logo Melhores Destinos

Ranking elege as 25 melhores atrações turísticas do mundo – uma fica no Brasil!

Mari Kateivas
27/06/2023 às 15:26

Ranking elege as 25 melhores atrações turísticas do mundo – uma fica no Brasil!

A plataforma de viagens TripAdvisor divulgou a seleção tão aguardada do prêmio “Travelers’ Choice 2023 – Best of the Best”. Então se você quer uma ajudinha para decidir quais lugares incríveis conhecer neste ano, confira abaixo o ranking com as 25 melhores atrações turísticas do mundo.

A relação inclui desde monumentos arquitetônicos históricos até lugares cheios de belezas naturais. Inclusive, um desses atrativos para se encantar fica aqui no Brasil.

Lugares para viajar em julho – 34 opções para as suas férias

De acordo com o TripAdvisor, o levantamento é feito com base nas avaliações dos usuários do site. O resultado leva em consideração a qualidade e quantidade de avaliações, e classificações dos viajantes. Tudo isso relacionado aos passeios, experiências, atividades e atrações no mundo, no período de 12 meses.

O prêmio é o maior reconhecimento, da plataforma mundial, dado aos estabelecimentos que estão entre os melhores dos melhores.

Melhores atrativos turísticos do mundo de 2023

10º Praça de Espanha – Sevilha, Espanha

Em um complexo com prédios dentro do Parque Maria Luisa, a Praça de Espanha tem 50 mil metros quadrados. O lugar é um dos pontos turísticos mais importantes de Sevilha e resgata detalhes importantes da arquitetura espanhola.

9º Central Park – New York City, New York

O Central Park é o coração de Nova York. O parque está localizado em Manhattan e vai da rua 59 até a 110, dividindo a cidade em leste e oeste. Ele tem mais de 340 hectares e é como um sopro de ar fresco no meio de uma das cidades mais urbanas e movimentadas do mundo. O contraste entre o verde do parque e os edifícios altos que ficam ao seu redor é muito interessante de ser observado.

8º Fontana di Trevi – Roma, Itália

A fonte mundialmente conhecida é, na verdade, a fachada de um prédio ornamentada com estátuas e outros elementos. Muita gente visita a Fontana de di Trevi por ser vista em filmes famosos e pela tradição de jogar uma moeda na água. Reza a lenda que o ato garante ao visitante o retorno à cidade.

7º – Torre Eiffel – Paris, França

A Torre Eiffel, em Paris, é um dos monumentos mais visitados do mundo e parada obrigatória entre os viajantes que estão na Cidade Luz. Planejada para o centenário da Revolução Francesa, a Torre Eiffel tem 330 metros de altura, 7,3 mil toneladas de ferro e foi erguida em tempo recorde: dois anos, dois meses e cinco dias. A imponente obra arquitetônica, criada pelo engenheiro Gustave Eiffel, foi inaugurado em 31 de março de 1889 e até hoje causa comoção entre os turistas.

6º Museu de Orsay – Paris, França

O Museu d’Orsay – ou Museu de Orsay – disputa com o Louvre o posto de favorito dos turistas entre os museus de Paris. Há quem prefira o Louvre pelas dimensões monumentais e obras de arte famosas mundialmente, mas muitos visitantes se apaixonam mesmo é pelo d’Orsay, que tem estrutura intimista, um lindo edifício e obras de arte incríveis dispostas em um espaço bem mais fácil de circular.

5º Empire State Building – Nova York, Estados Unidos

Famoso nos cinemas, o Empire State Building já foi considerado por algumas décadas o edifício mais alto do mundo, com seus 370 metros de altura. Atualmente, continua sendo um ponto de parada imperdível para quem quer admirar NY de um ângulo novo.

4° Fontes de Dubai – Emirados Árabes Unidos

O show das águas dançantes das Fontes de Dubai está entre os mais belos da cidade. No lago artificial em meio ao bairro de Downtown, a música anuncia o início do espetáculo que acontece entre o Burj Khalifa, o Dubai Mall, o hotel Palace Downtown e o Souk Al Bahar. As fontes nascem de dentro do lago e começam a seguir o ritmo que entoa clássicos mundiais.

fontes-dubai

3° Casa de Anne Frank – Amsterdã, Holanda

Foi no anexo secreto situado na rua Prinsengracht 263 onde a garota Anneliese Frank, popularmente conhecida como Anne, viveu escondida do regime nazista por dois anos. Anne, que dividiu o pequeno espaço com os pais, a irmã e mais quatro pessoas, começou a escrever o famoso diário em 14 de junho de 1942, relatando nele os horrores da guerra, o medo constante e as descobertas da adolescência. O esconderijo foi descoberto em 4 de agosto de 1944 e as pessoas que ali moravam foram deportadas para vários campos de concentração da Europa. Atualmente, a Casa de Anne Frank, em Amsterdã, fica aberta ao público.

2º Coliseu – Roma, Itália

O ranking deste ano sofreu várias alterações, principalmente nas colocações dos atrativos premiados consecutivamente e na inclusão de alguns não tão comuns, como a Casa de Anne Frank. No entanto, a primeira e segunda posição permaneceram.

Em segundo lugar, novamente, está o histórico Coliseu. O lugar é uma antiga arena romana, onde gladiadores faziam seus embates. Há quem diga que não é possível visitar Roma e não conhecer o atrativo, pois o lugar é fascinante e considerado o maior anfiteatro do mundo.

1º Basílica da Sagrada Família – Barcelona, ​​Espanha

Assim como em 2022, o primeiro atrativo do ranking de 2023 é um dos símbolos da charmosa Barcelona. A Basílica da Sagrada Família começou a ser construída no século XIX e segue até os dias de hoje em obras. O arquiteto Antoni Gaudí esteve à frente da construção suntuosa, rica em detalhes, até o fim da vida. Concorda que ela merece o prêmio mais uma vez?

Atração brasileira no ranking

16º lugar: Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu, Brasil

Dentre os 25 melhores atrativos turísticos do mundo, estão as famosas e grandiosas Cataratas do Iguaçu. Os 275 saltos catalogados formam o maior conjunto de quedas d’água do mundo, que fica no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina. Considerada uma das Sete Maravilhas da Natureza, o lugar se destaca há anos no TripAdvisor. Na edição anterior o atrativo ficou na 7° colocação.

Nossa equipe já conheceu quase todas as atrações turísticas da lista e dá detalhes sobre esses pontos turísticos no nosso Guia de Destinos. Veja as demais atrações turísticas escolhidas pelo público:

Leia também:


Concorda com o levantamento? Já conhece esses atrativos? Conta para gente! 

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção