Peru! Latam terá três novos voos para Lima a partir do Rio de Janeiro


Peru! Latam terá três novos voos para Lima a partir do Rio de Janeiro
A companhia aérea Latam terá três novas frequências na sua rota entre o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e Lima, no Peru. A partir de 5 de setembro, a empresa vai passar de 7 para 9 voos semanais, chegando a 10 em 28 de outubro. Os voos serão realizados às terças, quintas-feiras e aos sábados.
Em consulta ao site da Latam, as frequências adicionais estão disponíveis até 28 de março de 2026. Cabe ressaltar, porém, que várias empresas planejam algumas de suas rotas por temporada, geralmente de novembro a março e de abril a outubro.
Confira os detalhes dos voos da Latam entre Rio de Janeiro e Lima, com a nova operação em destaque na tabela:
Rota | Saída | Chegada | Frequência |
Rio-Lima | 7h15 | 10h45 | Diária |
Rio-Lima | 17h40 | 21h10 | Terça, quinta, sábado |
Lima-Rio | 9h30 | 16h50 | Terça, quinta, sábado |
Lima-Rio | 23h05 | 6h25 | Diária |
Assim como já acontece atualmente, os voos adicionais serão feitos com aviões Airbus A319 e A320, que têm entre 144 e 180 assentos divididos em Premium Economy e classe econômica.
Galeão com mais voos internacionais
O aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, ganhou força nos últimos tempos desde que o governo federal colocou limitações na operação do aeroporto Santos Dumont. Assim, as companhias aéreas Azul, Gol e Latam transferiram muitos de seus voos domésticos para o terminal internacional, o que ajuda a alimentar as conexões para destinos fora do Brasil – e vice-versa.
Além disso, a Gol, depois da saída da recuperação judicial, indicou que fará mais investimentos no Galeão, tornando o aeroporto um centro de distribuição de voos e de conexões. A medida pode beneficiar diretamente a American Airlines, a Air France e a KLM, que são parceiras da companhia aérea brasileira.
Os movimentos, portanto, tendem a colaborar para o aumento da oferta internacional no Rio de Janeiro. Para ficarmos em apenas alguns exemplos, a American Airlines colocou voos para Dallas e aumentou a frequência para Nova York, nos Estados Unidos, enquanto a Avianca ampliou as ligações para Bogotá, na Colômbia. Nesta semana, a Emirates anunciou que sua operação entre Rio e Dubai será diária a partir do fim do ano. Outras empresas, como a marroquina Royal Air Maroc, já indicaram uma possível entrada no mercado carioca.
Segundo dados da concessionária que administra o Galeão, em janeiro e fevereiro de 2025, 473 mil visitantes estrangeiros desembarcaram no terminal, maior fluxo para o período desde 1977!