logo Melhores Destinos

Prêmio Melhores Destinos 2018: Azul e Emirates são as melhores companhias aéreas!

Denis Carvalho
Denis Carvalho
18/04/2018 às 18:42

Prêmio Melhores Destinos 2018: Azul e Emirates são as melhores companhias aéreas!

Sem surpresas na escolha das melhores companhias aéreas do Brasil no Prêmio Melhores Destinos. Campeãs no ano passado, Azul e Emirates confirmaram o favoritismo e foram eleitas mais uma vez na avaliação dos leitores, nas categorias nacional e internacional respectivamente. De quebra, a companhia brasileira ficou com a medalha de bronze nas rotas para fora do país.

A eleição desse ano teve mais de 68 mil votos e um novo critério de seleção: cada leitor enumerava em quais companhias havia voado no ano passado e m seguida atribuía notas de 1 a 10 em quesitos como atendimento, serviço de bordo, entretenimento, custo benefício e conforto da aeronave.

Na categoria de melhor companhia nacional, a Azul mais uma vez travou um duelo com a Avianca Brasil e foi melhor que a rival em quatro dos cinco quesitos: Serviço de bordo, entretenimento, atendimento e conforto, alcançando média de 7,86. A Avianca teve nota melhor que a Azul apenas no preço das passagens e terminou com 7,44 de média. Na terceira colocação, já mais distante das duas, a Latam teve média 6,08, enquanto a GOL terminou na quarta colocação com média 5,79.

Com mais competidores, a disputa internacional foi também mais acirrada: apenas 0,03 ponto deram à Emirates o título de melhor companhia internacional na disputa com a Qatar Airways. A companhia do Emirados Árabes teve média  8,70, contra 8,67 da rival.

A Emirates foi melhor nos quesitos Serviço de bordo, entretenimento, atendimento e conforto, mas perdeu para a Qatar no preço das passagens. Em terceiro, com média 8,55, ficou a Azul, seguida de Turkish (8,29), KLM (7,95), Lufthansa (7,88), Swiss (7,73), Avianca Brasil (7,69) e Ethiopian (7,63).

A Air Canada foi destaque como melhor companhia da América do Norte, superando as gigantes americanas, enquanto a Aeroméxico foi a melhor companhia da região da América Central e Caribe.

Veja quem foram os vencedores das outras categorias do prêmio Melhores Destinos 2018.

11 Comentários

  • Fabio says:

    Acho a Azul realmente muito boa. Mas ainda sim considero a Avianca levemente melhor. Concordo com a Emirates.

  • Eldimar Soares Teixeira says:

    Olá Fabio, penso da mesma forma. A Azul é muito boa, mas a Avianca é levemente melhor. Já a TAM, rompendo limites…. kkkkk

  • Paulo Santos says:

    Achei justo a Azul levar pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor companhia aérea. Realmente ela tem diferenciais significativos com relação ao conforto e entretenimento. Já viajei algumas vezes pela companhia e gostei bastante. Aqui na região nordeste não costuma ter os melhores preços, mas as vezes tem promoções boas saindo aqui da nossa região.

  • Renato Silva says:

    Olha o avião da Embraer fazendo toda a diferença, realmente nesse quesito não tem comparação mesmo.

  • F. Junior says:

    MD, o México (Aeroméxico) fica na América do Norte e não na América Central. 2a vez que cometem esse “erro grave de geografia”..e detalhe que ontem vocês já foram alertados por uma leitora aqui e não deram atenção!!!

  • SirNiXXon says:

    É interessante perceber como os resultados dessa votação ao invés de corresponder à realidade, são apenas reflexos de preconceitos e percepções encravadas no imaginário da população.

    Exemplo disso: a Gol já foi a companhia nacional mais barata, mas hoje a Latam que, na média, assumiu esse papel, enquanto que a Azul se destaca por ser, também na média, a mais cara. E aí você vai olhar a nota dos preços e a Latam está com a pior nota, a Azul com nota melhor que Gol e Latam, e a Avianca liderando.

    E essa é só uma categoria onde é objetivamente mais fácil de perceber a distorção entre realidade e os votos dados, mas o fenômeno ocorre continuamente.

  • Marcelo Farinha says:

    A Azul tem trabalhado muito para receber esse título …
    Eu gosto D+++… E todos os meus Clientes tem me agradecido muito pois ela esta fazendo a diferença em vôos nacionais e internacionais…
    Meu Sonho Agora é uma parceria das duas…kkk
    E com a Copa Air Lines também…kkk

  • Eldimar Soares Teixeira says:

    Acho muito justo Azul e Avianca figurarem no topo da premiação, elas se destacam em relação as demais. Achei injusto a nota da Latam no quesito preço, afinal, normalmente eles tem preços bem competitivos.

  • Marcelo Fercondiny says:

    Ano passado voei com a Azul e Avianca as duas são ótimas mas a única coisa que difere a Azul realmente é a sky ao vivo, pq o preço é normalmente mais caro, nos demais quesitos as duas são ótimas a Avianca-Brasil tem tudo pra ser a maior companhia do Brasil e tá no caminho certo pra isso só espero que não faça depois igual a TAM e a GOL

  • dentista says:

    fiz uma unica viagem pela azul e foi um lixo.

  • Eduardo Gimenes says:

    México na américa central? ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *