logo Melhores Destinos

Saiba quais são as 10 melhores cidades do mundo em 2021

Sandro Kurovski
24/10/2021 às 6:00

Saiba quais são as 10 melhores cidades do mundo em 2021

A revista de turismo Condé Nast Traveler divulgou o ranking com as 10 melhores cidades grandes do mundo. As finalistas foram eleitas em votação popular com a participação de mais de 800 mil leitores do mundo inteiro.

A lista inclui destinos apreciados por comida, vinho, arquitetura e arte. A maioria das cidades escolhidas fica na Ásia e embora algumas sejam bastante populares entre viajantes, outras são um pouco menos turísticas. Nenhuma cidade da América do Sul entrou para o top 10. Confira as vencedoras:

10 – Seul, Coreia do Sul

Seul na Coreia do Sul, melhores cidades grandes do mundo

Uma cidade moderna com palácios e templos, Seul abriga alguns dos lugares mais bonitos da Coreia do Sul. No Gyeongbokgung Palace, o pavilhão Gyeonghoeru permanece quase exatamente como era quando foi construído em 1395, enquanto muitos dos edifícios tradicionais na Bukchon Hanok Village agora abrigam casas de chá e galerias. A cidade também é um paraíso das compras, principalmente para quem gosta de produtos de beleza coreanos ou moda de rua.

9 – Bangkok, Tailândia

soi cowboy bangkok, melhores cidades grandes do mundo

Famosa por ser uma das cidades mais visitadas do mundo, Bangkok tem uma identidade multifacetada que combina história, cultura, vida de rua e luxo como nenhum outro. As atrações por lá vão desde a arquitetura charmosa e antiga em Chinatown até a vista do topo de Wat Arun, um dos poucos templos na Tailândia que pode ser escalado. A cidade também tem algumas barracas de comida de rua fantásticas, bem como restaurantes modernos e requintados com salas de jantar luxuosas. O cenário artístico da capital é bem variado, vai de um complexo de casas de teca perfeitamente preservadas ao amplo Museu Nacional de Bangkok, que oferece a oportunidade de aprender sobre a cultura tailandesa – e escapar do calor sufocante.

8 – Porto, PortugalPorto em Portugal, melhores cidades grandes do mundo

Porto é um destino conhecido pelos apreciadores de vinho, mas há muito mais nesta cidade litorânea do que seu doce vinho do Porto. O moderno e o tradicional encontram-se na cidade mais criativa de Portugal, onde chefes, artistas e designers trazem de volta um toque do “velho mundo”. Locais como a Igreja de São Francisco (uma amostra exuberante da arquitetura gótica), são verdadeiras exibições públicas de arte.

7 – Marrakech, Marrocos

Marrakech no Marrocos, melhores cidades grandes do mundo

A antiga cidade imperial de Marrakech no Marrocos é uma experiência para os sentidos. No labirinto de becos da Medina, você encontrará mercados de especiarias, barracas de comida e todos os tipos de vendedores oferecendo seus produtos. Passar uma tarde em Sidi Ghanem, um bairro industrial repleto de lojas e oficinas para artistas e designers, pode ser um ótimo programa durante sua visita.

6 – Mérida, México

Mérida, México, melhores cidades grandes do mundo

As ruas de Mérida no México estão repletas de fachadas coloridas da arquitetura colonial espanhola, mas a capital do estado mexicano de Yucatán também está impregnada de história maia. Com uma localização central na Península de Yucatán, a cidade é um ponto de partida perfeito para os locais do Patrimônio Mundial da UNESCO, como as antigas cidades de Uxmal e Chichen Itza e as praias na costa do Golfo em Progreso.

5 – Istambul, Turquia

Istambul na Turquia, melhores cidades grandes do mundo

É clichê falar isso, mas não deixa de ser verdade: Istambul é a cidade onde o leste encontra o oeste. São necessárias várias visitas para ver tudo nesta cidade gigante. O Seraglio, formalmente conhecido como Palácio de Topkapi, está no topo da lista de atrações imperdíveis, assim como o Grande Bazar, um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo. Vale até um passeio gastronômico a pé para degustar kebabs, menemen, figos frescos e o famoso manjar turco com as cores do arco-íris.

4 – Singapura

lua de mel singapura

Graças ao voo direto de Nova York a Singapura, que é o mais longo do mundo (e ao filme Podres de Ricos “Crazy Rich Asians”), esta movimentada cidade-estado é muito mais do que uma parada para conexão na Ásia. Singapura tem um crescente cenário de arte contemporânea, hotéis luxuosos que surgem num piscar de olhos e um ambiente incentivador para start-ups e inovação. Então mesmo quem já visitou antes, pode nem reconhecer agora.

3 – Kyoto, Japão

o que fazer em kyoto japao, melhores cidades grandes do mundo

Embora ainda seja uma das cidades mais bem preservadas do Japão, com  templos do século 10, Kyoto também renasceu após o terremoto de 2011. Muitos artistas se mudaram para a cidade e agora as ruas arborizadas e cheias de machiya (arquitetura típica) encantam visitantes, cheias de lojas de artesanato especializadas e lojas-conceito chiques. Também são populares por lá as lojas de gin e de saquê e há mais de 100 restaurantes com estrelas Michelin 00para escolher.

2 – Osaka, Japão

cidade de Osaka no Japão, melhores cidades grandes do mundo

A segunda maior cidade do Japão costuma ser ofuscada por Tóquio e Kyoto, mas há muitos motivos pelos quais ela se tornou um destino atraente por si só. Para começar, é uma das melhores cidades gastronômicas de todo o Japão, graças às especialidades regionais imperdíveis, como takoyaki (bolinho de polvo frito) e okonomiyaki (panquecas salgadas grelhadas com uma variedade de recheios). O o Castelo de Osaka é uma atração imperdível.

1 – Tóquio, Japão

cidade de tokyo no japao, melhores cidades grandes do mundo

Tóquio continua a hipnotizar viajantes do mundo todo com suas contradições: ultramodernos arranha-céus de neon e templos tranquilos, vida de rua agitada e educação centenária. Ela é comumente descrita como “um sonho febril do qual você não quer acordar”. A capital japonesa tem mais estrelas Michelin do que qualquer outro lugar do planeta e é – sem surpresa – um dos melhores destinos gastronômicos do mundo. Para ter apenas uma amostra do que a cidade pode oferecer, é só puxar um banquinho e cavar fundo em uma tigela de ramen em Kikanbo.

Nessas cidades você também pode visitar alguns dos bairros mais descolados do mundo, não deixe de conferir!


E aí, qual dessas metrópoles você já visitou? Tem planos de viajar para alguma delas no futuro? Compartilhe com a gente nos comentários.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção