Brasileiros vacinados não precisam de quarentena para entrar no Marrocos a partir de hoje
Brasileiros vacinados não precisam de quarentena para entrar no Marrocos a partir de hoje
O Marrocos retirou a obrigatoriedade da quarentena de 10 dias para os viajantes que partem do Brasil e que estejam completamente vacinados. De acordo com a medida que entrou em vigor hoje, o país africano aceita todas as vacinas que estão sendo aplicadas por aqui: Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Covishield, Sputnik V e SinoVac (Coronavac).
Os passageiros devem apresentar o certificado de vacinação completo, com a última dose tomada duas semanas antes da chegada ao Marrocos. Além disto, continua obrigatória a apresentação de um teste PCR de Covid-19 realizado 72 antes do embarque. O resultado negativo do exame deve estar em árabe, francês ou inglês.
Para quem ainda não foi totalmente imunizado contra a Covid-19 ainda é possível viajar para o Marrocos com teste PCR e a obrigatoriedade do cumprimento de uma quarentena de 10 dias ao chegar ao país. O passageiro deve reservar um hotel da lista apresentada pelo governo marroquino para fazer o isolamento.
Antes da pandemia havia voos diretos de Casablanca para São Paulo operado pela Air Maroc. Os voos foram suspensos no primeiro semestre do ano passado e não têm data para retornar. No site da empresa o destino GRU não aparece mais.