Marriott anuncia 11 novos hotéis e investimento de R$ 400 milhões no Brasil
Marriott anuncia 11 novos hotéis e investimento de R$ 400 milhões no Brasil
A Marriott decidiu investir pesado para aumentar sua presença no Brasil. A rede de hotéis, que é uma das maiores do mundo, anunciou a abertura de 11 novas propriedades no Brasil. O investimento é estimado em R$ 400 milhões.
As inaugurações, previstas para serem concluídas até 2018, incluem a chegada das bandeiras AC by Marriott, Fairfield by Marriott e Residence Inn by Marriott – todas conhecidas no exterior e inéditas no País – além do segundo hotel com a marca Courtyard by Marriott (o primeiro inaugurado no começo de 2015 está localizado em Recife).
Segundo a Marriott, os novos hotéis foram pensados em atender às necessidades da demanda interna. Por meio de pesquisas realizadas com os clientes, a rede identificou que o viajante brasileiro não é necessariamente atraído pela ideia do “quanto maior, melhor”, mas leva em conta, principalmente, o custo-benefício. “Por isso, optou-se estrategicamente por trazer essas novas bandeiras, que aliam qualidade, uma ampla oferta de serviços, comodidade e conforto a preços extremamente competitivos”.
“Nosso crescimento está no caminho certo e dentro das expectativas. Sete dos 11 hotéis já estão em construção, por isso, mais do que anunciar os projetos, é importante dizer que eles já estão confirmados e, inclusive, tomando forma,” afirma Tim Sheldon, presidente da Marriott para o Caribe e América Latina.
Próximas inaugurações
Os 11 novos hotéis serão localizados em cinco estados brasileiros: Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Santa Catarina (Florianópolis e São José – região metropolitana da capital). Confira a lista de cidades e bandeiras Marriott que chegarão ao País:
Hotel |
Estado | Cidade | Nº de quartos | Previsão de inauguração |
Courtyard by Marriott Barra da Tijuca |
RJ | Rio de Janeiro | 260 | 2016 |
Residence Inn by Marriott Barra da Tijuca |
RJ | Rio de Janeiro | 144 | 2016 |
AC by Marriott Porto Maravilha |
RJ | Rio de Janeiro | 225 |
2016 |
AC by Marriott Barra da Tijuca | RJ | Rio de Janeiro | 378 |
2016 |
AC by Marriott Florianópolis |
SC | Florianópolis | 176 | 2017 |
Fairfield by Marriott Florianópolis | SC | São José | 126 |
2017 |
Fairfield by Marriott Curitiba Airport |
PR | Curitiba | 180 | 2016 |
Fairfield by Marriott Curitiba City Center | PR | Curitiba | 180 |
2017 |
Fairfield by Marriott Recife |
PE | Recife | 176 |
2018 |
Fairfield by Marriott Porto Alegre |
RS | Porto Alegre | 160 |
2018 |
Marriott Recife | PE | Recife | 260 |
2019 |
Saiba mais sobre as marcas Marriott que estão chegando ao Brasil:
AC by Marriott: A marca surgiu em 2011, por meio de uma joint venture entre o AC Hotels (fundado em 1998 por Antonio Catalán) e a Marriott. Os hotéis com essa assinatura são voltados à categoria alto padrão, e atendem viajantes predominantemente urbanos.
Courtyard by Marriott: Voltada aos viajantes de negócios que também gostam de dar uma pausa na rotina para aproveitar a viagem. Atende à categoria econômica com foco em serviços, pois seus hotéis possuem estruturas inteligentes que ajudam os hóspedes a manterem-se conectados, ao mesmo tempo em que se revigoram com as diversas opções que o hotel oferece.
Fairfield by Marriott: O hotel pertence à categoria econômica e entrega tudo o que o viajante de negócios precisa para ter uma experiência bem-sucedida. Com tarifas competitivas, o hóspede conta com uma gama extensa de produtos e serviços que atendem às suas necessidades de forma bastante satisfatória.
Residence Inn by Marriott: A marca oferece apartamentos de luxo para longa estada, geralmente para executivos que foram recentemente transferidos de país ou cidade por um período determinado. Os hotéis com a marca Residence Inn são especialmente projetados para restaurar e manter a energia física, mental e emocional do hóspede durante toda o período de sua estada.