (e piores) destinos para encontrar sua alma gêmea


Procurando um amor? Saiba quais são os melhores (e piores) destinos para encontrar sua alma gêmea
Sempre digo que uma das coisas que mais gosto em uma viagem é a possibilidade de conhecer pessoas novas e diferentes. E entre tantos encontros, vez ou outra, as relações podem se tornar belas histórias de amor!
Uma pesquisa entre os leitores da revista britânica Time Out revelou uma lista (estranha à beça) das melhores e piores cidades para se encontrar um pretendente. A pergunta feita foi a seguinte: quão fácil é encontrar o amor na sua cidade?
Surpreendentemente, Mumbai, na Índia, foi eleita a melhor cidade para romance do mundo, com 72% dos votos, enquanto Nova York, nos Estados Unidos, integrou a lista de péssimos lugares – Carrie Bradshaw é prova de que NY pode até ter pretendentes, mas a que preço, né, amiga? (Essa apenas fãs de Sex and The City entenderão).
Pequim, na China e Jakarta, na Indonésia, compõem o pódio da lista boa, o que aponta para uma boa fama dos países asiáticos nesse quesito.
Agora, se você quer realmente se casar, evite Bilbao, no norte da Espanha, Tóquio, no Japão, e Hong Kong. Esse é o “trio terror” dos relacionamentos, segundo a revista. Dos três, Hong Kong foi o que mais me surpreendeu, porque o destino tem uma noite bem animada – mas talvez seja apenas para curtição. Fica aí a questão.
Abaixo, você confere a lista toda e, mais abaixo, eu te conto o verdadeiro destino perfeito para achar a pessoa amada – e isso quem está dizendo não sou eu, mas foi o que mostrou a história de uma das editoras no nosso Guia Melhores Destinos! Vem comigo…
Melhores cidades para encontrar o amor:
- Mumbai, Índia: 72 pontos
- Pequim, China: 69 pontos
- Jacarta, Indonésia: 66 pontos
- Xangai, China: 65 pontos
- Medelim, Colômbia: 64 pontos
- Abu Dhabi, Emirados Árabes: 63 pontos
- Nova Orleans, EUA: 56 pontos
- Amsterdã, Holanda: 56 pontos
- Bangkok, Tailândia: 54 pontos
- Cidade do Cabo, África do Sul: 53 pontos
Cidades para evitar se estiver tentando desencalhar:
- Bilbao, Espanha: 14 pontos
- Tóquio, Japão: 21 pontos
- Hong Kong: 23 pontos
- Marselha, França: 25 pontos
- Los Angeles, EUA: 26 pontos
- Nova York, EUA: 26 pontos
- Brisbane, Austrália: 28 pontos
- Londres, Reino Unido: 28 pontos
- Sydney, Austrália: 29 pontos
- Viena, Áustria: 31 pontos
Se você chegou até aqui, é porque está realmente interessado em saber qual é o melhor lugar para encontrar uma companhia. Então, deixa eu te contar essa história… Já adianto que, se esse destino não der certo no amor, pelo menos, tu vai fazer amigos e conhecer um lugar muito massa!
Um belo dia, nossa editora de destinos Monique Renne começou mais uma de suas viagens para escrever o Guia de Destinos. O que ela não esperava é que essa aventura, dentre as tantas já feitas, mudaria sua vida para sempre. Assim que chegou na pousada onde ficaria hospedada, foi recebida pelo Jonatan, o dono da acomodação.
Bastou a porta da hospedaria se abrir para que os dois soubessem que ali, naquele lugar, alguma coisa mágica havia acontecido. Papo vai, papo vem, o amor resolveu dizer “olá”, e os dois se apaixonaram. E deu casamento, viu?
Monique e Jonatan estão juntos há oito anos. E, desde então, além de jornalista e excelente fotógrafa, nossa colega também divide a administração daquela tal pousada. Não satisfeitos, eles ainda produzem mel – um mel incrível, diga-se de passagem! Eita viagem que rendeu, hein?
Eu sei, eu sei… Está curioso para saber o nome desse lugar único que une pessoas desse jeitinho especial, não é mesmo? Ok, agora chega de suspense. É claro que isso só poderia ter acontecido na Bahia, né? O cenário desse encontro foi Lençóis, cidade na Chapada Diamantina.

Morro do Camelo / Foto: Andressa Anholete
Além de paisagens incríveis, trilhas fantásticas e um charme que só uma cidadezinha baiana pode oferecer, a Chapada também vibra por amizades e amores. E a história ainda rendeu um lindo casamento com vista para o Morro do Camelo, com direito a bloquinho dos noivos e barraquinha de acarajé para os convidados!
- Foto: Andressa Anholete
Ai, ai… Depois de uma história como essa, aposto que você ficou com vontade de visitar a Chapada Diamantina. Aqui no Melhores Destinos você pode encontrar tudo o que precisa para fazer a viagem perfeita para o verdadeiro melhor lugar do mundo para encontrar o amor, segundo a experiência da minha colega, rs.
Aproveite todas as dicas do nosso guia da Chapada Diamantina, o grande responsável por tudo isso. <3
E você, tem uma história de amor envolvendo uma viagem? Conta aqui nos comentários, eu quero saber!
Quer receber mais notícias, dicas e promoções de viagens e lazer? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e aproveite.