Latam vai manter malha reduzida em 95% durante o mês de maio
Latam vai manter malha reduzida em 95% durante o mês de maio
A Latam anunciou que vai manter a redução de suas operações de passageiros em 95% em maio, devido às restrições de viagens e a histórica queda na demanda causada pelo novo coronavírus.
No caso de rotas domésticas, a companhia informou que os voos vão continuar reduzidos em maio com o objetivo de manter uma conectividade mínima no país. Segundo a Latam, na medida em que as permissões de operação existam e que se justifique a demanda, será avaliada a retomada de mais voos. Já nas rotas internacionais, durante o mês de maio a companhia espera realizar somente três frequências entre São Paulo e Miami.
“Um mês e meio desde que diversos setores da indústria nos alertaram para a maior crise que o setor sofreu, hoje podemos observar que os impactos são mais profundos e que serão mais duradouros do que o inicialmente previsto”, disse o CEO do Grupo LATAM Airlines, Roberto Alvo.
As alterações de itinerários para maio serão processadas a partir da próxima semana e os clientes serão comunicados pela companhia.
Vale alertar que a companhia continua vendendo passagens para os destinos já suspensos no mês de maio.
Desde 28 de março, o setor aéreo brasileiro opera com uma malha essencial, que conecta as capitais dos estados e o Distrito Federal e mais 19 cidades no país. A Latam permanece voando para 39 destinos com frequências reduzidas, conectando com seus hubs (centros de conexão) em São Paulo (Guarulhos e Congonhas), além de Brasília.