logo Melhores Destinos

Flybondi começa a voar para o Rio de Janeiro dia 11 e planeja novas rotas para o Brasil em 2020

Rafael Castilho
02/10/2019 às 15:14

Flybondi começa a voar para o Rio de Janeiro dia 11 e planeja novas rotas para o Brasil em 2020

A companhia aérea low cost Flybondi chega ao Brasil no dia 11 com voos do Rio de Janeiro para Buenos Aires, mas já pensa em novas rotas no país. Em evento realizado hoje em São Paulo, a empresa anunciou que pretende expandir a sua malha aérea com três novas rotas internacionais em 2020, alguma delas – ou mesmo as três – deve ser para o Brasil.

“O Brasil é fundamental no nosso plano de expansão. Estamos entrando agora com Rio de Janeiro e Florianópolis em dezembro. Já temos quase 50% das passagens vendidas para o Brasil até março. Para 2020, a Flybondi planeja mais três novas rotas”, afirmou o diretor comercial da empresa argentina, Mauricio Sana.

Antes, em entrevista para o perfil do Melhores Destinos no Instagram (@passagensaereas), o diretor chegou a dizer que as três novas rotas seriam para o Brasil, mas depois não confirmou a informação.

No próximo dia 11, a Flybondi inicia suas operações entre Buenos Aires e o Rio de Janeiro. Serão 3 frequências semanais nos dois primeiros meses entre os aeroportos do Galeão e El Palomar, no subúrbio da capital argentina. No verão, a companhia aumentará a frequência para 4 voos semanais para o Rio e acrescentará ao plano de rotas Floripa com viagens às segundas, quartas e sextas. “Escolhemos estas duas cidades após longos estudos de mercado. Rio e Florianópolis têm bastante procura dos argentinos e poucas conexões. Já temos aprovado para voar mais 15 destinos no Brasil, incluindo as principais cidades. No total são 99 rotas liberadas para Flybondi ligando Argentina e Brasil, como exemplo Bariloche para São Paulo”, destacou Sana.

Leia também: Conheça os pontos turísticos do Rio de Janeiro

Neste primeiro mês de operações no Rio de Janeiro, os voos da companhia sofrearam ajustes devido a uma ação judicial que limitou as operações no aeroporto El Palomar entre 7h e 22h. Assim, em outubro, o avião decola às 8h de Buenos Aires e regressa às 12h20 do Rio. O horário original era partida argentina às 6h e retorno às 9h50. “Já entramos com recurso na Justiça e esperamos retomar as operações em Palomar entre 6h e 23h30. Com esta ação que limitou os horários desde setembro tivemos mais de 600 voos afetados”, afirmou Sana.

Para os voos de Florianópolis a Flybondi espera algo mais ousado na Justiça, a expansão do horário de operações do aeroporto El Palomar para a madrugada. Os voos, que se iniciam em 20 de dezembro, têm previsão de decolagem de Buenos Aires à 1h e saída de Floripa às 3h40. Caso não obtenha decisão favorável na Justiça, a empresa terá que remanejar toda a sua programação.

Aeroporto de Palomar

Aeroporto El Palomar

Ao ser questionado pelo Melhores Destinos sobre a possibilidade da Flybondi operar voos domésticos no Brasil, o diretor Mauricio Sana disse que não está nos planos da empresa no médio prazo. “O nosso objetivo hoje é consolidar o mercado argentino e algumas rotas internacionais.” Em maio deste ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a solicitação do Grupo Globalia, dono da Air Europa, de operar voos domésticos no Brasil. Isto só foi possível após a liberação de que companhias aéreas com 100% de capital estrangeiro possam operar regularmente no país. Outras empresas estrangeiras, como JetSmart e GulfAir, também anunciaram que estudam entrar no mercado brasileiro.

A Flybondi foi fundada em 2016 e começou a voar em janeiro de 2018. Já transportou 2 milhões de passageiros. Aposta num modelo enxuto de negócio e simplicidade nos serviços. Opera com apenas cinco jatos Boeing 737-800. Para aumentar a lucratividade e baixar os preços, reconfigurou o avião para operar apenas com a classe econômica aumentando, assim, em quase 15% o número de poltronas. Também cobra por todos os serviços, como: bagagem despachada (aqui há dois tipos até 12 kg ou até 20 kg), comida, marcação de assentos e até check-in presencial. “Hoje somos a terceira companhia na Argentina com 9% do mercado e a segunda em taxa de ocupação de voos com 85%. Um a cada cinco entre os nossos passageiros viajaram pela primeira vez de avião”, destacou Lucia Ginzo, diretora de comunicações da Flybondi.

A Flybondi é uma ótima opção para fazer voos internos baratos pela Argentina, com opções de Buenos Aires a destinos como Bariloche, Mendoza, Jujuy, Cordoba ou Salta e muitas promoções imperdíveis. Quer ficar por dentro? Leia o Mejores Destinos Argentina, onde postamos todas as promoções do país!

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção