logo Melhores Destinos

Finalmente! Latam vai implementar wi-fi em voos internacionais de longa distância

Mateus Tamiozzo
03/07/2025 às 14:21

Finalmente! Latam vai implementar wi-fi em voos internacionais de longa distância

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

Com atraso em relação à concorrência, a companhia aérea Latam anunciou que iniciará a instalação de wi-fi a partir de 2026 em aviões de corredor duplo (wide body), responsáveis por fazer voos de longa distância. Atualmente, a empresa tem em sua frota 58 modelos deste tipo, entre Boeing 767, 777 e 787.

Com isso, passageiros em rotas como as de São Paulo para os Estados Unidos e a Europa poderão acessar o serviço. Procuramos a Latam para saber detalhes como preço, pacotes de navegação e prazo final de implementação em toda a frota, mas ainda não obtivemos retorno. Atualizaremos o post caso a empresa se manifeste!

A fornecedora escolhida pela Latam é a Viasat, que também é a provedora de wi-fi de outras companhias aéreas. Diversas empresas internacionais que operam no Brasil já oferecem internet a bordo. A Qatar Airways, inclusive, tem um acordo com a Starlink para internet de alta velocidade gratuita para todos os passageiros, disponível parcialmente em sua frota. Este caminho será seguido em breve por empresas como Air France e United Airlines.

Wi-fi em voos domésticos de Latam, Azul e Gol já é realidade

As três companhias aéreas brasileiras têm internet a bordo. Em 2024, por exemplo, a Latam concluiu a instalação de wi-fi em todos os aviões que operam voos domésticos no Brasil, além de algumas rotas regionais na América do Sul. A projeção é a de que toda a frota do Grupo Latam de corredor único, para voos de curta e média distância, tenham o serviço até o fim deste ano.

Com relação ao acesso, a Azul sai na frente com wi-fi gratuito para todos os passageiros, embora seja obrigatório ter uma conta Azul Fidelidade. A Latam tem conexão liberada aos viajantes cadastrados no Latam Pass para enviar e receber mensagens de texto. Clientes Gold, Gold Plus, Platinum, Black e Black Signature do Latam Pass têm gratuidade em todas as opções de wi-fi. Para outros passageiros, há custo.

A Gol, por sua vez, cobra R$ 10 para a troca de mensagens, mesmo para clientes Smiles, que até fevereiro tinham acesso gratuito. Pacotes mais caros, de até R$ 58, podem ser comprados para outros tipos de navegação.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção