Fique atento! Os 3 lugares mais sujos dos quartos de hotel, segundo camareiras
Fique atento! Os 3 lugares mais sujos dos quartos de hotel, segundo camareiras
Quartos com limpeza impecável são requisito obrigatório para a maioria dos viajantes ao escolher um hotel. Mas nem sempre os lençóis perfeitamente passados e o chão brilhando no banheiro são sinais de higiene.
Existem pontos que costumam acumular sujeira nas suítes de hotéis — e a própria equipe de limpeza revelou à revista Travel + Leisure, especialista em turismo, quais são eles. Continue a leitura e descubra!
Baixe o aplicativo do Melhores Destinos para receber no celular promoções de hotéis, passagens aéreas e muito mais!
Os lugares mais sujos dos quartos de hotéis
Enza Laterrenia, chefe da equipe de limpeza do Canne Bianche Lifestyle & Hotel, contou à Travel + Leisure que, independentemente do nível do hotel, seja econômico ou de alto padrão, algumas partes do quarto são sempre mais limpas que outras.
Afinal, manter cada cantinho 100% limpo não é tarefa fácil. Segundo Enza, em condições normais, um quarto é limpo por uma dupla de camareiras em cerca de 30 minutos. Pouco tempo e bastante pressão para entregar a suíte pronta para o próximo hóspede.
A Travel + Leisure destacou os três pontos mais sujos dos quartos, segundo as camareiras. Algum palpite sobre quais são eles? Nenhum é grande surpresa, veja abaixo!
– Almofadas decorativas

Foto: Freepik
Almofadas e mantas, ou qualquer outra peça de tecido que fique sobre a cama ou o sofá somente para decorar, não são lavadas com frequência e acabam acumulando sujeira. A recomendação da revista é afastar esses itens antes de se deitar.
– Superfícies muito tocadas

Foto: Freepik
Imagine quantos hóspedes já não passaram por esse quarto e tocaram em interruptores, tomadas, telefones, maçanetas… Todas essas superfícies têm alto contato e dificilmente são limpas a cada novo hóspede, segundo a revista.
Já esse é polêmico: banheira de hidromassagem em hotel. A revista manda pensar duas vezes antes de tomar banho em uma delas. Você é do time que tem nojo ou não?
Os carpetes também são vilões nos hotéis. Mesmo recebendo limpeza constante, acumulam sujeira. Por isso, hotéis mais novos têm abandonado o revestimento de carpete (os alérgicos agradecem).
– Pontos escondidos

Foto: Freepik
Locais menos visíveis também costumam ser esquecidos na limpeza. Em cima de lustres, embaixo das camas, ventiladores de teto e varões de cortinas estão entre os exemplos. Quem nunca esqueceu de limpar um cantinho desses em casa também, né?
Veja também:
Cuidado com a higiene! Essas são as 5 partes mais sujas de um avião, segundo os comissários
Você imaginava que esses eram lugares para ficar atento nas suítes de hotel? Deixe nos comentários!