Os melhores bares do mundo de 2023 – dois deles são brasileiros!
Os melhores bares do mundo de 2023 – dois deles são brasileiros!
Quase 700 especialistas estiveram visitando bares pelo mundo todo para poder selecionar os 100 melhores (trabalho difícil esse, hein? haha)! Apesar do ranking chamar The World’s 50 Best Bars, os experts em drinks selecionam os 100 melhores bares do mundo e, na lista completa, aparecem dois bares brasileiros!
O top 5 ficou para dois bares espanhóis, um estadunidense, um mexicano e outro inglês. Veja a seguir os vencedores e, quem sabe, é possível se programar para conhecer alguns dos bares premiados na sua próxima viagem!
Quer viajar mais gastando menos? Baixe o aplicativo gratuito do Melhores Destinos e não perca promoções de passagens aéreas, pacotes de viagem, hotéis e seguro viagem!
Os melhores bares do mundo!
5. Connaught Bar (Londres, Inglaterra)
O bar do hotel cinco estrelas The Connaught, na bela Londres, oferece bebidas requintadas e decoração cubista. O prêmio destaca o lugar por pensar em cada detalhe e ter um Dry Martini com licor próprio, servido em um copo exclusivo.
4. Paradiso (Barcelona, Espanha)
O vencedor do 4° lugar fica em Barcelona. O bar espanhol Paradiso esteve, inclusive, no primeiro lugar do ranking em 2022. Com uma entrada incomum de geladeira, o lugar oferece uma verdadeira experiência para além dos drinks autorais. O espaço interior foi esculpido em madeira no estilo Salvador Dalí, todo curvado.
O coquetel On Fire é a recomendação dos especialistas. Ele é feito de ponche de leite, uísque bourbon, oloroso (uma variedade do vinho xerez), tahine (creme de gerelim), batata-doce e leite defumado.
3. Handshake Speakeasy (Cidade do México, México)
A experiência no Handshake Speakeasy começa pela sua localização, que não é das mais fáceis. Isso cria certo mistério para os clientes descobrirem o lounge da Cidade do México, escondido no badalado bairro Colônia Juarez. Apesar do visual de bar antigo, com verniz preto e mármore, seu menu é bem moderno.
Especialistas do prêmio recomendam o coquetel Matcha Yuzu, que leva uísque, matcha (chá verde), yuzu (fruta cítrica de origem chinesa), baunilha e soro de leite.
2. Double Chicken Please (Nova York, Estados Unidos)
Além de estar na segunda colocação do ranking mundial, o Double Chicken Please é o primeiro da lista dos melhores bares da América do Norte. O espaço em Nova York oferece forte dualidade em sua decoração, com uma sala casual na frente e outro espaço refinado com iluminação direcionada e móveis de madeira nos fundos.
Seu cardápio oferece coquetéis com influências asiáticas, e uma das bebidas populares é o chamado nº 3 (mistura de conhaque de maçã, cranberry, pera e ginger ale, um refrigerante à base de gengibre).
1. Sips (Barcelona, Espanha)
“Quando duas das mentes mais criativas da indústria se unem, espere algo espetacular.” Sim, os especialistas garantem que vamos nos surpreender ao visitar o bar Sips, em Barcelona. Criado em 2021 por Simone Caporale e Marc Álvarez, o Sips é reconhecido como o melhor bar da Europa também!
A decoração dele é em rosa pastel e verde, e dá a ideia de refúgio. O prêmio destaca o fato do bar preparar bebidas de forma séria, mas entregá-las de forma ousada. Um dos destaques do local é o Primordial, uma mistura de uísque escocês, vinho e pêra, que é servido aos clientes em uma concha em formato de mãos.
Melhores bares do mundo localizados no Brasil!
Entre a 51ª e a 100ª posição, dois bares de São Paulo se destacaram:
56º lugar: Tan Tan (São Paulo, Brasil)
Bem descolado e com um toque da cultura japonesa, o Tan Tan é um dos dois bares brasileiros elencados no ranking. Localizado em São Paulo, o interior dele tem detalhes em madeira, metal e granito. Seus coquetéis são criativos, segundo o prêmio. O destaque fica para a bebida autoral Yo Yo, que mistura shochu (bebida destilada), amaro de alcachofra e vermute seco com chocolate e bitters de limão.
58º lugar: SubAstor (São Paulo, Brasil)
Em um ambiente escuro e sombrio, o SubAstor reúne alguns dos melhores bartenders do Brasil. Com paredes vermelhas e mesas baixas, o bar brasileiro vencedor oferece um serviço original, segundo os especialistas. Se conseguir uma reserva por lá, experimente o Tereré, feito com rum cubano light, cachaça, Saint-Germain, limão, chimarrão e geleia de cambuci.
Prêmio The World’s 50 Best Bars
Para escolher os vencedores, 680 especialistas em coquetelaria avaliaram diferentes bebidas em 28 pontos pelo mundo. Em anonimato, eles analisaram e, depois, votaram em até sete bares visitados em 18 meses.
Os países com mais bares entre os 50 primeiros colocados são Estados Unidos, Inglaterra e Itália, com cinco bares eleitos cada um. Na sequência aparecem o México, com quatro, e Espanha, Argentina e Grécia, cada um com três premiados.
Veja os melhores bares do mundo selecionados no top 50:
- Sips (Barcelona, Espanha)
- Double Chicken Please (Nova York, Estados Unidos)
- Handshake Speakeasy (Cidade do México, México)
- Paradiso (Barcelona, Espanha)
- Connaught Bar (Londres, Inglaterra)
- Little Red Door (Paris, França)
- Licorería Limantour (Cidade do México, México)
- Tayēr + Elementary (Londres, Inglaterra)
- Alquímico (Cartagena, Colômbia)
- Himkok (Oslo, Noruega)
- Tres Monos (Buenos Aires, Argentina)
- Line (Atenas, Grécia)
- BKK Social Club (Bangkok, Tailândia)
- Jigger & Pony (Singapura)
- Maybe Sammy (Sidney, Austrália)
- Salmon Guru (Madri, Espanha)
- Overstory (Nova York, Estados Unidos)
- Zest (Seul, Coréia do Sul)
- Mahaniyom Cocktail Bar (Bangkok, Tailândia)
- Coa (Hong Kong)
- Drink Kong (Roma, Itália)
- Hanky Panky (Cidade do México, México)
- Caretaker’s Cottage (Melbourne, Austrália)
- Café La Trova (Miami, Estados Unidos)
- Baba au Rum (Atenas, Grécia)
- CoChinChina (Buenos Aires, Argentina)
- Katana Kitten (Nova York, Estados Unidos)
- Satan’s Whiskers (Londres, Inglaterra)
- Wax On (Berlim, Alemanha)
- Florería Atlántico (Buenos Aires, Argentina)
- Röda Huset (Estocolmo, Suécia)
- Sago House (Singapura)
- Freni e Frizioni (Roma, Itália)
- Argo (Hong Kong)
- A Bar with Shapes for a Name (Londres, Inglaterra)
- The SG Club (Tokyo, Japão)
- Bar Benfiddich (Tokyo, Japão)
- The Cambridge Public House (Paris, França)
- Panda & Sons (Edimburgo, Escócia)
- Mimi Kakushi (Dubai, Emirados Árabes Unidos)
- Scarfes Bar (Londres, Inglaterra)
- 1930 (Milão, Itália)
- Carnaval (Lima, Peru)
- L’Antiquario (Nápoles, Itália)
- Baltra Bar (Cidade do México, México)
- Locale Firenze (Florença, Itália)
- The Clumsies (Atenas, Grécia)
- Atlas (Singapura)
- Jewel of the South (Nova Orleans, Estados Unidos)
- Galaxy Bar (Dubai, Emirados Árabes Unidos)
Já conhece algum dos bares premiados? Tem interesse em visitar algum? Compartilhe sua experiência nos comentários!