logo Melhores Destinos

Uso de máscara deixa de ser obrigatório para vacinados nos Estados Unidos

Thayana Alvarenga
14/05/2021 às 12:35

Uso de máscara deixa de ser obrigatório para vacinados nos Estados Unidos

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos anunciou que todos os cidadãos vacinados contra a Covid-19 no país não vão mais precisar usar máscara de proteção ou aderir ao distanciamento social. A mudança faz parte das novas diretrizes que vão entrar em vigor em território americano neste novo momento da pandemia do novo coronavírus.

EUA retiram obrigatoriedade de máscara

A nova orientação permite que quem já tomou as duas doses da vacina fique sem máscara em qualquer lugar, menos ambientes de saúde como hospitais e laboratórios. Ainda assim, há uma recomendação de que os vacinados continuem usando máscara nos transportes coletivos, como aviões, ônibus, trens, aeroportos e estações ferroviárias.

Segundo o CDC, uma pessoa é considerada totalmente vacinada depois de duas semanas da segunda dose das vacinas Pfizer ou Moderna, ou duas semanas após a vacina da Johnson & Johnson, de dose única.

O avanço à vida normal nos Estados Unidos só foi possível porque o país acelerou a campanha de vacinação e parte significativa da população adulta já está imunizada. Alguns estados americanos, inclusive, já estão até vacinando estrangeiros.

Leia também
Nova York confirma vacinas para todos os turistas, inclusive brasileiros
Turismo de vacina: saiba quais países estão vacinando turistas contra Covid-19


Estamos ansiosos para que isso aconteça aqui no Brasil também… 🙏🏼  E você, o que achou da mudança lá nos EUA? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção