logo Melhores Destinos

As 5 atrações turísticas mais procuradas no Google em 2022 – uma delas fica no Brasil!

Daniel Akstein Batista
21/12/2022 às 18:05

As 5 atrações turísticas mais procuradas no Google em 2022 – uma delas fica no Brasil!

O Google anunciou recentemente o seu relatório anual ‘Google Year in Search’, que traz os termos e palavras mais buscados na plataforma e aplicativo em 2022. E dentre as atrações turísticas que tiveram a maior alta neste ano no Google Maps está um monumento brasileiro: o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

O relatório aponta as palavras que tiveram maior número de buscas neste ano em relação a 2021, em diferentes procuras e categorias: na busca geral de palavras, notícias, artistas, músicas e atletas, por exemplo, assim como a busca por termos relacionados a marcos culturais (onde aparece o Cristo Redentor) no Google Maps.

Top 5 dos marcos culturais do Google Maps em 2022

Os pontos turísticos (ou marcos culturais, como o Google chamou) que mais estiveram em alta em 2022 no Google Maps traz o Cristo Redentor e outros quatro pontos famosos. Está curioso para saber quem lidera o relatório? Confira a seguir:

5 – Palácio Real de Bruxelas (Bruxelas, Bélgica)

O Palácio Real de Bruxelas é uma das mais bonitas e famosas construções da capital da Bélgica. Antes residência oficial da realeza belga, hoje abriga o escritório do rei. Entre julho e setembro, é aberto para visitação do público. Mais informações em seu site oficial.

4 – Cristo Redentor (Rio de Janeiro, Brasil)

Não há dúvidas: o Cristo Redentor é mesmo o principal cartão postal do Rio de Janeiro. E não é à toa que ele ocupa a quarta posição dos termos mais procurados no Google Maps na categoria ‘marcos culturais’: todo mundo que visita o Rio quer saber onde exatamente ele fica e como chegar nele.

3 – Grande Pirâmide de Gizé (Cairo, Egito)

Também conhecida como Pirâmide de Quéops, a Grande Pirâmide de Gizé é a maior e mais antiga das três pirâmides na Necrópole de Gizé, no Egito. É também a única das antigas 7 Maravilhas do Mundo que ainda está intacta.

2 – Big Ben (Londres, Inglaterra)

O relógio mais famoso de Londres – e do mundo – voltou a funcionar. O Big Ben ficou parado cinco anos para ser restaurado, e em novembro voltou a marcar as horas na capital da Inglaterra. O grande relógio, que tem um sino de mais de 13 toneladas, fica no alto dos 96 metros de uma das torres do Palácio de Westminster.

1 – Palácio de Buckingham (Londres, Inglaterra)

Londres dominou as buscas no Google Maps em 2022, e o Palácio de Buckingham teve bastante busca na plataforma esse ano. O principal motivo para tanta procura deve estar relacionado à morte da Rainha Elizabeth II, que, aliás, foi o assunto com terceiro maior volume de buscas geral no Google.

A lista completa dos termos que mais estiveram em alta em 2022, comparado com o ano passado, pode ser visto aqui.

Os destinos mais procurados pelos brasileiros

Ainda segundo o Google, o brasileiro procurou bastantes destinos de viagem esse ano e, na lista divulgada pelo G1, temos apenas quatro destinos nacionais e outros seis fora do país.

Confira a seguir o top 10 dos destinos que mais cresceram em busca em 2022:

  1. Argentina
  2. Itália
  3. Bahia
  4. Chile
  5. Tailândia
  6. Bali
  7. Egito
  8. Natal
  9. Jericoacoara
  10. Gramado


Agora queremos saber: o que você mais procurou na pesquisa do Google este ano? Diz pra gente nos comentários qual é a cidade, país ou a atração turística que você buscou nas redes.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção