Latam retoma voos para Orlando, Milão e Londres com mais de 90% de ocupação
Latam retoma voos para Orlando, Milão e Londres com mais de 90% de ocupação
A Latam retomou nesta semana seus voos diretos para Orlando, Milão e Londres. A empresa informou que as aeronaves estão decolando com uma ocupação média maior que 90%, um excelente resultado. Com as reinaugurações, a companhia deve fechar o ano com 19 destinos internacionais com voos diretos partindo do Brasil, o que equivale a 73% dos 26 destinos que tinha antes da pandemia começar.
Orlando
O primeiro voo da Latam para Orlando, por exemplo, decolou com 100% de ocupação no dia 1º de dezembro. Atualmente a empresa está oferecendo 3 voos por semana de São Paulo para Orlando. O voo decola às 12h40 (quartas-feiras, sextas-feiras e domingos) do Aeroporto de Guarulhos com pouso programado em Orlando às 20h05 do mesmo dia. No sentido inverso, decola à 0h05 (segundas-feiras, quintas-feiras e sábados) com pouso programado em São Paulo às 11h do mesmo dia.
Milão
Já Milão havia sido a primeira rota internacional suspensa pela Latam em função da pandemia de Covid-19, em março de 2020. Durante o mês de dezembro a empresa vai manter 3 voos semanais em média operados em dias diferentes a cada semana. Durante este mês, o voo decolará de São Paulo às 17h05 com pouso programado em Milão às 8h30 do dia seguinte. No sentido inverso, decolará de Milão às 12h05 com pouso programado às 20h05 do mesmo dia.
A partir de janeiro de 2022, o voo decolará de São Paulo às 17h20 com pouso programado em Milão às 8h45 do dia seguinte. No sentido inverso, decolará de Milão às 12h05 com pouso programado às 20h05 do mesmo dia. Em janeiro serão 4 voos semanais com decolagens de São Paulo às segundas, quartas, sextas e domingos, e com decolagens de Milão às segundas, terças, quintas e sábados. De fevereiro em diante, o voo volta a ser operado 3 vezes por semana, com decolagens de São Paulo às quartas, sextas e domingos, e com decolagens de Milão às segundas, quintas e sábados.
Londres
Os voos para Londres foram retomados no dia 2 de dezembro. Durante o mês de dezembro serão 4 voos semanais operados em dias diferentes a cada semana. Já a partir de janeiro de 2022, serão 6 voos semanais com decolagens diárias (exceto às segundas-feiras saindo do Brasil ou às terças-feiras de Londres). O voo decolará de São Paulo às 23h50 com pouso programado em Londres às 14h05 do dia seguinte. No sentido inverso, decolará de Londres às 20h35 com pouso programado para às 5h20 do dia seguinte.
Punta del Este é o próximo destino a ser retomado pela Latam
A Latam também anunciou que vai voltar a voar para Punta del Este a partir de 6 de janeiro de 2022. A companhia não opera o voo desde março de 2020. O voo decolará de São Paulo às 16h20 (quinta-feira) e às 14h30 (domingo) com pouso programado no destino às 18h55 (quinta-feira) e às 17h05 (domingo). No sentido inverso, decolará de Punta del Este às 20h15 (quinta-feira) e às 18h (domingo) com pouso programado no destino às 22h35 (quinta-feira) e às 20h20 (domingo).
As passagens já estão disponíveis no site da Latam.
Voos internacionais da Latam para a alta temporada
Confira a seguir os 19 destinos internacionais já restabelecidos pela Latam a partir do aeroporto de Guarulhos e a quantidade de voos semanais na alta temporada:
- 🇨🇱 Santiago (16 voos semanais)
- 🇵🇪 Lima (12 voos semanais)
- 🇦🇷 Buenos Aires / Aeroparque (12 voos semanais)
- 🇦🇷 Buenos Aires / Ezeiza (2 voos semanais)
- 🇦🇷 Mendoza (3 voos semanais)
- 🇺🇾 Montevidéu (8 voos semanais)
- 🇵🇾 Assunção (8 voos semanais)
- 🇨🇴 Bogotá (5 voos semanais)
- 🇲🇽 Cidade do México (6 voos semanais)
- 🇩🇪 Frankfurt (5 voos semanais)
- 🇫🇷 Paris (5 voos semanais)
- 🇵🇹 Lisboa (6 voos semanais)
- 🇪🇸 Madri (5 voos semanais)
- 🇪🇸 Barcelona (4 voos semanais)
- 🇮🇹 Milão (3 voos semanais)
- 🇬🇧 Londres (4 voos semanais)
- 🇺🇸 Miami (7 voos semanais)
- 🇺🇸 Nova York (7 voos semanais)
- 🇺🇸 Orlando (3 voos semanais)
Além disso, a companhia já reativou a rota Rio de Janeiro-Santiago (4 voos semanais).
As passagens para todos os destinos estão disponíveis no site da Latam.
São boas notícias! Vamos torcer para que a nova variante ômicron não atrapalhe muito a recuperação das viagens internacionais. Se não deu para aproveitar os feriados e férias do último ano, aproveite para curtir os feriados 2022!
Veja também: