logo Melhores Destinos

Descubra quais são os destinos mais reservados para o Carnaval 2023

Mari Kateivas
09/02/2023 às 9:06

Descubra quais são os destinos mais reservados para o Carnaval 2023

O Carnaval tá chegando e muita gente vai aproveitar o primeiro feriado prolongado do ano! Pensando nisso, o Booking.com nos revelou quais são os destinos mais reservados para o período do Carnaval 2023!

A pesquisa mostra as cidades com mais reservas feitas pelos viajantes brasileiros na plataforma do Booking, entre 18 e 22 de fevereiro, em destinos nacionais e internacionais. Confira a seguir na lista divulgada com exclusividade ao Melhores Destinos.

Se você ainda não se programou para viajar no feriado de Carnaval, dê uma olhada o quanto antes nos hotéis que ainda estão disponíveis e confira os melhores preços de passagens aéreas.

Destinos nacionais

Os destinos nacionais mais reservados pelos viajantes brasileiros para passar o carnaval são cinco capitais brasileiras cheias de opções turísticas. Confira a seguir.

1. Rio de Janeiro (RJ)

Impossível falar de carnaval e não citar o Rio de Janeiro. A cidade agrada tanto aos que amam blocos de rua quanto os apaixonados por escolas de samba. E como um bom carnaval democrático, o Rio de Janeiro é repleto de eventos gratuitos, garantindo a festa de todos.

Para quem está pensando em passar alguns dias na Cidade Maravilhosa, vale conferir nossas dicas de o que fazer no Rio de Janeiro no nosso Guia do Rio de Janeiro.

Veja onde ficar no Rio de Janeiro e conheça várias opções de hotéis na Cidade Maravilhosa.

2. São Paulo (SP)

Surpreso por encontrar São Paulo nesta lista? Pois vamos te dizer que os blocos de carnaval de rua em São Paulo começam a agitar a cidade dias antes do feriado, o que é perfeito para quem tem mais dias de folga além dos oficiais. Se o que você gosta é mesmo do bom e velho bloquinho de rua, São Paulo pode ser uma ótima pedida. Vale lembrar também que a cidade já conta com desfiles de escola de samba grandiosos, o que pode render um carnaval incrível em 2023.

Para quem deseja distância do carnaval, não falta o que fazer em São Paulo. A boa notícia é que muitas atrações da cidade são gratuitas! Ah, e não deixe de conferir onde ficar em São Paulo (com várias dicas de hotéis)!

3. Florianópolis (SC)

Florianópolis tem encantos que atraem turistas do mundo inteiro: praias para todos os gostos, culinária variada onde os frutos-do-mar são o carro chefe e muita história para ser vista e ouvida. Não deixe de ler dicas sobre o destino no nosso Guia de Florianópolis!

Saiba onde ficar na Ilha da Magia nesta seleção de hotéis da capital de Santa Catarina.

florianopolis lugares viajar em dezembro

4. Salvador (BA)

Salvador e carnaval estão ligados, e a capital baiana estará esperando de braços abertos por você – com muitos trios elétricos e os famosos circuitos do Carnaval de Salvador. Aproveite os dias na capital baiana para se divertir, mas também para explorar os belos museus, igrejas e monumentos históricos da cidade.

Pertinho de Salvador, a Praia do Forte merece um passeio de um dia inteiro, mas bom mesmo é se hospedar uns dias por lá para aproveitar os diversos resorts da região. Se você quer descansar em terras baianas, confira as dicas de hotéis para relaxar perto de Salvador.

Confira a lista com os melhores hotéis em Salvador.

5. Belo Horizonte (MG)

Escolher o que fazer em Belo Horizonte é bem fácil, já que a cidade tem diversas atrações gratuitas e com fácil acesso, o que torna BH uma ótima pedida para aquela viagem de última hora, quando o dinheiro e o tempo estão curtos, mas você não abre mão de desembarcar em um novo destino. Belo Horizonte oferece ótimas atrações e pontos turísticos para alguns dias de viagem.

As principais atrações turísticas em Belo Horizonte estão bem concentradas, o que torna fácil a escolha de onde se hospedar na cidade. Há preços para todos os bolsos e hospedagens para todos os gostos. Certamente um deles irá se encaixar no seu perfil de viagem. Veja aqui onde ficar em BH.

Destinos internacionais

Nas cidades internacionais, aparecem na lista destinos queridinhos da Europa, Estados Unidos e da hermana Argentina.

1. Lisboa, Portugal

Lisboa é uma das cidades que mais encantam os brasileiros que visitam a Europa. E não é difícil entender o porquê: na capital portuguesa, as atrações misturam história com paisagens incríveis, as ruas são coloridas e cheias de vida, os miradouros oferecem descanso com vistas de tirar o fôlego, o transporte público funciona com qualidade e conecta os principais pontos turísticos, sem falar dos deliciosos pratos à base de frutos-do-mar, queijos, embutidos e os famosos vinhos portugueses.

No nosso guia de Lisboa você encontra todos os detalhes para planejar uma excelente viagemquando ir a Lisboacomo chegar em Lisboaonde ficar em Lisboa (com várias dicas de hotéis), dicas de Lisboa e vida noturna em Lisboa.

2. Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires, capital da Argentina, é o primeiro destino internacional de muitos brasileiros. E motivos para isso não faltam! A cidade é cheia de atrações, pontos turísticos, parques e passeios. Buenos Aires se renova a cada dia e quem se apaixona pelo lugar faz questão de voltar outras vezes, fazer novos roteiros e conhecer novos lugares.

As opções de hospedagem em Buenos Aires são inúmeras e variadas. A cidade oferece acomodações estilo bed & breakfast, albergues, hotéis e apartamentos para aluguel de temporada. O hotel mais famoso da cidade é o Alvear Palace Hotel, uma espécie de Copacabana Palace portenho, que oferece, um ótimo chá da tarde.

Buenos Aires, Argentina - países baratos

3. Paris, França

Paris, a cidade das luzes, dos inúmeros pontos turísticos, das calçadas movimentadas, da alta gastronomia, dos cafés, dos casais em lua de mel, das artes… Todos os clichês valem ser repetidos quando o assunto é a capital da França!

Se quer planejar sua viagem à capital francesa, confira nosso guia de Paris (gratuito e completíssimo). Nele você fica sabendo onde ficar em Paris, qual a melhor forma de se locomover pelos pontos turísticos, quais são as principais atrações da capital francesa e mais uma lista de outras dicas.

viagem novembro

4. Nova York, EUA

Nova York é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros no exterior e certamente uma das mais espetaculares do mundo. São tantas coisas diferentes para ver e fazer na cidade, tanta coisa interessante para visitar, que é mais do que natural que um marinheiro de primeira viagem fique em dúvida por onde começar sua programação. Confira as nossas dicas para sua viagem à Nova York, seja essa a sua primeira vez na cidade ou a décima — afinal, com tanto o que fazer por lá, você vai querer voltar sempre!

Temos um guia completíssimo sobre Nova York, com dicas de hotéis em Nova Yorko que fazeronde comercomo usar o metrô em Nova York e muito mais.

viajar em dezembro natal em nova york

5. Orlando, EUA

Orlando é um dos principais destinos turísticos do mundo, que recebe milhões de turistas atualmente. A cidade é um das preferidas dos brasileiros para passar férias no exterior e apesar de algumas vezes ser taxado como um destino para crianças, há atrações para pessoas de todas as idades, basta estar disposto a viver novas experiências.

Fazer compras, comer em restaurantes legais e conhecer uma nova cultura são algumas das opções por lá, mas o que faz sucesso mesmo em Orlando é a diversão: não é à toa que o lugar é conhecido como a capital mundial da diversão. Temos um post bem completo explicando sobre onde ficar em Orlando, citando hotéis em que já nos hospedamos.

passagem para Orlando


Me conta! Você já fez sua reserva ou vai se hospedar em um desses destinos no período do Carnaval? Onde? Participe nos comentários.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção