logo Melhores Destinos

Prêmio Melhores Destinos 2019: Leitores elegem TAP Miles&Go o melhor programa de fidelidade internacional!

Leonardo Cassol
31/10/2019 às 4:54

Prêmio Melhores Destinos 2019: Leitores elegem TAP Miles&Go o melhor programa de fidelidade internacional!

O programa de fidelidade da TAP, Miles&Go, conquistou o Prêmio Melhores Destinos como o melhor programa de fidelidade das companhias aéreas internacionais. Nossos leitores deram nota média de 7,09 para o programa, que mudou de nome e se renovou no último ano. Numa disputa acirrada, o segundo lugar foi para o Latam Pass do Chile, com média 7,04, e a terceira posição para o Skywards, da Emirates, com média de 6,98.

Os leitores avaliaram três critérios: facilidade para acumular milhas, facilidade para resgatar passagens ou outros produtos e serviços, e a satisfação com o serviço, atendimento, promoções, parcerias e as demais condições oferecidas pelo programa, com notas de 1 a 10. A maior nota to TAP Miles&Go foi no primeiro quesito, com média de 7,24, e a pior na facilidade para resgatar passagens, com média de 6,94.

Em 2018, o programa, ainda com o nome de TAP Victoria, já havia sido eleito o melhor programa de milhagem de companhias aéreas internacionais pelos leitores do Melhores Destinos, com média 7,3.

Vale reforçar que a avaliação foi integralmente feita pelos leitores que votaram na pesquisa e não reflete, necessariamente, a minha opinião e a dos nossos editores. Todos os votantes tiveram que informar o CPF, para evitar fraudes.

Ranking com os melhores programas de fidelidade internacionais

Confira os dez programas com maior pontuação pela votação dos leitores.

O TAP Miles&Go pertence a TAP, uma das empresas internacionais com a maior quantidade de voos para Brasil. Faz parte da Star Alliance, rede global que reúne 26 companhias aéreas filiadas.

Depois de dois anos turbulentos, com mudanças de regulamento e aumentos de preços de resgate de passagens com milhas sem aviso prévio, desde 2018 o Miles&Go parece estar mesmo decidido a crescer no Brasil e a ocupar os espaços deixados pelos concorrentes e pela quebra do programa Amigo da Avianca Brasil, que também pertencia a Star Alliance.

O programa lançou um novo modelo de resgate flexível de passagens com milhas, reduzindo em 50% o valor da antiga tabela nos períodos com menor ocupação de voos. Ampliou a disponibilidade de assentos com milhas, um problemão em anos anteriores, e ainda lançou seu clube de milhas e uma sequência de promoções de transferência de pontos de cartão de crédito com bônus que chegavam a 120%.

Além disso, passou a permitir que as milhas sejam utilizadas para desconto em passagens e upgrades de cabine.

Por outro lado, o programa ainda fica devendo no resgate de passagens de companhias aéreas parceiras, cuja maior parte do inventário não é disponibilizado no site. Isso dificulta a vida dos clientes e os obriga a recorrer ao atendimento telefônico, uma limitação quase imperdoável atualmente.

Vale destacar que o TAP Miles&Go também recebeu três prêmios da Frequent Traveler Awards em 2019, de programa de fidelidade do ano, melhor atendimento ao cliente, e melhor promoção e divulgação. Em 2018 esses prêmios tinham sido divididos pelos programas da Air France-KLM e da Lufthansa.

A TAP certamente deu sua colaboração para os bons resultados do Miles&Go. A empresa está implementando uma impressionante renovação de frota com novos e modernos jatos Airbus A330neo, A320neo e A321neo. Serão quase 40 novas aeronaves recebidas em 2019, com dezenas de outras nos próximos anos. os aviões têm um sistema de entretenimento de última geração, a classe executiva ganhou poltronas-cama de excelente qualidade, e a iluminação e o interior da cabine são muito mais modernos e confortáveis.

Parabenizamos o TAP Miles&Go por conquistar pela segunda vez consecutiva o Prêmio Melhores Destinos como melhor programa de milhas internacional. E agradecemos a todos os milhares de leitores que participaram da votação. E esperamos que o Miles&Go continue honrando a confiança e o reconhecimento dos leitores com estabilidade de regras e boas promoções.

E você, o que achou do resultado? Qual o melhor programa de fidelidade internacional na sua opinião? Comente e participe!

Veja também o resultado do melhor programa de fidelidade nacional!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção