logo Melhores Destinos

Acesso a Machu Picchu volta a ser aberto após fim de protestos

Daniel Akstein Batista
31/01/2024 às 10:54

Acesso a Machu Picchu volta a ser aberto após fim de protestos

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

Os moradores da região de Machu Picchu chegaram a um acordo com o governo peruano e acabaram com os protestos que afetaram a visita a um dos principais atrativos turísticos do Peru.

Desde a semana passada, moradores protestavam contra o novo sistema de venda de ingressos, que tinha passado para a administração de uma empresa privada. Os atos, inclusive, bloquearam o acesso a Machu Picchu, paralisando os trens.

No último fim de semana, mais de 1,2 mil turistas que tentavam chegar à cidade inca precisaram ser evacuados pela polícia local após ficarem presos no meio do protesto. Agora, a greve foi suspensa e a ferrovia voltará a ter acesso livre para a circulação de trens.

“Temos a boa notícia de que a greve foi suspensa”, afirmou a ministra da Cultura, Leslie Urteaga, à rádio RRP. Um dos acordos feitos é que a administração de venda de ingressos para Machu Picchu será responsabilidade da Presidência do Conselho de Ministros e do Governo Regional de Cusco.

Diante da confusão dos últimos dias, a embaixada brasileira em Lima chegou a pedir para que os brasileiros evitassem visitar Machu Picchu.

Desde o dia 1º de janeiro, o governo peruano aumentou o número diário de visitantes permitidos em Machu Picchu, autorizando a entrada de 4,5 mil turistas em alguns dias e até 5,6 mil pessoas em dias específicos como feriados ao longo do ano.

*com informações da Rádio Programas del Peru.


Você tem viagem para Machu Picchu programada ou pretende visitar nos próximos meses? Deixe seu comentário.

 

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção