logo Melhores Destinos

As 10 melhores companhias aéreas do mundo pela Travel & Leisure: três voam para o Brasil

Leonardo Cassol
09/09/2021 às 17:12

As 10 melhores companhias aéreas do mundo pela Travel & Leisure: três voam para o Brasil

A Travel+Leisure, uma das principais revistas de turismo do planeta, divulgou o resultado do Prêmio 2021 das melhores companhias aéreas do mundo. A grande vencedora foi Singapore Airlines, que ficou na primeira colocação em todas as 26 edições do Prêmio. Em segundo lugar, ficou a Qatar Airways, seguida pela EVA. Ao todo, do Top 10, três companhias aéreas mantém voos para o Brasil. Confira a lista!

A Travel+Leisure é uma revista de viagens norte-americana com sede em Nova York e mais de 80 anos de história. Sua publicação é mensal e possui quase 5 milhões de leitores.

A pesquisa para o prêmio de melhores do mundo reflete as experiências dos leitores da revista nos últimos três anos, com foco no conforto, serviço, comida e no atendimento ao cliente.

1º) Singapore Airlines

Figura carimbada no topo dos principais prêmios internacionais de melhor companhia, a Singapore Airlines ficou novamente no 1° lugar da Travel + Leisure, como aconteceu em todas as 26 edições do prêmio. Fundada em 1947, a Singapore Airlines já chegou a ter voos para o Brasil, mas deixou de operar a rota São Paulo-Barcelona-Singapura em outubro de 2016. Saudade de vê-la por aqui!

Na premiação deste ano, os leitores da revista destacaram o serviço a bordo, mencionando como os comissários de bordo estavam sempre prontos para dar uma mão, oferecer uma bebida ou ajudar no que fosse preciso. “Viajar com eles é um sonho tornado realidade – não tenho certeza do que mais alguém poderia querer”, disse um leitor impressionado. “Eles são meus favoritos há décadas e fazem as outras companhias aéreas parecerem amadoras.”, disse outro leitor empolgado.

Eu tive a oportunidade de fazer uma das melhores viagens da minha vida na classe executiva da Singapore Airlines em 2013, onde segui de São Paulo até Bangkok, passando por Barcelona e Singapura. E posso dizer que foi a melhor companhia aérea que já voei na minha vida.

2º) Qatar Airways

A Qatar Airways manteve a segunda posição no prêmio da Travel + Leisure, também conquistada em 2020. A empresa tem rotas para mais de 150 destinos no mundo inteiro partindo do Catar, incluindo voos diretos de Doha para São Paulo.

Eu já voei algumas vezes com a Qatar e, de fato, está entre as melhores companhias aéreas que operam no Brasil, com aviões modernos e confortáveis. Possui a melhor classe executiva do mundo, com as famosas Q-Suites, oferecendo na cabine premium um serviço de bordo incrível e sob demanda, onde o passageiro escolhe um item do cardápio a qualquer momento, sem horários pré-definidos para as refeições. Confira as minhas avaliações da classe econômica da Qatar Airways e da classe executiva da Qatar Airways.

3º) EVA Air

A EVA Air desbancou ninguém menos do que a Emirates no Top 3 da revista. Pouco conhecida dos brasileiros, tem base em Taiwan e pertence à Evergreen Marine, uma das maiores companhias de transporte marítimo do mundo. É famosa mundialmente por licenciar o uso da marca da Hello Kitty, amplamente utilizada nos aviões e itens de bordo da empresa. E também reconhecida pelos bons serviços. Possui pouco mais de 70 aeronaves e voa para 45 destinos na Ásia, Europa e nos Estados Unidos. Veja como é voar como a Eva Air, na avaliação do nosso leitor Haroldo Fraiz.

4º) Emirates

A Emirates é uma das maiores companhias aéreas do mundo e figura nas primeiras posições de qualquer ranking que for feito, seja pela qualidade do seu serviço ou pelo conforto de suas aeronaves. Transformou o Aeroporto de Dubai num centro global de operações, que interliga mais de 150 destinos no mundo, incluindo voos diretos para São Paulo e para o Rio de Janeiro (a rota para o Rio está suspensa desde o começo da pandemia). Também foi a primeira e única companhia aérea a operar regularmente o gigante Airbus A380 de dois andares no Brasil (o modelo saiu da rota para o Brasil durante a pandemia, mas deve retornar em breve).

Veja minha avaliação do voo da Emirates entre o Rio e Buenos Aires. E confira também o vídeo do meu colega Sandro Kurovski mostrando como é voar na classe executiva do Airbus A380 da Emirates entre São Paulo e Dubai.

5º) La Compagnie

A La Compagnie é uma companhia aérea francesa que conta apenas com classe executiva em seus aviões. Fundada em 2014, opera voos entre Paris e Nova York. Desde o início, as refeições a bordo ficam a cargo do renomado chef Christophe Langrée, do Hôtel Matignon em Paris. Da França para os Estados Unidos é servido um menu de 4 passos com entrada, prato principal, queijos e sobremesa. No sentido oposto, em razão do horário, é servido um jantar e um café da manhã.

“Não vai ser a classe executiva mais luxuosa, mas vai ser o melhor preço”. “Nosso modelo é uma combinação de preços baixos e uma classe executiva com foco no conforto, eficiência e uma aeronave menor que oferece mais privacidade” destacou Peter Luethi, responsável pela empresa.

6º) Turkish Airlines

Com mais de 240 destinos no mundo, incluindo voos diretos de Istambul para São Paulo, a premiada Turkish Airlines é reconhecida pelo excelente serviço de bordo, inclusive com chefes de cozinha voando para supervisionar a preparação das refeições. Nosso leitor Eduardo de Assis Ribeiro Filho conta como é voar com a Turkish Airlines com base em sua experiência.

7º) Japan Airlines

A maior companhia japonesa já chegou a voar para o Brasil. Foram décadas de operação até o cancelamento da rota para Tokyo, em 2010. No ranking da revistam ela desbancou a rival ANA, que figurou no Top 10 até o ano passado. Atualmente, a Japan Airlines mantém voos para 92 destinos no mundo. Nosso leitor Marcus Santos, que mora na Austrália, viajou durante a pandemia com a empresa e conta como é voar com a JAL Japan Airlines.

8º) Virgin Atlantic

A Virgin Atlantic Airways chegou a vender passagens para a rota São Paulo-Londres em 2020, mas com a pandemia de Covid-19 e a crise financeira a empresa desistiu de voar para cá. É uma das maiores companhias aéreas do Reino Unido, especializada em voos intercontinentais de longo curso a partir de seus hubs em Londres (Heathrow e Gatwick) e Manchester.

9º) Korean Air

A Korean Air é a maior empresa de transporte de passageiros da Coreia do Sul e uma das principais companhias aéreas da Ásia. Possui mais de 140 aeronaves e voa para quase 130 destinos em 45 países. Já operou voos no Brasil, ligando São Paulo à Coréia do Sul, fazendo escala em Los Angeles. Mas a rota foi descontinuada em 2016. É membro da aliança Skyteam. Confira minha experiência de como é voar com a Korean Airways na classe econômica da empresa.

10º) Air New Zealand

A Air New Zealand é a principal companhia aérea da Nova Zelândia. A empresa voava para Buenos Aires, na Argentina, mas cancelou a rota neste ano por conta da pandemia. É reconhecida pelo excelente serviço e atendimento. Minha colega Monique Renne viajou com a empresa e conta como é voar com a Air New Zealand na classe executiva e também como é voar na classe econômica da Air New Zealand.


Em relação ao Prêmio de 2020 da revista, saíram do Top 10 este ano a ANA e a Cathay Pacific, para a entrada da Turkish e da Korean Air. No mais, apenas mudanças no posicionamento mesmo, mas com a Singapore se mantendo no topo e a Qatar no segundo lugar.

E aí, deu vontade de viajar lendo o post? Eu fiquei!

E você, já voou com alguma dessas empresas? O que achou? Sentiu falta de alguma outra no ranking? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção