logo Melhores Destinos

Azul, GOL e Latam vão obrigar passageiros a usar máscara em voos

Thayana Alvarenga
04/05/2020 às 11:41

Azul, GOL e Latam vão obrigar passageiros a usar máscara em voos

As companhias aéreas Azul, GOL e Latam vão tornar obrigatório o uso de máscara de proteção a bordo de seus voos a partir de 10 de maio. Com isso, qualquer passageiro que tiver viagem com as empresas terá de utilizar o acessório. Em tempos de coronavírus, a máscara serve para evitar a transmissão de doenças, sendo que o hábito deve se tornar cada vez mais presente no mundo.

As empresas também estão distribuindo luvas e máscaras para os colaboradores, além de manter à disposição nos aviões álcool em gel para a tripulação e clientes. Outras mudanças foram adotadas por causa da pandemia, como o distanciamento social no processo de embarque, o fechamento das salas VIP dos aeroportos e a suspensão do serviço de cabine.

  • Leia também:

Coronavírus e viagens: Devo adiar ou cancelar? Veja o que fazer e como!
O que fazer com pontos ou milhas próximos a vencer?
O “novo normal”: o que deve mudar na rotina das viagens após o fim da quarentena?

É importante lembrar que cada passageiro deverá levar a sua própria máscara.

Os clientes que possuem voos nos próximos dias e meses serão comunicados via canais digitais sobre a nova medida do uso de máscara de proteção. Entre as companhias internacionais, a Delta e a United por exemplo já adotaram a regra e estão fornecendo máscaras gratuitamente aos passageiros. A American também vai passar a exigir o uso a partir de 10 de maio.

Você já sabe mas não custa lembrar: apesar de não estar proibido voar, é recomendável que só se viaje em caso se extrema necessidade. O momento é de adotar o isolamento social e ficar em casa para evitar a propagação do COVID-19. Confira a malha essencial realizada atualmente.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção