logo Melhores Destinos

Grupo Lufthansa cancela voos saindo do Rio, mas mantém rota de São Paulo a Frankfurt

João Goldmeier
17/03/2020 às 17:49

Grupo Lufthansa cancela voos saindo do Rio, mas mantém rota de São Paulo a Frankfurt

O Grupo Lufthansa, que engloba Lufthansa confirmou hoje que irá manter os voos de São Paulo para Frankfurt (Lufthansa). A rota de São Paulo a Munique e os voos que saiam do Rio de Janeiro estão suspensos temporariamente. Confira:

Apesar das crescentes restrições de viagem e da queda da demanda, a Lufthansa continuará com sua oferta de voos diários entre São Paulo e Frankfurt.

Por outro lado, estão suspensos temporariamente a partir desta semana as operações do Rio de Janeiro para Frankfurt (Lufthansa) e para Zurique (Edelweiss), bem como as três frequências semanais de São Paulo e Munique.

As medidas fazem parte de uma ampla redução dos voos das companhias aéreas do Grupo Lufthansa que irá reduzir as rotas internacionais em até 90%. Já os voos dentro da Europa serão reduzidos a cerca de 20% da capacidade original.

A nova programação está inicialmente prevista para vigorar até o dia 12 de abril de 2020, com exceção dos voos entre Zurique e Rio de Janeiro, que permanecerão suspensos até o início de julho de 2020.

A Lufthansa recomenda que o passageiro com viagem marcada para as próximas semanas cheque o estado do voo pela internet antes de se dirigir ao aeroporto. Quem tiver o voo cancelado será contactado sobre as opções de reacomodação, por isso é importante manter os dados de contato atualizados.

Por fim, a Lufthansa pede que os passageiros afetados deixe para entrar em contato apenas em casos referentes a voos programados para as próximas 72 horas, como forma de diminuir o congestionamento das centrais de atendimento. Também é possível remarcar voos ou solicitar reembolso através dos sites da Lufthansa e Swiss.

Vale lembrar que essa programação ainda pode mudar já que a União Européia definiu agora há pouco fechar as fronteiras internacionais do bloco por 30 dias.

Serviço:

  • Central de atendimento Lufthansa
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
  • Telefone: +55 11 3878 8151 (São Paulo)
  • Telefone: +55 21 3500 1471 (Rio de Janeiro)
  • Central de atendimento Swiss
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h / sábado e domingo, das 9h às 17h
  • Telefone: +55 11 4700 8910 (São Paulo)

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção