lhas Maldivas voltam a receber voos em julho e podem cobrar taxa de 200 dólares por turista
lhas Maldivas voltam a receber voos em julho e podem cobrar taxa de 200 dólares por turista
As Ilhas Maldivas planejam reabrir o Aeroporto Internacional Velana (VIA), o principal do país, para voos internacionais a partir de julho. O anúncio foi feito ontem pelo presidente das Maldivas, Ibrahim Mohamed Solih, e faz parte do planejamento após o lockdown, previsto para ser suspenso gradualmente a partir de 28 de maio. As informações são do site Rajje.
Conforme o presidente, resorts em todo o país também poderão reabrir aos turistas. Para tanto, autoridades e representantes do setor estão discutindo como serão os protocolos de funcionamento.
Nesta semana vazou um documento inicial, que traz orientações para a retomada do turismo nas Maldivas. Segundo ele, turistas podem ter que desembolsar 200 dólares para ingressar no país. Cem dólares seriam cobrados por um visto de turista emitido na hora e a outra parte, também cem dólares, seria para realização do exame PCR, que detecta a presença do vírus. Conforme a diretriz, após o teste, o turista seria diretamente escoltado até a sua hospedagem, onde permaneceria até sair o resultado do exame realizado na chegada.
O ministro do turismo das Maldivas ponderou, no entanto, que o documento que circulou no país está apenas em fase inicial e que está aberto para ouvir a opinião de empresários, organizações e autoridades do setor turístico no país.
As Maldivas têm hoje 1.216 casos de covid-19 contabilizados e quatro mortes causadas pela doença.