logo Melhores Destinos

Polêmica! Mãe acusa comissária de oferecer cola para fixar máscara no rosto de sua filha de 2 anos

Thiago Ibrahim
18/08/2021 às 12:35

Polêmica! Mãe acusa comissária de oferecer cola para fixar máscara no rosto de sua filha de 2 anos

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

Uma passageira da Southwest, companhia aérea low cost dos Estados Unidos acusou uma comissária de voo de sugerir que ela fixasse com cola a máscara no rosto de sua filha de apenas 2 anos de idade. Nos Estados Unidos é lei que crianças a partir de dessa idade usem máscara cobrindo boca e nariz durante o voo – no Brasil crianças não precisam usar até os 3 anos.

O ocorrido teria se dado a bordo de um voo da Southwest partindo de Orlando com destino a Norfolk no último dia 12 de agosto. A passageira, Ali Cleek estava em companhia de seu marido e seus dois filhos, de 2 e 4 anos. A caçula estava chorando e não queria manter a máscara no rosto. Numa postagem em seu perfil do Instagram, Ali contou o que acorreu:

“Drew chupa o polegar e sua única maneira de se acalmar biologicamente é chupando o dedo, o que é quase impossível com uma máscara.”

Ali continua contando que ela e o marido seguraram a filha tentando fazer com que ela usasse a máscara. Enquanto isso, segundo ela, duas comissárias estavam de pé ao lado deles observando a situação. E foi nesse momento que, de maneira sarcástica, uma das comissárias ofereceu duas opções para os pais da criança: 1. fazer um buraco na máscara para que a criança pudesse chupar o dedo e se acalmar ou 2. colar a máscara no rosto da menina. A comissária teria, inclusive, oferecido cola para resolver a situação, segunda a passageira.

Na postagem Ali diz entender que usar máscara é uma lei federal e que respeita isso, mas cobrou mais humanidade e compaixão diante da situação. Ela finaliza sua postagem dizendo-se trêmula e sem palavras e que ora a Deus para que esse tipo de situação não mais aconteça com mais ninguém.

O que disse a Southwest?

Segundo o site da Fox News, Ali afirmou ter recebido contato do atendimento ao cliente da companhia aérea com um pedido de desculpas dizendo que conversariam com a tripulação. A passageira disse que além do pedido de desculpas espera que a empresa treine seus funcionários a agir em situações como essa.


E aí, o que você faria numa situação dessas? Deixe seu comentário!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção