Latam avalia voos diretos para o Oriente Médio e novos destinos em Europa e África
Latam avalia voos diretos para o Oriente Médio e novos destinos em Europa e África
A companhia aérea Latam está estudando o lançamento de um voo direto para o Oriente Médio e a abertura de novos destinos na África e na Europa. Em comunicado divulgado na manhã de hoje, a empresa afirmou que está fazendo “uma avaliação profunda de operação para um destino do Oriente Médio” e considera expandir suas bases nos outros dois continentes.

No Oriente Médio, a Latam já teve voos para Tel Aviv, em Israel, que foram encerrados em 2021. A retomada seria uma possibilidade, mas a empresa também pode estar pensando na conectividade com a Ásia. E aí entra a chance de voos para cidades como Doha, casa da Qatar Airways, com quem a Latam mantém um acordo de compartilhamento de voos.
Na África, a Latam voa apenas para Joanesburgo, na África do Sul. Uma possibilidade seria pousar também na Cidade do Cabo, mas a companhia pode até mesmo estar pensando em explorar outros países.
Egito e Marrocos, por exemplo, são países atualmente muito procurados pelos brasileiros – Cairo não tem ligações diretas com o Brasil, e a Royal Air Maroc opera somente alguns voos semanais do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Casablanca.

Na Europa, a Latam já está presente em praticamente todos os países da parte ocidental do continente. Mas a empresa não voa para a Irlanda, por exemplo, que conta com uma gigantesca comunidade brasileira em Dublin, e nem para o Porto, em Portugal, também muito procurado pelos turistas daqui.
Vai viajar? Não esqueça do seguro viagem da Allianz! Garanta sua proteção com 50% de desconto para leitores do Melhores Destinos!
Latam confirma novos voos na América do Norte e na Europa
Enquanto esperamos para saber quais serão os novos destinos, a Latam anunciou uma série de voos adicionais para destinos na América do Norte e na Europa. As operações entram em vigor em 2026.

Entre os destaques, estão a ampliação para Orlando, nos Estados Unidos, que terá dois voos diários a partir de São Paulo; Barcelona, na Espanha, com uma frequência diária também saindo da capital paulista; e a rota São Paulo-Madri, que passará a ter duas ligações por dia.
Confira abaixo todos os detalhes!
América do Norte

- São Paulo (Guarulhos) – Orlando: 14 frequências semanais (dois voos diários) a partir de junho de 2026 (atualmente, a companhia opera nove voos semanais).
- São Paulo (Guarulhos) – Los Angeles: aumento de uma frequência semanal a partir de junho de 2026, totalizando 5 frequências semanais.
- São Paulo (Guarulhos) – Miami: aumento de uma frequência semanal apenas para junho de 2026, totalizando 15 frequências semanais.
- São Paulo (Guarulhos) – Boston: 4 frequências semanais a partir de maio de 2026 (atualmente são três).
Europa

- São Paulo (Guarulhos) – Roma: voo diário a partir de junho de 2026 (atualmente, cinco voos semanais)
- São Paulo (Guarulhos) – Barcelona: 5 frequências por semana a partir de abril, e voos diários a partir de junho de 2026 (atualmente, quatro voos semanais)
- São Paulo (Guarulhos) – Madri: 14 frequências semanais (dois voos diários) a partir de abril de 2026 (atualmente, 10 voos semanais)
Está se organizando para viajar no próximo ano? Confira os feriados 2026
Curtiu as novidades? Qual é a sua aposta para novos destinos internacionais da Latam? Participe nos comentários!