MD 16 anos | Só hoje! Azul oferece 60% de desconto no Tarifa Congelada
MD 16 anos | Só hoje! Azul oferece 60% de desconto no Tarifa Congelada
Se você está pensando em viajar utilizando pontos Azul, mas não tem a quantidade suficiente de pontos para resgatar a passagem agora ou não está certo da viagem, pode reservar hoje mesmo aproveitando o desconto de 60% no serviço Tarifa Congelada em comemoração ao Aniversário do Melhores Destinos!
Com o Tarifa Congelada você ganha mais tempo para juntar os pontos necessários ou decidir seus planos de viagem antes de confirmar o resgate.
O serviço está disponível no aplicativo ou call center da Azul e permite o congelamento da tarifa por 48 horas ou 11 meses em voos nacionais e 48 horas ou 10 meses em voos internacionais.
Confira os valores para congelar tarifas já com o desconto de 60%, oferta válida somente até às 23h59 hoje (16/07):
Tarifa Congelada em Voos nacionais da Azul
| Período de congelamento | Clientes Diamante | Demais clientes Azul |
| 48h | R$ 8 | R$ 12 |
| 11 meses | R$ 32 | R$ 40 |
Nos voos nacionais, a reserva deve ser quitada até 7 dias antes do voo no caso de congelamento por 48h, ou até 30 dias antes do voo nos congelamentos por até 11 meses.
Tarifa Congelada em Voos internacionais da Azul
| Período de congelamento | Clientes Diamante | Demais clientes Azul |
| 48h | R$ 20 | R$ 28 |
| 11 meses | R$ 24 | R$ 80 |
Já nos voos internacionais, o prazo para quitar as reservas é de 14 dias antes do voo nas tarifas congeladas por 48h e 50 dias antes do voo no congelamento por até 11 meses.
Vale lembrar que o congelamento de tarifa está disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul, não sendo válido para tarifas da opção “Pontos + dinheiro”.
Para realizar o congelamento no aplicativo, você deve localizar uma tarifa com o selo “Congelamento disponível”, utilizar a opção de resgate somente com pontos, acessar a opção “Congelar tarifa” e escolher por quanto tempo deseja congelar.

O congelamento de tarifa pode ser utilizado pelo titular da conta Azul em reservas para si e seus beneficiários, não podendo ter, de forma simultânea, mais que 1 reserva doméstica e 1 reserva internacional com pagamento pendente.
Mas atenção! Caso opte pelo cancelamento e não confirme a reserva no prazo determinado, não haverá reembolso da taxa do serviço. Somente a taxa de embarque será devolvida como crédito em sua conta Azul e os pontos não serão debitados.
Vale a pena congelar tarifas?
Em geral, passagens resgatadas com maior antecedência oferecem tarifas melhores. Como nem sempre o cliente tem os pontos disponíveis no momento em que localiza a tarifa, ter a possibilidade de congelar o valor e ganhar até 11 meses para obter os pontos necessários para confirmação do resgate pode ajudar a fazer economia, apesar da taxa.
Além disso, oferece maior flexibilidade para quem ainda não tem planos definidos de viagem, afinal, é mais barato pagar pela taxa e garantir os assentos e confirmá-los posteriormente do que emitir de imediato e, no caso de alguma eventualidade, ter que pagar a multa de cancelamento se não puder viajar.
É óbvio que imprevistos podem acontecer e talvez você não consiga confirmar a reserva no prazo estabelecido, perdendo o valor pago pelo congelamento da tarifa. No entanto, considerando a economia que pode ser feita em alguns casos ao garantir tarifas congeladas, esse é um risco que vale a pena correr.
Saiba mais sobre o Tarifa Congelada da Azul – clique aqui.