logo Melhores Destinos

Valendo! Limite para compras em free shops dobra de 500 para 1.000 dólares a partir de hoje

Leonardo Cassol
01/01/2020 às 12:42

Valendo! Limite para compras em free shops dobra de 500 para 1.000 dólares a partir de hoje

Conforme divulgado pelo Governo Federal em outubro, o limite para compras em free shops nacionais aumentou de US$ 500 para US$ 1.000 hoje, 1° de janeiro de 2020, para quem viaja para outros países.

Os free shops são lojas que ficam geralmente localizadas dentro em salas de embarque e desembarque de aeroportos e portos internacionais, onde é possível comprar produtos sem encargos e tributos quando se está saindo ou chegando de outro país.

Infelizmente, o valor dos produtos nos free shops do Brasil nem sempre são atrativos se comparado com outros países, ou mesmo aos preços de alguns produtos em lojas comuns, sem benefício fiscal, nos Estados Unidos e na Europa. Por isso, vale sempre a pena pesquisar e ver se compensa deixar comprar lá!

A vantagem é que o que for comprado no free shop brasileiro não entra na cota dos 500 dólares de isenção de impostos para compras no exterior. Já o que é comprado em lojas de outros países, inclusive em free shops, pode consumir esse limite, que não foi alterado.

É uma excelente oportunidade para Dufry, empresa que administra os free shops no Brasil, praticar preços mais competitivos e até vender produtos que não eram comercializados aqui por conta do valor maior do que 500 dólares, como celulares, por exemplo. Ou será que a empresa vai se valer do novo limite para manter ou aumentar sua margem, sem beneficiar os consumidores? Vamos aguardar!

Leia também:
Dicas para não passar aperto da Receita Federal

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção