Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia, ficará fechada por tempo indeterminado!

Wendell Oliveira
2/10/2018  ·  13:542 · out · 2018  ·  13:54

Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia, ficará fechada por tempo indeterminado!

Maya Bay, a famosa praia da Tailândia eternizada no filme “A Praia” com Leonardo DiCaprio, ficará fechada por tempo indeterminado, até que seu ecossistema tenha tempo de se recuperar, segundo as autoridades tailandesas.

A praia localizada na ilha de Phi Phi Leh já estava fechada desde o dia 1º de junho e tinha previsão de reabrir no dia 30 de setembro deste ano. Mas como os recifes de coral da área não foram totalmente recuperados, o governo decidiu manter o fechamento, desta vez sem data definida. “A interdição de quatro meses não foi suficiente“, explicou Songtham Sukswang, diretor do Agência de Parques Nacionais.

Ainda de acordo com Songtham, “Será necessário ao menos um ano, ou até dois anos e talvez até mais, para que o meio ambiente possa se recuperar – isso inclui os recifes de coral, o mangue e a praia“.

Maya Bay deserta: uma imagem rara  (Foto: Thon Thamrongnawasawat)

O fechamento temporário de Maya Bay já era discutido desde abril de 2017, um tema polêmico entre o Departamento de Parques Nacionais da Tailândia (DNP) e as autoridades de turismo do país. Por um lado, as praias e ilhas da região vêm sofrendo com a degradação ambiental e a destruição de corais. Por outro, elas também atraem muitos visitantes e são a fonte de renda de muitos profissionais ligados ao mercado turístico.

O turismo representa uma boa parcela do PIB da Tailândia e Maya Bay ainda é o grande destaque. Historicamente, preservação ambiental jamais havia sido prioridade do governo, mas ao que parece isso está mudando.

Vale a pena visitar a Tailândia com Maya Bay fechada?

Com certeza, a Tailândia é muito mais que Maya Bay! Existem mais de 1.430 ilhas no país – conheça as melhores praias da Tailândia. Além disso, o país é riquíssimo em História, cultura e gastronomia, fazendo do turismo uma verdadeira experiência. Confira tudo o que você precisa saber antes de viajar para a Tailândia!


E aí, boa ou má notícia? Deixe sua opinião nos comentários!