logo Melhores Destinos

Os 30 melhores destinos para visitar em 2021 segundo o U.S. News

Bruna Scirea
08/07/2020 às 5:00

Os 30 melhores destinos para visitar em 2021 segundo o U.S. News

O site americano U.S. News publicou no início deste mês sua já tradicional lista com os melhores destinos para serem visitados. Na edição 2020-2021 figuram parques norte-americanos, destinos de história e natureza na América do Sul, cidades europeias e um único destino brasileiro. Você adivinha qual? Confira abaixo os 30 melhores lugares a serem visitados em 2020 e 2021!

Com o Brasil no epicentro da pandemia do Covid-19, cabe lamentar: devido às restrições impostas por outros países e a suspensão de inúmeros voos para os aeroportos brasileiros, é provável que só consigamos visitar estes destinos em 2021 mesmo. Mas, é aquilo, né: não custa (e faz muito bem) sonhar!

30. Cataratas do Niágara, Canadá

Localizada na fronteira entre Estados Unidos e Canadá, as Niagara Falls, como são chamadas em inglês, são um dos maiores espetáculos naturais do mundo. As cataratas são formadas por três grandes quedas e surpreendem os turistas pelo volume de água, barulho estrondoso e pela névoa provocada pelo vapor d’água. E o melhor: não é preciso pagar nada para visitá-las. Quando estiver turistando em Toronto, no Canadá, reserve um dia no roteiro para fazer um passeio até Cataratas do Niágara.

29. Costa Rica

Banhada de um lado pelo mar do Caribe e do outro pelo Oceano Pacífico, a Costa Rica se destaca pelas suas belezas naturais. Mais de 25% do seu território é preservado e oferece aos visitantes vulcões, parques e praias maravilhosas! Um destino perfeito para quem deseja descansar em cenários de beleza tropical!

28. Patagônia Argentina

A Patagônia Argentina é um mais incríveis lugares da América do Sul. Entre os destinos mais famosos da região feita de lagos, glaciares, montanhas e o aconchego das acomodações com calefação e refeições quentinhas e deliciosas, estão Ushuaia e El Calafate, onde fica o famoso Perito Moreno.

27. Rio de Janeiro

O único destino brasileiro da lista é o Rio de Janeiro. A cidade é conhecida no exterior pelas suas belas praias, povo animado e paisagens de tirar o fôlego, sobretudo quando vistas de pontos turísticos como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor – que, aliás, é uma das nova sete maravilhas do mundo. Mas não é só isso: o Rio ainda oferece muitas opções culturais, como shows, teatros e exposições, e é repleta de história, contada nas ruas e nos museus da cidade. Saiba mais no nosso Guia do Rio de Janeiro e no nosso post especial sobre o que fazer no Rio de Janeiro.

26. Amsterdã, Holanda

Amsterdã é daquelas cidades que convidam seus visitantes a passeios a pé e pedaladas por entre canais, sobre as pontes e ciclovias. Tudo isso para admirar as construções antigas e suas janelas enormes, a movimentação das ruas cheias de bares, cafés e museus e as famosas cervejarias da cidade. Confira o nosso Guia de Amsterdã.

25. San Francisco, EUA

Na costa Oeste dos Estados Unidos cresceu uma cidade de característica única nos EUA. San Francisco consegue ser, ao mesmo tempo, sofisticada e casual, liberal e familiar. São dezenas de colinas, casa vitorianas, modernos prédios de Downtown e uma agitada vida à beira da baía, onde há um inesgotável número de atrações. Saiba mais no Guia de San Francisco.

24. Grande Barreira de Corais, Austrália

A Grande Barreira de Corais é conhecida por ser o único organismo vivo que pode ser observado do espaço. E não à toa é um dos principais destinos turísticos da Austrália. A gigante estrutura, composta por mais de 700 espécies diferentes de corais, ocupa uma extensão de 2.300 km entre o litoral de Queensland até a Papua Nova Guiné e chega a ter mais de 60 km de largura em algumas partes. A diversidade marinha é tanta que num simples passeio você poderá admirar corais de inúmeras formas e cores, peixes de diversas espécies (alguns deles bem grandes), tartarugas, crustáceos e muito mais. Leia mais no Guia de Cairns, cidade base para conhecer a Grande Barreira de Corais.

23. Santa Lucia, Caribe

Santa Lucia é uma pequena ilha no Caribe, um famoso destinos para casais, que buscam praias de mar azulado, resorts e hotéis a aconchegantes e paisagens incríveis, como as dos picos Pítons. Boa sugestão para quem deseja conhecer um lado caribenho ainda menos explorado que regiões bastantes turísticas, como as famosas Punta Cana e Cancún.

22. Yellowstone, EUA

O Parque Nacional de Yellowstone tem águas termais, lagos coloridos e uma fauna diversa, em que se incluem ursos, cervos, alces e lobos. Entre as atividades oferecidas aos turistas estão caminhadas, mountain bike, canoagem, pesca esportiva e, claro, mergulhos nas quentes águas. Dá uma olhada na foto abaixo… já pensou poder admirar essas cores de pertinho?

21. Santorini, Grécia

Famosa pelas casas com telhados arredondados e azuis, ruelas charmosas, árvores com flores cor-de-rosa e o pôr do sol que é considerado um dos mais belos do mundo, Santorini é uma das ilhas mais visitadas da Grécia. Leia também: Zakynthos: A ilha de Navagio Beach, na Grécia.

20. Yosemite, EUA

Com 3 mil quilômetros quadrados de área e mais de 3 milhões de visitantes por ano, o Yosemite Park é um dos passeios imperdíveis para os amantes da natureza que turistam pelos Estados Unidos. O número expressivo é explicado pela beleza da região, que conta com paisagens incríveis, como o paredão rochoso chamado de El Capitan, o mirante para o Yosemite Valley e as águas que refletem toda a beleza da região no Mirror Lake.

19. Florença, Itália

A arquitetura e as esculturas espalhadas por todos os lados mostram que Florença, o berço da Renascença, é de fato um museu a céu aberto. Ao caminhar pelas estreitas ruas, percebemos a herança que os séculos deixaram para a cidade: uma preocupação rara com a beleza. Parece que cada centímetro da cidade foi planejado e com muito carinho.

18. Banff, Canadá

Banff é a principal cidade das Montanhas Rochosas Canadenses, uma área onde a natureza predomina de maneira incontestável, onde estão presentes montanhas altíssimas com picos cobertos por neve, lagos glaciais de água azul turquesa, geleiras antiquíssimas, animais silvestres, cachoeiras e florestas vastas. Leia mais no Guia de Banff.

17. Sidney, Austrália

A metrópole com cerca de 4,8 milhões de habitantes é a maior da Austrália e concentra cerca de 20% da população nacional, e mesmo não sendo a capital, em alguns aspectos é quase como se fosse. Seu símbolo maior é a Opera House, onde ocorrem eventos e de onde se tem uma das melhores vistas para o pôr do sol. Confira o Guia de Sidney.

16. Machu Picchu, Peru

A “cidade perdida dos Incas” exala energia e permite aos visitantes desvendar um pouquinho de um povo que guardava conhecimento muito avançado, especialmente para a época. Machu Picchu foi toda construída por pedras, sendo que a maior parte delas tem entre 10kg e 15kg – algumas chegam a pesar 20 toneladas. Confira o Guia de Machu Picchu.

15. Dubai, Emirados Árabes

Dubai é um destino que oferece muito aos seus visitantes: grandiosas atrações (algumas, de fato, entre as maiores do mundo), lindas praias, boas oportunidades de compras, parques de diversões, passeios pelo deserto e culinária multicultural. E o melhor: é daquelas cidades onde dá para voltar quando quiser, pois sempre haverá novidades! Veja mais sobre os pontos turísticos de Dubai.

14. Grand Canyon, EUA

O Grand Canyon é um dos destinos mais procurados pelos turistas que estão em Las Vegas e que buscam passeios de natureza. O cânion é tão grande que oferece diferentes tipos de passeios, sendo que certamente um deles irá caber no seu roteiro. Os paredões rochosos e as belas paisagens são o ponto alto de uma visita ao Grand Canyon.

13. Nova York, EUA

Nova York está entre os destinos do mundo que mais agradam todos os tipos de visitantes. As atrações são bem variadas e incluem museus, espetáculos, shows, parques, vistas incríveis e excelentes restaurantes. E o melhor: é daqueles destinos que sempre reservam novidades aos visitantes, não importa quantas vezes já se tenha visitado a cidade. Confira 63 dicas para uma primeira viagem a Nova York.

12. Bali, Indonésia

Bali é uma entre mais de 17 mil ilhas da Indonésia. E não à toa se destaca aos olhos dos viajantes: o destino conta com belas paisagens naturais, um povo acolhedor, uma cultura riquíssima e gastronomia variada. É um lugar para relaxar e conhecer sem pressa! Veja nossas dicas de o que fazer em Bali.

11. Barcelona, Espanha

Barcelona é daqueles destinos completos. A arquitetura é uma marcas principais da cidade, as ruas são amplas e belas, os restaurantes tem pratos deliciosos, há museus, lojas, parques e até mesmo praia. Tudo isso em um clima descontraído de uma cidade moderna e cosmopolita. Leia mais no Guia de Barcelona e nosso post sobre o que fazer em Barcelona.

10. Phuket, Tailândia

Phuket é a maior ilha da Tailândia e recebe todos os anos cerca de 3 milhões de visitantes. São mais de trinta belíssimas praias. Ou seja: há opções para quem gosta de festas e agito, mas também existem praias praticamente desertas, verdadeiros refúgios para quem está em busca de um paraíso particular. Saiba mais sobre as águas cristalinas da ilha, passeios e todas as informações para planejar uma viagem para Phuket.

9. Roma, Itália

Não é nada exagerado dizer que Roma é um museu a céu aberto. Além do Coliseu e do Foro Romano, são muitas as atrações históricas espalhadas pela cidade. Caminhar por Roma é apreciar cada canto, cada detalhe arquitetônico, as margens do Rio Trastevere, as pequenas cantinas, as grandes lojas e as deliciosas sorveterias. Leia mais no Guia de Roma e no nosso post sobre o que fazer em Roma.

8. Tokyo, Japão

Tokyo é uma das cidades mais vibrantes do mundo. Um destino vivo noite e dia, com ótimos pontos turísticos e excelente gastronomia (já foi considerada a cidade com mais restaurantes nos Guias Michelin)… e mais: é simplesmente um paraíso para fazer compras! Saiba mais sobre a cidade no Guia de Tokyo.

7. Tahiti, Polinésia Francesa

O Tahiti é a maior ilha da Polinésia Francesa, arquipélago do Oceano Pacífico. O verdadeiro sinônimo do paraíso: clima tropical e praias de águas azul turquesa. Por lá, são famosos os resorts de luxo, as praias isoladas e os lugares para a prática de esportes como o kitesurf e o windsurf. Não à toa, é um dos destinos preferidos para os casais em lua de mel!

6. Maui, Havaí

Uma das mais famosas do Havaí, Maui é uma ilha dos sonhos: vida selvagem, crateras vulcânicas, colinas e praias de águas claras. São muitos os lugares para praticar snorkel e admirar o pôr do sol, considerado um dos mais bonitos do mundo. Tem a cara das férias perfeitas, né?

5. Londres, Inglaterra

Às margens do Rio Tâmisa, Londres abriga o Big Ben e tantos outros cartões-postais famosos, como a ponte da Torre de Londres, o palácio de Buckingham e a Abadia de Westminster. É daqueles destinos perfeitos para ir e voltar várias vezes, visitando pubs, museus interessantíssimos, parques e bons restaurantes. Saiba mais sobre a cidade no Guia de Londres.

4. Glacier National Park, EUA

O Glacier National Park está localizado no estado de Montana, na divisa com o Canadá, e oferece aos seus visitantes belas vistas de picos nevados, vales e lagos de água cristalina. Para completar, fora o Alasca, o parque é a região dos Estados Unidos que mais concentra ursos! Já pensou dar de cara com um deles? 😉

3. Bora Bora, Polinésia Francesa

Agora vamos chegando ao top 3 do ranking do U.S. News! A medalha de bronze ficou com o paraíso dos casais apaixonados: Bora Bora, na Polinésia Francesa. O que a ilha tem de tão especial? Bastante coisa: lagoas azuis, praias de águas cristalinas, corais perfeitos para serem vistos em mergulhos, resorts de luxo e bangalôs que flutuam no mar. É daqueles lugares para ir e não se cansar de ver a paisagem, curtindo a natureza em seus estado mais perfeito!

2. Paris, França

O segundo lugar do ranking ficou com a bela e romântica Paris, o destinos dos sonhos de muitos viajantes! É impossível não se render aos encantos da capital francesa. A cidade é vibrante, charmosa, divertida, berço da cultura e da arte… enfim, é infindável lista de qualidades! Caminhar pelas ruas, observar a vida passando na calçada de algum café, curtir os parques e áreas verdes da cidade e, claro, enfrentar as multidões em museus e pontos turísticos como a torre Eiffel são alguns dos atrativos da cidade. Saiba mais no Guia de Paris e no nosso post sobre o que fazer em Paris.

1. South Island, Nova Zelândia

E o primeiro lugar do ranking dos 30 melhores destinos para serem visitados em 2020 e 2021 ficou com a South Island, a Ilha Sul da Nova Zelândia. O Melhores Destinos já esteve na Ilha e tem um guia da Nova Zelândia com informações completíssima para os viajantes que desejam conhecê-la. Como diz a editora de Destinos Monique Renne, a South Island é um “deleite para quem gosta de belas paisagens”, que vão de praias a geleiras. Entre as principais atrações do destino estão a capital Queenstown, os fiordes do Fiordland National Park, o grandioso Mount Cook, as paisagens do Mount Aspiring National Park, os glaciares Fox e Franz Josef e lagos magníficos, como o Pukaki, Tekapo e Wanaka. E tem ainda mais: praias, vinícolas, pequenas e charmosas cidades, estradas que parecem levar ao paraíso e paisagens realmente inesquecíveis! Leia mais no Guia da Nova Zelândia

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção