O que você faria para recuperar a sua mala perdida? Esse passageiro viajou 96 horas
O que você faria para recuperar a sua mala perdida? Esse passageiro viajou 96 horas
O que fazer para recuperar sua mala perdida em uma viagem de avião? O certo seria contar com a boa vontade da companhia aérea, a responsável por encontrar e devolver os pertences ao dono. Mas e quando nem a empresa resolve esse problema? Um americano viajou 96 horas para ir buscar sua mala que estava em outro continente. Será que você faria o mesmo?
A história de Cameron Hopkins teve início quando um voo da Lufthansa que faria entre Veneza e Polônia com sua namorada foi cancelado. Para não perder um compromisso familiar, acabou comprando em cima da hora uma passagem pela Eurowings, em um voo que faria uma parada em Dusseldorf, na Alemanha. O americano até chegou à Polônia, mas suas malas ficaram em algum lugar no caminho.
Graças ao Apple AirTag, um dispositivo colocado na bagagem que mostra a sua localização, Hopkins mostrou para a companhia aérea que as malas estavam na cidade alemã. De nada adiantou, e para passar o resto das férias ele e a namorada precisaram comprar algumas roupas.
A viagem continuou, o americano voltou para casa e nada de a mala retornar. Na verdade, 4 malas. Impaciente com o atendimento da companhia aérea, e vendo no aplicativo que as bagagens continuavam em Dusseldorf, ele decidiu encarar uma nova viagem, apenas para recuperar os itens perdidos.
96 horas para recuperar as malas
No dia 3 de julho, Hopkins embarcou para sua aventura de 96 horas. E nada foi fácil, pois ele teve novamente voo cancelado, precisou encarar um trecho da viagem já dentro da Alemanha de trem e, no Aeroporto de Dusseldorf, foi levado para uma sala enorme onde teria que ele mesmo procurar as suas malas.
Após encontrar as bagagens, você acha que a história acabou? Que nada! Algumas malas ele deixaria na casa dos pais da namorada, na Polônia, e, acredite se quiser, elas se perderam novamente! Mas, desta vez, chegaram num voo seguinte. Ufa!
Após 96 horas, o americano finalmente retornou para sua casa nos Estados Unidos com todos os seus pertences. Segundo ele, as malas continham muitos itens de valor sentimental – no total, essa viagem custou cerca de US$ 3 mil. Para encarar toda essa aventura, estou até curioso para saber o que tinha dentro das malas.
*Com informações do site The Points Guy
Você já teve uma mala perdida durante a viagem? Conta aqui pra gente a sua história!