logo Melhores Destinos

As 20 melhores companhias aéreas do mundo em 2022 – cinco delas voam pro Brasil!

Mari Kateivas
14/07/2022 às 16:08

As 20 melhores companhias aéreas do mundo em 2022 – cinco delas voam pro Brasil!

A agência de avaliação Airline Ratings divulgou hoje seu ranking com as 20 melhores companhias aéreas do mundo para viajar em 2022. Confira abaixo a lista completa, que teve pelo segundo ano consecutivo a Qatar Airways eleita como a Companhia Aérea do Ano.

Para chegar ao resultado, o prêmio considera alguns critérios, como a idade da frota, avaliações de passageiros e ofertas de produtos.

Qatar Airways é a melhor companhia aérea do mundo em 2022

A companhia aérea do Catar oferece mais de 150 destinos, incluindo o Brasil, e também levou o reconhecimento de Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio e Melhor Classe Executiva, este último pelo terceiro ano consecutivo. A premiada Qsuite oferece muito conforto e privacidade, com serviço de bordo sob demanda e até cama de casal.

O meu colega e editor do Melhores Destinos Leonardo Cassol já voou algumas vezes com a Qatar e concorda que ela esteja entre as melhores, com destaque para os seus aviões modernos e confortáveis. Confira as avaliações das classes econômica e executiva da Qatar Airways. Veja também como é voar na Qsuite da Qatar Airways.

Melhores companhias aéreas do mundo

No segundo lugar do levantamento aparece a Air New Zealand, companhia aérea que já liderou o ranking seis vezes. Nesta edição, ela manteve a mesma posição de 2021.

Minha colega Monique Renne viajou com a empresa e contou como é voar com a Air New Zealand na classe executiva e também como é a classe econômica da companhia.

Já a companhia aérea Etihad AirWays deu um salto e, nesta premiação, ficou no terceiro lugar. No ano passado, ela ocupava a 20ª posição.

O quarto lugar ficou com a Korean Air, maior empresa de transporte de passageiros da Coreia do Sul, e que não estava no ranking de 2021.

Na sequência, no quinto lugar, está a Singapore Airlines, que caiu duas posições em relação ao levantamento anterior. Ela também levou o prêmio Best First Class, pelas suítes ofertadas e também Best Lounges.

Entre as companhias aéreas que voam para o Brasil, temos a Turkish Airways em nono lugar, a Air France e a KLM juntas na 18ª posição e a British Airways na vigésima colocação.

Já a Emirates, que tradicionalmente figura no top 10 dos principais rankings mundiais, ficou apenas em 16º lugar, atrás de empresas como a norte-americana JetBlue (14ª posição). No entanto, a companhia aérea dos Emirados Árabes levou o prêmio de melhor entretenimento de bordo.

Infelizmente, não há nenhuma companhia aérea brasileira na lista. Confira a seguir o ranking completo:

  1. Qatar Airways
  2. Air New Zealand
  3. Etihad Airways
  4. Korean Air
  5. Singapore Airlines
  6. Qantas
  7. Virgin Australia
  8. EVA Air
  9. Turkish Airlines
  10. ANA – All Nippon Airways
  11. Cathay Pacific Airways
  12. Virgin Atlantic
  13. JAL – Japan Air Lines
  14. JetBlue
  15. Finnair
  16. Emirates
  17. Hawaiian
  18. Air France/KLM
  19. Alaska Airlines
  20. British Airways

Você já voou com alguma dessas empresas? O que achou? Sentiu falta de alguma outra no ranking? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção