logo Melhores Destinos

Luca da Disney: conheça a incrível região da Itália que inspirou o filme

Monique Renne
Monique Renne
24/06/2021 às 23:24

Luca da Disney: conheça a incrível região da Itália que inspirou o filme

Luca, nova animação da Disney e da Pixar, é uma deliciosa viagem pela costa da Itália, com cenários inspirados na região da Ligúria, onde estão destinos como Cinque Terre e Gênova. Com direção do italiano Enrico Casarosa, Luca mostra em detalhes as paisagens e o maravilhoso clima que reina na Riviera Italiana. Impossível não se sentir em meio às apaixonantes vilas litorâneas durante o filme. Se você anda com saudade de curtir as belezas de Cinque Terre, ou sonha em visitar o destino, não deixe de assistir a Luca.

A história de Luca em Cinque Terre e na Riviera Italiana

Luca Paguro é uma criança curiosa que vive um verão inesquecível na Riviera Italiana, mais especificamente na fictícia vila de Portorosso. Em meio a confusões, sorvetes, massas e emocionantes viagens de Vespa, o jovem Luca aprende a viver uma nova realidade, bem diferente da que ele está acostuma. Isso porque Luca é um monstro marinho, que descobre ser possível tomar a forma humana ao sair do oceano. As aventuras, dentro e fora da água, são sempre compartilhadas com seu novo melhor amigo, Alberto Scorfano, além da espertíssima Giulia, uma humana que vive na vila de Portorosso.

Confira o trailer dublado em português do filme Luca, da Pixar e Disney.

A inspiração para Luca e os cenários de Cinque Terre e a Riviera Italiana

O filme Luca, da Pixar e Disney, é uma deliciosa viagem pela Riviera Italiana. E quem já esteve pela região da Ligúria, mais especificamente entre Gênova e Cinque Terre, certamente vai identificar cenários muito semelhantes aos vistos por lá. As pequenas vilas à beira-mar, as fontes de água, os portos de pesca e as sempre incríveis sorveterias são alguns deles. E a inspiração para o cenário de Luca não é um acaso do destino. Foi nessa região que o diretor da animação, Enrico Casarosa, passou a infância e viveu boas aventuras, também com um amigo chamado Alberto, assim como o protagonista do filme.

Confira no vídeo os principais detalhes de Cinque Terre e de toda a Riviera Italiana que inspiraram a criação do filme Luca!

“Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não apenas porque está localizada na Riviera Italiana, onde eu cresci, mas também porque o que está no centro desse filme é uma celebração da amizade. Muitas vezes, as amizades da infância determinam a direção das pessoas que queremos nos tornar, e esses laços estão no centro de nossa história em ‘Luca’”, disse o diretor. “Então, além da beleza e charme da costa italiana, nosso filme apresentará uma aventura de verão inesquecível que mudará fundamentalmente Luca”, completa.

Cinque Terre

RiomaggioreManarolaCornigliaVernazza e Monterosso al mare são as famosas Cinque Terre, região formada por cinco vilas cravadas em cenários montanhosos à beira do mar azul da Ligúria, na costa noroeste da Itália. Encantadora e apaixonante, a região de Cinque Terre – que é um parque nacional – é um deleite para quem ama lindas paisagens, cenários de cinema e um clima propício a viver o dia a dia da Riviera Italiana, com direito a restaurantes incríveis e vinhos que enchem qualquer um de felicidade (não só pelo teor alcoólico). Uma região muito turística e que atrai uma imensidão de turistas na alta temporada do verão europeu.

Monterosso al mare. Foto: Gisela Cabral / Arquivo

Cinque Terre pode ser visitada em um dia, em um bate e volta a partir de Florença, Pisa e Gênova, por exemplo. Mas bom mesmo é se hospedar um tempinho na região para conhecer com calma cada rua desse paraíso italiano. Com tempo, será possível também percorrer a cenográfica trilha à beira das montanhas, que conecta as cinco vilas e oferece paisagens de emocionar. Na correria da visita de um dia, a solução será o trem, que conecta todas as vilas e permite circular entre elas tranquilamente em trajetos de apenas 5 minutos. Vale ainda investir nos trajetos de barco, que rendem um belo passeio.

Se você já assistiu ao Luca e ficou com vontade de curtir algumas aventuras na Riviera Italiana, confira o nosso post especial com dicas de Cinque Terre. Certeza que você já vai começar a sonhar com a próxima viagem à Itália! E que seja uma bela aventura, como a de Luca, Alberto e Giulia. Quem sabe você não aproveita os feriados de 2022 para ir à Riviera Italiana!

Com informações da Disney e Olhar Digital.