logo Melhores Destinos

Qual o melhor programa de milhas internacional? Conheça os vencedores do Prêmio Melhores Destinos 2024/2025!

Daniel Gadelha
15/11/2024 às 14:00

Qual o melhor programa de milhas internacional? Conheça os vencedores do Prêmio Melhores Destinos 2024/2025!

Estamos apresentando os resultados do Prêmio Melhores Destinos 2024/2025 e o melhor programa de milhas internacional eleito é o AAdvantage da American Airlines!

Mais de 28 mil leitores participaram da votação e o programa AAdvantage é o melhor na opinião de 11,37% deles. O programa português TAP Miles&GO levou medalha de prata com 6,31% da preferência e, finalizando o top 3, o Skywards da Emirates levou medalha de bronze e foi o queridinho de 5,09% dos participantes.

Confira o top 10 melhores programas de milhas internacionais:

Programa Percentual de votos
AAdvantage – American Airlines 11,37%
TAP Miles&GO 6,31%
Skywards – Emirates 5,09%
SkyMiles – Delta Air Lines 3,04%
Flying Blue – Air France/KLM 3,01%
Privilege Club – Qatar Airways 2,75%
Iberia Plus 2,72%
Suma – Air Europa 2,03%
LifeMiles – Avianca 1,89%
Mileage Plus – United 1,84%

TOP 5 – Melhores Programas de Milhas Internacionais 2024/2025

1º – AAdvantage (American Airlines) 🥇

Em primeiro lugar, e super merecido na minha opinião, o AAdvantage foi votado como o melhor pela maioria no prêmio de Melhor Programa de Milhas Internacional do Melhores Destinos 2024!

Um dos principais atributos do programa é a estabilidade. As mudanças nas regras do AAdvantage acontecem apenas uma vez por ano e não são super radicais como as que acontecem nos programas brasileiros.

O programa tem bons resgates em companhias parceiras e com valores fixos, o que é bem raro hoje em dia. A grande maioria das emissões é feita pelo site ou aplicativo, sem necessidade de entrar em contato com a central de atendimento.

A American Airlines faz parte da aliança Oneworld e permite resgatar passagens aéreas de todas as companhias membros, como Iberia, British Airways, Qatar, além de outras parceiras, como a Gol.

Os resgates em voos domésticos da American Airlines são dinâmicos e custam a partir de 7.500 milhas. O valor depende da origem e destino, ocupação do voo, dentre outros fatores.

Uma boa oportunidade de resgate são voos do Brasil para a América do Norte, que custam a partir de 30.000 milhas por trecho de qualquer origem para qualquer destino nessas regiões, mediante disponibilidade.

Outra dica é resgatar voos Gol com milhas AA com pouca antecedência, quando a passagem em dinheiro está muito cara e não há disponibilidade na Smiles ou o preço em milhas está estratosférico.

Os voos da Gol dentro do Brasil custam 7.500 milhas por trecho e os voos dentro da América do Sul custam 10.000 milhas por trecho, mediante vagas na classe tarifária da parceria. O resgate de voos Gol com milhas AAdvantage também pode ser feito pelo site ou aplicativo.

Por fim, o programa não cobra taxa de cancelamento nos resgates, desde que a solicitação seja feita antes da data da viagem, o que é um super diferencial. O benefício é válido para todos os participantes, independente do status.

No Brasil, o único banco parceiro do programa é o Santander, que possui um cartão de crédito que pontua diretamente no AAdvantage. Além disso, a Esfera, programa de fidelidade do Santander, ocasionalmente faz campanhas que permitem a transferência de pontos para a American Airlines. Porém, a última foi na paridade 3 pontos Esfera para 1 milha AAdvantage, o que não valia a pena.

2º – TAP Miles&GO (TAP Portugal) 🥈

O programa da companhia aérea portuguesa TAP foi o segundo preferido dentre os leitores que votaram. Ele é bem famoso entre os brasileiros, já que a TAP é a companhia com mais voos entre o Brasil e a Europa.

Assim como o AAdvantage, o TAP Miles&GO também oferece tabela fixa para resgate de passagens aéreas com pontos em voos de parceiras.

Por outro lado, infelizmente, o programa é conhecido por fazer mudanças sem aviso prévio, incluindo aumento nos resgates. Nos últimos anos, foram vários aumentos. No entanto, o programa ainda oferece alguns resgates vantajosos, como voos do Brasil para a Europa (ou vice-versa) em classe executiva por 80.000 pontos o trecho voando Lufthansa ou Swiss Air.

O programa também permite o resgate de voos da Azul em tabela fixa, porém, a emissão só está disponível via central de atendimento e é bem difícil encontrar assentos na classe tarifária da parceria.

Até pouco tempo atrás, era fácil acumular pontos no programa, transferindo pontos da Livelo. Porém, os programas encerraram a parceria e ficou mais difícil acumular pontos lá. Atualmente, é possível enviar pontos dos cartões Caixa, Porto Seguro Bank, Itaú e BRB para o programa.

3º – Skywards (Emirates) 🥉

O Skywards levou a medalha de bronze, sendo o terceiro mais votado nesta edição do Prêmio. A Emirates não faz parte de nenhuma aliança aérea, mas tem parceria com diversas companhias para acúmulo e resgate de pontos, como TAP Portugal, Gol, Air Canada, dentre outras. No Brasil, não há programa de fidelidade ou cartão de crédito parceiros para envio de pontos para o Skywards.

O programa não possui tabela fixa para resgate, então os preços variam conforme a ocupação do voo, distância percorrida, rota, dentre outros fatores.

4º – SkyMiles (Delta Air Lines)

A Delta faz parte da aliança SkyTeam e o programa permite acumular e resgatar milhas em todas as companhias do grupo, como Air France, KLM, Aerolíneas Argentinas, Aeroméxico, dentre outras, e também parceiras fora da aliança, como a Latam. Todos os resgates são feitos através do site, o que é uma vantagem e tanto.

Para voos da própria Delta, os valores para resgate são dinâmicos, a partir de 7.500 milhas. Já para companhias parceiras, os valores são fixos, mas não costumam ser muito atrativos.

Uma boa dica é o resgate de voos do Brasil para a América do Norte a partir de 25.000 milhas por trecho voando Delta ou Latam em classe econômica.

No Brasil, é possível enviar pontos Membership Rewards Santander para o programa.

5º – Flying Blue (Air France/KLM)

O Flying Blue é compartilhado entre as companhias Air France e KLM. Membro da aliança SkyTeam, além das companhias associadas à aliança, o programa também acumula e resgata pontos em companhias parceiras, como a Gol. Todos os resgates são dinâmicos, o que torna imprevisível o valor de uma passagem com pontos no programa.

No Brasil, os parceiros de transferência de pontos para o programa são Livelo e Membership Rewards Santander.


E aí, o que achou do vencedor do prêmio? E do top 5? Comente e participe!

Agradecemos aos leitores que participaram da votação e nos ajudaram a escolher o melhor programa de milhas internacional. E, claro, parabenizamos todos os programas, em especial o AAvantage, grande vencedor da categoria no Prêmio Melhores Destinos 2024/2025.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção