logo Melhores Destinos

Prêmio Melhores Destinos 2018: Azul e Emirates são as melhores companhias aéreas!

Denis Carvalho
18/04/2018 às 18:42

Prêmio Melhores Destinos 2018: Azul e Emirates são as melhores companhias aéreas!

Sem surpresas na escolha das melhores companhias aéreas do Brasil no Prêmio Melhores Destinos. Campeãs no ano passado, Azul e Emirates confirmaram o favoritismo e foram eleitas mais uma vez na avaliação dos leitores, nas categorias nacional e internacional respectivamente. De quebra, a companhia brasileira ficou com a medalha de bronze nas rotas para fora do país.

A eleição desse ano teve mais de 68 mil votos e um novo critério de seleção: cada leitor enumerava em quais companhias havia voado no ano passado e m seguida atribuía notas de 1 a 10 em quesitos como atendimento, serviço de bordo, entretenimento, custo benefício e conforto da aeronave.

Na categoria de melhor companhia nacional, a Azul mais uma vez travou um duelo com a Avianca Brasil e foi melhor que a rival em quatro dos cinco quesitos: Serviço de bordo, entretenimento, atendimento e conforto, alcançando média de 7,86. A Avianca teve nota melhor que a Azul apenas no preço das passagens e terminou com 7,44 de média. Na terceira colocação, já mais distante das duas, a Latam teve média 6,08, enquanto a GOL terminou na quarta colocação com média 5,79.

Com mais competidores, a disputa internacional foi também mais acirrada: apenas 0,03 ponto deram à Emirates o título de melhor companhia internacional na disputa com a Qatar Airways. A companhia do Emirados Árabes teve média  8,70, contra 8,67 da rival.

A Emirates foi melhor nos quesitos Serviço de bordo, entretenimento, atendimento e conforto, mas perdeu para a Qatar no preço das passagens. Em terceiro, com média 8,55, ficou a Azul, seguida de Turkish (8,29), KLM (7,95), Lufthansa (7,88), Swiss (7,73), Avianca Brasil (7,69) e Ethiopian (7,63).

A Air Canada foi destaque como melhor companhia da América do Norte, superando as gigantes americanas, enquanto a Aeroméxico foi a melhor companhia da região da América Central e Caribe.

Veja quem foram os vencedores das outras categorias do prêmio Melhores Destinos 2018.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção