Latam e Voepass anunciam voos para 13 destinos incluindo Noronha e Chapada Diamantina
Latam e Voepass anunciam voos para 13 destinos incluindo Noronha e Chapada Diamantina
A Latam e a Voepass ampliaram o acordo de compartilhamento de voos (codeshare), conforme os anúncios feitos hoje pelas companhias. A expansão oferecerá aos viajantes acesso a mais de 13 rotas pelo Brasil, assim como novas conexões para outros destinos.
Além dos voos em si, a notícia marca um mudança importante no cenário da aviação brasileira. A Voepass até o mês passado mantinha uma atuação estratégica com a Gol. Agora passa a ter a Latam como sua principal parceria para voos compartilhados. Várias das rotas anunciadas eram operadas em parceria com a Gol.
Com aeronaves ATR para 70 passageiros, os aviões da Voepass começarão a operar as novas rotas a partir de 9 de maio. Os bilhetes serão colocados à venda de forma gradativa.
Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e não perca alertas de promoções de passagens aéreas!
Esse tipo de parceria oferece várias vantagens, a principal é a possibilidade de uma companhia comercializar os voos da outra utilizando o mesmo código, como se todos os voos fossem operados por uma mesma empresa.
Novos voos compartilhados entre Latam e Voepass
- Ipatinga (MG)
- Barreiras (BA)
- Feira de Santana (BA)
- Valença (BA)
- Paulo Afonso (BA)
- Teixeira de Freitas (BA)
- Lençóis (BA)
- Fernando de Noronha (PE)
- Uruguaiana (RS)
- Santa Maria (RS)
- Pelotas (RS)
- Santo Ângelo (RS)
- Aracati (CE)
Ampliação de codeshare
A Latam e a Voepass operavam por codeshare desde 2014, o que já permitia voos compartilhados para cinco destinos: Coari (AM), Carauari (AM), Parintins (AM), Itaituba (PA) e Parnaíba (PI).
Segundo a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, a ampliação tem o objetivo de alcançar mais cidades no território brasileiro, abrindo oportunidades também em aeroportos que não têm capacidade para receber as aeronaves maiores da companhia.
Com a ampliação das rotas, a Voepass informou que “seguirá conectando de forma mais inteligente o interior do Brasil ao centro econômico de São Paulo, no aeroporto de Congonhas”.
A mudança na malha aérea da Voepass ocorreu após a companhia encerrar a parceria que tinha com a Gol.
Sua cidade vai se beneficiar com a ampliação de codeshare? Participe nos comentários dizendo o que achou da novidade!