logo Melhores Destinos

Polêmica! Mãe acusa comissária de oferecer cola para fixar máscara no rosto de sua filha de 2 anos

Thiago Ibrahim
18/08/2021 às 12:35

Polêmica! Mãe acusa comissária de oferecer cola para fixar máscara no rosto de sua filha de 2 anos

Uma passageira da Southwest, companhia aérea low cost dos Estados Unidos acusou uma comissária de voo de sugerir que ela fixasse com cola a máscara no rosto de sua filha de apenas 2 anos de idade. Nos Estados Unidos é lei que crianças a partir de dessa idade usem máscara cobrindo boca e nariz durante o voo – no Brasil crianças não precisam usar até os 3 anos.

O ocorrido teria se dado a bordo de um voo da Southwest partindo de Orlando com destino a Norfolk no último dia 12 de agosto. A passageira, Ali Cleek estava em companhia de seu marido e seus dois filhos, de 2 e 4 anos. A caçula estava chorando e não queria manter a máscara no rosto. Numa postagem em seu perfil do Instagram, Ali contou o que acorreu:

“Drew chupa o polegar e sua única maneira de se acalmar biologicamente é chupando o dedo, o que é quase impossível com uma máscara.”

Ali continua contando que ela e o marido seguraram a filha tentando fazer com que ela usasse a máscara. Enquanto isso, segundo ela, duas comissárias estavam de pé ao lado deles observando a situação. E foi nesse momento que, de maneira sarcástica, uma das comissárias ofereceu duas opções para os pais da criança: 1. fazer um buraco na máscara para que a criança pudesse chupar o dedo e se acalmar ou 2. colar a máscara no rosto da menina. A comissária teria, inclusive, oferecido cola para resolver a situação, segunda a passageira.

Na postagem Ali diz entender que usar máscara é uma lei federal e que respeita isso, mas cobrou mais humanidade e compaixão diante da situação. Ela finaliza sua postagem dizendo-se trêmula e sem palavras e que ora a Deus para que esse tipo de situação não mais aconteça com mais ninguém.

O que disse a Southwest?

Segundo o site da Fox News, Ali afirmou ter recebido contato do atendimento ao cliente da companhia aérea com um pedido de desculpas dizendo que conversariam com a tripulação. A passageira disse que além do pedido de desculpas espera que a empresa treine seus funcionários a agir em situações como essa.


E aí, o que você faria numa situação dessas? Deixe seu comentário!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção