logo Melhores Destinos

Qsuite da Qatar Airways é a melhor classe executiva do mundo na opinião dos leitores

Leonardo Cassol
Leonardo Cassol
02/11/2019 às 6:31

Qsuite da Qatar Airways é a melhor classe executiva do mundo na opinião dos leitores

A Qatar Airways conquistou o Prêmio Melhores Destinos como a melhor classe executiva do mundo, na votação do público, com sua inovadora Qsuite. Em segundo lugar ficou a Business da Emirates, seguida pela da KLM. Nossos leitores também elegeram as melhores cabines por região de destino. Veja todos os detalhes nesse post.

Os leitores avaliaram critérios como custo x benefício, serviço de bordo, entretenimento, atendimento, poltrona/cabine e o kit de amenidades, com notas de 1 a 10.

Ranking com as melhores classes executivas

A Qatar ficou em primeiro lugar com sua incrível Qsuite. Poltrona e serviço de bordo tiveram as melhores notas na avaliação na opinião dos leitores.

Na segunda colocação tivemos a Emirates, com média de 8,6, seguida pela KLM, em terceiro lugar, com média de 8,2. Todas oferecem excelentes produtos e serviços para quem voa na classe executiva.

Quase empatadas com a KLM tivemos a executiva da Lufthansa e da Azul, seguidas de perto pela Delta e pela Air Canada. Fecham o top 10 Turkish, Air France e a TAP, que esse ano lançou um produto totalmente novo nos recém lançado Airbus A330neo.

A vencedora: Qsuite da Qatar Airways

Fica fácil entender porque a Qatar ganhou essa disputa na avaliação dos leitores. A classe executiva equipada com a Qsuite que passou a voar para o Brasil no início do ano é simplesmente sensacional! É uma suíte privativa com portas, algo que até vemos em algumas primeiras classes mas, até seu lançamento, inédito na executiva. Além de mais espaço e privacidade, oferece um sistema de entretenimento super moderno, com uma tela gigante e excelente resolução.

Todos as poltronas dão acesso ao corredor. As suítes são configuráveis. Se você viaja sozinho tem seu espaço e privacidade garantidos, mas se viaja acompanhado pode desfrutar de uma cama de casal, com divisórias que podem ser recolhidas. Não para por aí. Painéis ajustáveis e monitores móveis de TV no centro de quatro lugares permite que colegas, amigos ou famílias que viajam juntas transformem seu espaço em uma suíte única.

Além disso, na classe executiva da Qatar o cliente escolhe quando quer comer e o que quer comer, entre as opções disponíveis, sem precisar seguir horários fixos para as refeições. Confira a nossa avaliação da classe executiva Qsuite da Qatar Airways.

Melhor Classe executiva por região

Estados Unidos e Canadá: Azul (Orlando e FortLauderdale)

A classe executiva da Azul desbancou a da Air Canada, Delta, United, American Airlines, Latam e Aeromexico na preferência dos leitores, considerando voos entre o Brasil e os Estados Unidos ou Canadá. Suas poltronas com poltrona-cama com acesso ao corredor, aliado a um serviço de bordo consistente foram decisivos para essa colocação.

Europa: KLM (Amsterdã)

Segunda colocada no ranking geral, a classe executiva da KLM têm a preferência dos nossos leitores considerando os voos diretos entre o Brasil e a Europa. Ficou na frente da sua irmã Air France, e das rivais Lufthansa, Turkish e TAP. A excelência dos comissários e do atendimento da KLM, o farto e delicioso serviço de bordo, junto com a espaçosa poltrona-cama conquistaram os leitores votantes.

México e Caribe: Latam (Cancún e Cidade do México)

A Latam foi escolhida a melhor classe executiva para voos diretos para o México e o Caribe, ficando na frente da rival Aeroméxico, e da Copa Airlines. A Latam possui hoje cinco diferentes cabines de executiva, uma delas numa configuração muito mais moderna, lançada em 2019 nos Boeing 777 que tiveram o interior da cabine renovado.

África: Latam (Joanesburgo)

A Latam também foi escolhida a melhor classe executiva para voos diretos para a África, ficando na frente da rival South African. A Latam atualmente opera com seus Airbus A350 na rota.

América do Sul: Qatar (Buenos Aires)

A Qatar levou também a melhor colocação nos voos para países da América do Sul. A companhia opera voos com a Qsuite entre São Paulo e Buenos Aires, na continuação do voo do Qatar.

Veja também: