logo Melhores Destinos

As 10 melhores companhias aéreas do mundo em 2021 – três delas voam para o Brasil!

Leonardo Cassol
28/09/2021 às 15:37

As 10 melhores companhias aéreas do mundo em 2021 – três delas voam para o Brasil!

A Qatar Airways foi eleita pela sexta vez a melhor companhia aérea do mundo no World Airline Awards, prêmio organizado pela consultoria especializada Skytrax. O resultado foi divulgado hoje, em Londres. A Singapore Airlines, que já levou a primeira posição algumas vezes, ficou em segundo lugar, seguida pela japonesa ANA, na terceira posição. Já Latam foi eleita novamente a melhor companhia aérea da América do Sul, na frente da Azul. Conheça o top 10 e mais detalhes das ganhadoras:

Melhores companhias aéreas do mundo em 2021

Pela premiação da Skytrax, as dez melhores companhias aéreas do mundo em 2021 foram:

Além do título de melhor do mundo a Qatar Airways também recebeu os prêmios de melhor classe executiva do mundo, melhor assento da classe executiva do mundo e melhor companhia aérea do Oriente Médio. Já a segunda colocada, Singapore Airlines, também ganhou o prêmio de melhor tripulação de cabine do mundo e melhor primeira classe do mundo, além de ser a melhor companhia aérea da Ásia, o que não é pouco.

Classe executiva Qsuite da Qatar Airways

A Emirates, que também já foi eleita várias vezes a melhor do mundo, ficou na quarta posição neste ano, seguida pela JAL, Cathay e Eva Air. Fecham o top 10 a australiana Qantas, a chinesa Hainan Airlines e a europeia Air France.

Entre as companhias aéreas brasileiras, somente duas aparecem no top 100: a Latam, que subiu do 49º lugar para 45º nesse ano, e a Azul, que aparece na 47ª posição do top 100 de 2021.

Latam é a melhor companhia aérea da América do Sul em 2021

Pela premiação da Skytrax, as dez melhores companhias aéreas da América do Sul em 2021 foram:

Latam e Azul lideram o ranking na primeira e segunda posição, respectivamente, seguidas pela chilena JetSmart. Em quarto lugar temos a Avianca, seguida da Aerolineas Argentinas e da colombiana EasyFly. A Gol ficou apenas na 8ª posição, na frente da Star Peru e da Viva Air.

Além de ser eleita a melhor companhia aérea da América do Sul, a Latam também foi premiada como melhor classe executiva, melhor lounge de classe executiva e melhor serviço de alimentação em classe executiva do continente.


Nessa edição, por conta da pandemia, a pesquisa foi aplicada num período maior que o habitual, entre setembro de 2019 a julho de 2021. Assim pode combinar opiniões de períodos normais de viagem e os meses de pandemia. Para conferir o resultado completo, acesse o site da premiação!

Apesar de ser o maior e mais conceituado ranking de companhias do mundo, o Skytrax é feito com base em opiniões de passageiros logo após o voo, o que é um pouco subjetivo. No entanto, na minha opinião, a metodologia gerou uma lista consistente, apesar de rankings serem sempre polêmicos. E você, o que achou do resultado?

Confira como é voar na classe executiva Qsuite da Qatar Airways. Também viajei na executiva do Airbus A380 da Qatar e curti mundo. Saudade!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção