Latam suspende venda de passagens entre São Paulo e Fernando de Noronha


Latam suspende venda de passagens entre São Paulo e Fernando de Noronha
A companhia aérea Latam suspendeu a venda de passagens aéreas para voos diretos entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Fernando de Noronha. Segundo a empresa, não é possível iniciar as operações com seus aviões Airbus A319 sem a conclusão da pavimentação da pista do aeroporto da ilha, obra que está em andamento.
Latam suspende venda de passagens para Noronha
No mês passado, a Latam anunciou que faria voos diários entre as cidades a partir de novembro, e muitos viajantes ficaram otimistas com a rota, mais rápida e eficiente. Porém, ainda não será desta vez que os voos irão sair do papel.
“A Latam lamenta informar que suspendeu por tempo indeterminado a venda de passagens aéreas para o voo Guarulhos-Fernando de Noronha. A companhia havia iniciado as vendas para voos a partir de 15 de novembro, após informação oficial do governo local e da concessionária do aeroporto sobre a data de término da obra de reforma da pista do aeroporto de Fernando de Noronha”, informou a companhia em nota.
Baixe grátis o app do Melhores Destinos e receba direto no seu celular promoções, notícias e dicas de viagem!
A empresa informou que todos os passageiros que haviam comprado passagens serão realocados em voos de outra companhia aérea. A Latam disse, ainda, que não há confirmação sobre a data de conclusão da reforma.
“Devido à incerteza da entrega da obra no aeroporto do arquipélago, conduzidas pela concessionária DIX e a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) do Governo do Estado de Pernambuco, a Latam tomou a decisão de suspender as vendas até que seja formalizada nova previsão de conclusão”, disse a empresa.
Leia também
Veja como será o novo aeroporto de Fernando de Noronha, com incrível vista da sala VIP!
Gol planeja retomar voos para Fernando de Noronha e volta a vender passagens para a ilha
Em outubro de 2022, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu pousos de aviões de grande porte, como Boeings e jatos, na ilha devido a fissuras e buracos na pista do aeroporto.
A proibição levou a Azul a operar com um avião menor, do modelo ATR, e a Gol a suspender as atividades em Noronha. A Voepass iniciou viagens à ilha em janeiro de 2023, com aviões ATR.
A recuperação da pista do aeroporto de Fernando de Noronha teve diversos adiamentos, que provocaram atrasos no cronograma. A obra na pista, que soma 1.845 metros de extensão, é realizada por 56 trabalhadores no período noturno, quando o local está fechado.
E você, tinha voo comprado com a Latam e foi afetado pela mudança? Comente abaixo e ajude outros leitores!