logo Melhores Destinos

Pesquisa aponta Recife Guararapes como o melhor aeroporto do Brasil

Denis Carvalho
09/04/2015 às 16:02

Pesquisa aponta Recife Guararapes como o melhor aeroporto do Brasil

O aeroporto do Recife foi eleito o melhor do país em um levantamento realizado entre passageiros pela Secretaria de Aviação Civil. A  pesquisa ouviu 64.539 passageiros de voos domésticos e internacionais em 15 aeroportos de grande movimentação no Brasil ao longo de 2014.

O Aeroporto Guararapes Gilberto Freyre foi eleito na categoria principal, chamada ˜Aeroporto + Brasil”. O Aeroporto de Congonhas venceu em outras quatro categorias e os aeroportos de São Gonçalo do Amarante (RN), Confins (MG), Curitiba (PR) e Santos Dumont (RJ) foram os melhores em uma categoria, cada. Confira o resultado:

melhores aeroportos Brasil

As entrevistas foram encomendadas pela SAC à empresa Praxian – Business & Marketing. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 5%.

As perguntas da entrevista contemplavam os indicadores qualitativos descritos nas nove categorias e seguem a escala de avaliação de 1 a 5, sendo 1 para a pior e 5 para a melhor avaliação possível. Segundo a SAC, a distribuição amostral das entrevistas considerou a distribuição de passageiros prevista para embarque e desembarque doméstico e internacional.

Ainda segundo a secretaria, 8 dos 15 terminais avaliados receberam média acima de 4 dos usuários, na escala de um a cinco.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção