Prêmio Melhores Destinos 2019: Confira a melhor classe econômica para voos internacionais

Rafael Castilho
3/11/2019  ·  7:03Publicado 3 · nov · 2019  ·  7:03Atualizado 5 · nov · 2019

Prêmio Melhores Destinos 2019: Confira a melhor classe econômica para voos internacionais

Como na escolha de melhor companhia nacional, a votação da melhor empresa aérea internacional não teve nenhuma surpresa. Pelo terceiro ano consecutivo, a Emirates levantou o caneco no Prêmio Melhores Destinos 2019 na nova categoria de melhor classe econômica internacional.

Neste ano, a disputa acirrada foi novamente com a Qatar. A Emirates venceu em todos itens avaliados (serviço de bordo, entretenimento, atendimento e avião), menos no melhor custo benefício. A vitória veio com uma média total de 8,54 contra 8,19 da companhia de Doha, a segunda colocada.

1ª. Emirates

Com 34 anos de história, a Emirates hoje é uma das principais companhias do mundo. Na eleição do Prêmio Melhores Destinos a companhia conseguiu a façanha de ter as melhores notas em quatro dos cinco quesitos: serviço de bordo, entretenimento, atendimento e avião.  A Emirates conta com uma frota de mais de 265 aeronaves voando para 155 destinos em mais de 80 países. No Brasil, onde chegou em 2007, voa para São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, a Emirates desembarca com o gigante Airbus 380.

2ª. Qatar Airways

Como no ano passado, a Qatar Airways ficou com a medalha de prata entre as melhores companhias aéreas para voar na econômica em rotas internacionais. A companhia opera voos de São Paulo a Doha ou Buenos Aires e teve boas notas em todos os quesitos.

3ª. Turkish Airlines

Tem novidade na terceira colocação do Prêmio MD 2019! Se no ano passado a medalha de bronze ficou com a Azul, nesse ano a Turkish Airlines completou o pódio – e olha que por muito pouco não consegue ficar com a segunda colocação – a diferença para a Qatar foi de apenas 0,01 de média!

4ª. KLM

Outra companhia que brilhou na votação do Melhores Destinos foi a KLM. No ano em que completa 100 anos, a companhia holandesa teve média 8,11 e ficou na quarta colocação. Pra quem não sabe, KLM significa Koninklijke Luchtvaart Maatschappij – Companhia real de Aviação. Melhor chamar pela sigla, não é?

5ª. Azul

Fechando nosso TOP 5, a Azul é a primeira companhia brasileira do ranking. A companhia se destacou no atendimento, quesito em que perdeu apenas para a campeão Emirates. Por outro lado, o preço das passagens é o seu ponto fraco: o custo benefício teve nota 6,91 e impediu a companhia nacional de alçar voos mais altos.

6ª. Swiss

A companhia suíça obteve notas superiores a Azul nos quesitos custo benefício e serviço de bordo. Mas ficou atrás da empresa brasileira nos outros pontos da avaliação principalmente em entretenimento e atendimento. No Brasil, a Swiss faz apenas a rota São Paulo-Zurique.

7ª. British Airways

A British teve uma super nota quesito custo benefício, com 8,42 superou todas as companhias do TOP 10. Mas as avaliações de entretenimento e do atendimento jogaram para baixo a noto final da companhia que hoje voa para o Rio de Janeiro e São Paulo e mais outros 74 países.

8ª. South African

A South African teve o melhor desempenho em custo benefício e atendimento. A empresa africana saiu da 16ª no anoa passado para chegar ao oitavo lugar neste ano. A South African foi criada em 1934 e hoje opera para 37 destinos em 26 países, incluindo o Brasil, em mais de 900 voos regulares por semana.

9ª. Air Canada

A maior companhia aérea do Canadá é a décima nona maior linha aérea do mundo em número de passageiros transportados anualmente com uma média de 20 milhões. Possui uma frota de 358 aeronaves. Teve em custo benefício sua pior nota e destaque em atendimento.

10ª. Air France

Com forte presença no Brasil, com dois voos diários para o Rio e para São Paulo, além de voar para Fortaleza, a companhia francesa fecha a nossa lista do TOP10. A avaliação da aeronave obteve a melhor nota de nossos leitores. Já a pior ficou com custo beneficio. Em 2003, a Air France fez a fusão com a holandesa KLM.

Agradecemos a todos os leitores que participaram do Prêmio Melhores Destinos e avaliaram as companhias aéreas em que voaram e parabenizamos as vencedoras! E você? Gostou da lista? Mudaria algum resultado? Deixe sua opinião nos comentários