logo Melhores Destinos

As 37 melhores cidades do mundo em 2021 – uma delas fica no Brasil!

Bruna Scirea
12/09/2021 às 6:00

As 37 melhores cidades do mundo em 2021 – uma delas fica no Brasil!

Com a pandemia, os grandes centros urbanos em todo o mundo tiveram de se readaptar. E algumas destas cidades, por características próprias como resiliência, criatividade e sustentabilidade, se saíram melhor do que outras neste turbulento período. É o que mostra a revista TimeOut na sua lista de melhores cidades em 2021.

A pesquisa foi realizada com 27 mil moradores de várias cidades e envolveram perguntas sobre comida, cultura, projetos comunitários, espaços verde e políticas voltadas ao meio ambiente. Confira a seguir as melhores cidades do mundo segundo a TimeOut, incluindo uma capital brasileira que ficou na 31ª colocação.

10. Tokyo, Japão

Considerada uma das cidades mais vibrantes do mundo, Tokyo é uma capital fantástica, completa e com atrações ilimitadas. A cidade é viva noite e dia, tem ótimos pontos turísticos, uma cultural incrível para ser desvendada, modernidade, excelente gastronomia (já foi considerada a cidade com mais restaurantes nos Guias Michelin). Na décima colocação do ranking da TimeOut, a cidade ainda é reconhecida por seus moradores pelo seu excelente transporte público e também por ser um local onde é possível estar sempre em contato com novidades, sejam elas tecnológicas ou culturais!

9. Porto, Portugal

O Porto é a capital do norte de Portugal e também vice-campeã em número de turistas, ficando atrás somente da capital Lisboa. E o que faz de Porto tão especial? Nevoeiros pela manhã, espetaculares finais de tarde à beira do Rio Douro, ladeiras e construções repletas de azulejos, um centro histórico incrível e uma gastronomia para lá de saborosa. Tem ainda praia, museus modernos, lojas de design e, claro, o vinho do Porto. Confira nosso post com dicas de roteiro no Porto e 53 dicas do que fazer no Porto.

8. Tel Aviv, Israel

Principal porta de entrada para Israel, Tel-Aviv surpreende os visitantes mais desavisados. A cidade, centro econômico do país e a segunda mais populosa, é extremamente moderna. Com população jovem, excelentes restaurantes voltados para a gastronomia de todo o mundo, casas noturnas que entram pela madrugada e uma inacreditável, e belíssima, orla de frente para o Mar Mediterrâneo, Tel-Aviv é ideal para quem deseja curtir o lado urbano de Israel.

7. Praga, República Tcheca

Praga impressiona desde o primeiro instante por reunir monumentos e construções de valor arquitetônico incomensurável, belas paisagens tendo o rio Vltava como pano de fundo, museus cheios de história, restaurantes que servem o melhor da gastronomia local e muito mais. No sétimo lugar entre as melhores cidades do mundo em 2021, segundo ranking da TimeOut, Praga é reconhecida entre seus moradores pela beleza e também pelo clima descontraído. Veja o nosso post com 35 dicas do que fazer em Praga.

6. Montreal, Canadá

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá e ficou na sexta colocação ente as melhores cidades do mundo na lista da TimeOut. Localizada em uma ilha do Rio Saint Laurent, na província francesa de Quebec, a cidade mistura história e cultura e é como um pedacinho da Europa na América do Norte.

5. Nova York, EUA

Reconhecida entre seus moradores por ser uma cidade vibrante e ideal para conhecer novas culturas, comidas, músicas e realidades, Nova York ficou na quinta posição do ranking da TimeOut. A Big Apple é uma cidade enorme, cheia de opções e com atrações novas a cada dia, que vão muito além da Estátua da Liberdade, Times Square, Broadway e o Central Park. Confira o nosso guia de Nova York e um post especial com 75 dicas para a sua viagem para Nova York.

4. Copenhague, Dinamarca

A Dinamarca é considerada um dos lugares mais felizes do mundo – então faz sentido que 66% dos moradores de Copenhague entrevistados pela TimeOut tenham respondido que a cidade é “relax”. Qualidade de vida, sustentabilidade, ciclovias e uma excelente gastronomia também fazem parte da rotina de quem mora ou visita a capital da Dinamarca. Uma vez lá, vale conferir a troca de guarda no Palácio de Amalienborg, o edifício de tijolinhos do Castelo Rosenborg e a estátua da Pequena Sereia.

3. Manchester, Inglaterra

Um dos mais efervescentes centros culturais em todo o mundo, conhecida por ser berço de bandas como Joy Division, The Smiths e Oasis, Manchester foi reconhecida como a terceira melhor cidade do mundo na pesquisa da TimeOut. Seus moradores consideram a cidade “resiliente” e deram notas altíssimas para Manchester nos quesitos vida noturna, criatividade e espírito comunitário. Um passeio por Manchester incluem o Manchester Town Hall (foto abaixo), bibliotecas, igrejas, museus e, claro, os estádios de futebol da cidade.

2. Amsterdã, Holanda

Um simples passeio a pé pelas ruas de Amsterdã – ou uma pedalada, caso queira se juntar aos moradores locais, aficionados por bicicletas – e já é possível entender perfeitamente por que a capital dos Países Baixos é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro – e porque levou o segundo lugar entre as melhores cidades do mundo na pesquisa da TimeOut. Rodeada por canais, pontes e ciclovias, repleta de construções antigas e paisagens de tirar o fôlego, a cidade também possui uma vida cultural intensa, com museus internacionalmente famosos e parques muito bem estruturados, que tornam o destino um dos mais verdes e sustentáveis do mundo!

1. San Francisco, EUA

Uma das principais cidades da Califórnia, San Francisco é capaz de arrebatar rapidamente o coração dos viajantes que passam por lá. E não à toa conquistou o primeiro lugar entre as melhores cidades do mundo em 2021 segundo pesquisa da TimeOut. De acordo com os entrevistados, além da beleza e do clima agradável o ano inteiro, permitindo muitas atividades ao ar livre, a cidade se destaca pelas ideias progressistas e sustentáveis. Pensando nos nossos leitores que pretendem ir à costa oeste dos Estados Unidos, preparamos um post com 35 dicas para quem vai visitar São Francisco pela primeira vez.


São Paulo ficou no 31ª lugar!

A lista completa da TimeOut reúne as 37 melhores cidades do mundo em 2021 e na 31ª posição está São Paulo, a única representante do Brasil na lista. De acordo com a publicação, a capital paulista está em constante estado de fluxo, sendo considerada a terceira mais dinâmica do mundo. A criatividade é outra características que fez com que São Paulo enfrentasse os difíceis últimos meses (mais de ano) de forma um pouco mais leve. A TimeOut chama atenção para os grafites espalhados pela cidade, as galerias de arte, movimentos ativistas que trabalham para tornar a cidade mais justa, como as Señoritas Courier e AppJusto, que lutam por melhores condições de trabalho para os entregadores.

 

A lista completa das 37 melhores cidades do mundo

  1. San Francisco
  2. Amsterdã
  3. Manchester
  4. Copenhague
  5. Nova York
  6. Montreal
  7. Praga
  8. Tel Aviv
  9. Porto
  10. Tokyo
  11. Los Angeles
  12. Chicago
  13. Londres
  14. Barcelona
  15. Melbourne
  16. Sydney
  17. Shanghai
  18. Madri
  19. Cidade do México
  20. Hong Kong
  21. Lisboa
  22. Boston
  23. Milão
  24. Singapura
  25. Miami
  26. Dubai
  27. Pequim
  28. Paris
  29. Budapeste
  30. Abu Dhabi
  31. São Paulo
  32. Joanesburgo
  33. Roma
  34. Moscou
  35. Buenos Aires
  36. Istambul
  37. Bangkok

O que achou da lista da TimeOut? Já esteve em algumas destas cidades? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção