logo Melhores Destinos

Ciclovia na Europa liga três países em percurso com castelos e paisagens incríveis

Thayana Alvarenga
21/06/2021 às 17:20

Ciclovia na Europa liga três países em percurso com castelos e paisagens incríveis

Que tal fazer algo diferente em sua viagem à Europa? Uma opção é curtir as incríveis paisagens de uma nova maneira: em cima de uma bicicleta! A Vennbahn é considerada uma das maiores ciclovias europeias e quem tem disposição para pedalar vai passar pelos três países que ela liga: Alemanha, Bélgica e Luxemburgo, com direito a muita paisagem e história!

Vennbahn, uma das maiores ciclovias da Europa

São cerca de 125 quilômetros de paisagens que se estendem pela Europa, atravessando e passando pelos três países.

O percurso começa na cidade de Aachen, no oeste da Alemanha, antes de passar pelo território belga e terminar em Troisvierges, uma pequena cidade no norte de Luxemburgo.

É difícil afirmar o tempo que será necessário para cumprir o percurso, pois isso é muito relativo de acordo com o ritmo de cada pessoa, principalmente considerando o tempo que você ficar nos lugares quando decidir parar. Porém, há relatos de viajantes que cumpriram os 125 km entre 8 e 10 horas em média pedaladas.

As bicicletas podem ser alugadas, e a proposta é que seja um passeio de um dia, mas você também pode parar e dormir em alguma pousada caso ache necessário descansar, continuando a rota no dia seguinte.

Ao longo do caminho os ciclistas vão encontrar castelos, atravessar rios e visitar cidades pitorescas que por si só proporcionam uma história única, tudo isso em um território que antigamente pertencia totalmente à Alemanha antes de as fronteiras serem redefinidas.

Vennbahn é na verdade o nome de uma antiga linha ferroviária, que era muito utilizada para o transporte de cargas, como carvão das minas de Aachen para fornecer energia à crescente indústria siderúrgica de Luxemburgo. Assim, tornou-se um elo crucial para o comércio e maior desenvolvimento industrial entre as regiões.

Lembre-se que é muito importante usar os equipamentos de proteção necessários como cotoveleiras, capacete e etc, para evitar surpresas desagradáveis durante o passeio no caso de acidentes.

Mais informações no site oficial!


E você, já fez passeios de bicicleta no exterior? Comente abaixo e ajude outros leitores!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção