As quatro melhores empresas de cruzeiros marítimos na opinião de nossos leitores!

Thayana Alvarenga
26/10/2019  ·  6:0626 · out · 2019  ·  6:06

As quatro melhores empresas de cruzeiros marítimos na opinião de nossos leitores!

A Royal Caribbean foi eleita pelos leitores a melhor empresa de cruzeiros marítimos no Prêmio Melhores Destinos 2019! Os resultados foram computados com base em votos de mais de 25 mil leitores, que avaliaram categorias como custo-benefício, conforto, refeições e entretenimento.

A Royal ganhou o prêmio com nota 8,33, somando todas os critérios citados e alcançando uma média. Em segundo lugar está a MSC Cruzeiros com média de 8,11. Em terceiro e quarto aparecem a Pullmantur e a Costa Cruzeiros, respectivamente.

Confira a seguir as melhores empresas de cruzeiros, segundo os leitores do MD:

1° lugar: Royal Caribbean – 8,33

A Royal Caribbean é uma empresa de cruzeiros de origem norueguesa com sede em Miami que faz parte do grupo Royal Caribbean Cruises. É uma das maiores empresa de cruzeiros, com uma frota de 24 navios – estes que estão entre os maiores do mundo! A Royal foi a favorita nos quesitos conforto, refeições e entretenimento a bordo!

2° lugar: MSC Cruzeiros – 8,11

A MSC Cruzeiros é uma companhia privada de cruzeiros situada na Suíça e bastante famosa na Europa, América do Sul e África do Sul. Os navios viajam durante o ano todo no Mediterrâneo e no Caribe, com itinerários sazonais que incluem o Norte da Europa, o Oceano Atlântico, América do Sul, Sul da África, China e Dubai, Abu Dhabi e Índia. Como a Royal Caribbean não navega para o Brasil, a MSC fica com o importante título da melhor armadora entre as que fazem cruzeiros por aqui!

3° lugar: Pullmantur – 8,11

A Pullmantur faz parte do Grupo Royal Caribbean, mas dispõe de uma marca que opera na Europa e na América Latina: Pullmantur Cruceros. Sua frota é composta pelas famosas embarcações chamadas Monarch, Sovereign, Horizon e Zenith, que viajam para diversos destinos do mundo. Aqui ela é famosa por operar os cruzeiros da CVC. Seu grande destaque sem dúvida é o preço mais atraente, tanto que foi eleita a companha com melhor custo-benefício – nota 8,17 no quesito!

4° lugar: Costa Cruzeiros

A italiana Costa Cruzeiros iniciou as suas operações com navios em 1924. Com sede na cidade de Genova, ela é famosa pelo serviço tipicamente italiano oferecido em seus navios, principalmente gastronômico. Ela tem como subsidiária a empresa de navegação alemã Aida Cruises e a espanhola Ibero Cruceros. Apesar de ter ficado na última colocação, ela teve um empate técnico tanto com a MSC quanto com a Pullmantur – apenas 0,01 ponto de média.

Menções honrosas

As armadores Disney Cruise Line, Celebrity Cruises e Norwegian Cruise Line foram muito bem avaliadas, mas não tiveram o número suficiente de leitores avaliando para ter sua participação validada. Quem sabe no próximo ano elas se confirmam entre as melhores!26

E você, já fez algum cruzeiro com estas empresas? Voltaria? Comente abaixo e participe!